As Namoradas do Meu Marido

   As Namoradas do Meu Marido é um livro de Bridget Asher, pseudónimo da autora Julianna Bagott e promete um tempo bem passado na sua companhia.


   Este livro traz-nos a história de Lucy que descobriu que o seu marido a traía, teve pelo menos 3 casos enquanto esteve com ela e acabou por sair de casa.
   Artie, o seu marido está doente, uma doença terminal e não lhe resta muito tempo de vida, ainda magoada e revoltada, Lucy volta a casa com o objectivo de acompanhar Artie na sua última caminhada e tratar de toda a burocracia.
   Os sentimentos de Lucy ainda estão à flor da pele e decide que é hora de dar uma lição a Artie, liga para todas as namoradas, amantes e casos de Artie que ficaram mal resolvidos para ele perceber o quanto as suas traições magoaram cada uma delas. E aí começa uma aventura onde trava uma amizade com Elspa e Eleanor, duas mulheres na vida de Artie e de gerações diferentes, Elspa na casa dos 20, Lucy nos 30 e Eleanor nos quase 50, a juntar-se a este grupo temos a mãe de Lucy e o seu cão Bogie que usa umas cuecas sempre a combinar com a roupa da dona, porque tem um pénis muito grande que se arrasta pelo chão.
   Estas mulheres fazem uma planificação de horário para receber cada uma das mulheres de Artie.
   E mais tarde acaba por aparecer John, um filho que Artie sempre escondeu e que o acompanhou de longe, filho esse da mesma idade de Lucy.
   E se de repente no meio de um turbilhão de sentimentos e no leito de morte de Artie, Lucy acabar por se apaixonar?
   Um livro muito leve, com muito humor, uma pitada de drama e um romance onde mostra o amor nas suas mais diversas vertentes, uma história que nos faz reflectir sobre a vida, o perdão, as relações e a nossa força.  
   Foi uma boa surpresa, é uma leitura em que passamos um bom tempo, eu li em duas noites e apesar de adorar livros com temas pesados e cheios de drama, por vezes sabe bem ler um livro destes leve, que nos arranque um sorriso.

 Recomendo!
Miss Margot 

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.