Como obter um Arroz solto

Olá meus queridos,


Aqui vai a minha primeira experiência em partilhar algo com vocês. 
Vamos falar de arroz e de como obter um arroz simples e solto. Quantos de vós, tal como eu, ficaram frustrados com esta questão? Eu tentei várias dicas de medidas, tempo de cozedura, entre tantas outras e acontecia sempre o mesmo, o arroz ora ficava em caldo, ou demasiado cozido, ou empapado, ou demasiado seco, mas não solto como eu queria, tal e qual como encontramos nos restaurantes.

Depois de tantas tentativas, posso dizer que agora não há uma única vez que o meu arroz não fique do meu agrado, tudo no que toca à cozinha é subjectivo e vai do gosto de cada um, mas vou passar-vos o que faço para que ele fique assim. 

- Primeiro que tudo, aconselho que usem arroz vaporizado (comigo nunca falha), mas dá com qualquer um.
- Num tacho juntem um pouco de azeite,  alho (cebola opcional) e tomilho e deixem refogar um pouco, de seguida coloquem o arroz e o um punhado de sal (é importante que seja logo nesta fase); mexam.
- De seguida coloquem a água e aqui também tem importância as medidas, normalmente costumam dizer duas canecas de água para uma de arroz, eu confirmo, mas podem precisar um pouco mais para rectificar (não muito mais).
- Muito importante não mexam mais, deixem o arroz ficar sem água e claro vão sempre provando para verificar a cozedura e o tempero, entre 15 a 20 minutos deve estar pronto. 

   
Espero que tenham gostado e que tenha sido útil.
Miss Margot

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.