Lasanha Xcana

Meus queridos, que atarefada tenho andado e nem tempo para me dedicar à cozinha, nem ao blog e aos meus outros projectos. Isto quando se faz a transição do verão para o inverno há sempre as grandes limpezas, as organizações dos armários e as roupas e algumas compras típicas desta época e ainda nem chegou a época do Natal, minha preferida, sou verdadeiramente apaixonada e acabo por cometer sempre alguns excessos.
Mas ontem o meu marido fã como é, estava com vontades de lasanha e eu confesso que não gosto mesmo nada daquelas congeladas do supermercado, porque acho-as enjoativas e então decidi fazer uma caseira e com o meu toque pessoal que adoro à la mexicana.

Ingredientes:

  • 500g carne picada (metade vaca, metade porco)
  • 1 pacote de folhas de lasanha
  • 1 cebola roxa 
  • 1 pimento vermelho
  • 1 lata de tomate pelado
  • 500ml de molho béchamel 
  • Tomilho, cominhos, sal, pimenta, pimentão, alho (temperos)
  • Queijo fatiado
  • Queijo ralado
Modo de Preparação

- Num tabuleiro coloque um pouco de béchamel.
- Demolhe as folhas em água a ferver durante 1 ou 2 minutos e disponha no tabuleiro formando uma base. 
- Numa panela coloque o azeite e o alho, até lourar um pouco, coloque a carne e mexa, tempere com um pouco de sal, cominhos, tomilho, pimenta e pimentão. Mexa bem e deixe a carne ganhar alguma cor.
- Coloque o tomate pelado e um pouco de calda tomate e regue com cerveja ou vinho branco. E deixe apurar e reduzir o molho.
- Disponha por camadas, primeiro a carne, de seguida o pimento e a cebola cortados em meia lua, regue com o béchamel; coloque por cima mais placas de massa e faça novamente o processo; depois por fim coloque as placas e por cima o béchamel, o queijo fatiado e o queijo ralado. 



Bom apetite!
Miss Margot

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.