Tikka Masala de Frango

Mais uma aventura pela cozinha indiana, experimentei fazer pela primeira vez a Tikka Masala de frango e correu bem, apesar de não ter ficado bem ao meu gosto, aqui em casa gostaram bastante e eu tive que me render, é de certo uma receita a repetir.

Ingredientes (4-6px): 

  • 400g de tomate picado 
  • 300 ml de natas 
  • 6 peitos de frango 
  • sal e pimenta
  • Coentros para guarnecer (opcional, eu não uso porque não gosto)
  • Arroz basmanti aromatizado com tomilho 
Para o molho:
  • 2 colheres de óleo 
  • 1 dente de alho
  • 1 malagueta vermelha 
  • 2 c. de chá de cominhos
  • 2 c. de chá de paprica 
  • 2 c. de pimentão 
  • Tomilho, sal e pimenta
Modo de Preparação
- Coza o frango durante poucos minutos e depois corte em pedaços.
- Numa panela ou frigideira, coloque o óleo, o alho picado e a malagueta sem sementes e picada, deixe estrugir durante 1 miuto.
- De seguida junte os cominhos, a paprica, o sal, a pimenta e o tomilho a gosto e mexa durante uns segundos.
- Adicione o tomate e as natas ao preparado e reduza o lume e deixe guisar durante 10 minutos mexendo até reduzir e engrossar. 
- Junte o frango ao molho e deixe cozinhar durante breves minutos para fazer a ligação.
- Para fazer o arroz basmanti, é só seguir a receita aqui: Arroz Solto




Bons cozinhados!
Miss Margot
  

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.