Chá de Lúcia-Lima

Meus queridos,

Hoje vou deixar-vos uma dica de um chá que eu adoro.
Eu gosto de beber um belo chá, confesso que gosto dele frio ou gelado, mas de vez em quando sabe bem bebê-lo quente.

Há cerca de um ano conheci o chá de lúcia-lima e desde então é um dos que mais gosto de tomar, sem saber que esta tinha muitas propriedades, inclusive medicinais. 

São mesmo muitas as vantagens de usar lúcia-lima, aconselho a procurarem pela internet em sites fidedignos, porque aqui ficaria muito extenso falar de todas elas. 

- Tem um efeito antioxidante equivalente ao do chá verde.
- Tem efeitos anti-inflamatórios; ajuda no sistema digestivo e evita gases e as cólicas intestinais, para as mulheres ajuda a atenuar as dores menstruações e é benéfica para infecções urinárias e cólicas renais. 
- Tem um efeito calmante, relaxa o sistema nervoso, melhora o sono e reduz as enxaquecas; reduz também a pressão arterial.

Pode ser usada para fazer perfumes, serve de repelente de insectos, em sacos dentro das gavetas para perfumar a roupa, pode ser adicionado a sumos tropicais, entre tantas outras.

Modo de preparação:
30 gramas de folhas para 1 litro de água

- Ponha a água a ferver, mal comece a ferver desligue logo, coloque a lúcia-lima, tampe o recipiente e deixe repousar durante uns 5 minutos antes de servir.
- Pode beber tal como está, mas se for como eu e gostar dele doce, pode adoçar com um pouco de mel ou adoçante. 
- Também pode colocar umas gostas de limão; um pouco de gengibre ralado; um pouco de menta ou hortelã; qualquer um destes vai conferir ao chá um aroma fresco. 


Espero que tenham gostado, deliciem-se. 
Miss Margot

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.