As duas mais recentes habitantes cá de casa!

   Fui fazer uma visita ao Mercado da Ribeira e aproveitei para dar uma passada pelo estabelecimento das plantas, fiquei parada a dar uma vista de olhos quando de repente ouço as palavras mágicas do marido "Vá podes levar duas!", é que eu já tinha prometido que não ia trazer mais.
   Queria salsa mas infelizmente a senhora não tinha, então optei por escolher um manjericão que estava lá bem grande e cheio de folhas, o meu está com muito poucas porque dou-lhe muito uso. Precisava de escolher mais uma e quando olhei para a stevia fiquei muito tentada pois sempre tive a curiosidade por agora ser tão falada como o adoçante natural.
   A senhora apesar de não saber muito bem como se pode usar sabia que havia pessoas que usavam as folhas frescas e outras que lhe diziam que tinham que as secar para usar, mas achou que era uma boa escolha, pedi-lhe os conselhos de rega e poda da planta e de repente ela dá-me uma folha para eu comer, eu fico a olhar um pouco desconfiada e a pensar "se eu comer isto, isto vai saber-me a erva praticamente", dei a primeira trinca e fiquei completamente surpreendida porque sabia realmente a açúcar puro, o meu marido e uma amiga minha também provaram e ficámos todos maravilhados.
   Esta vai ser a minha mais nova aliada para substituir o açúcar e como costumo dizer "vivendo e aprendendo".


Pequenas mudanças fazem grandes diferenças.
Miss Margot

Share:

2 comentários

  1. Sua casa deve ser linda, as plantas encantam e nos fazem muito bem.
    Que bom que você é amante da natureza! Bjão!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a dica... confesso que não me dou bem com adoçante.. rsrs.
    Preciso ter uma plantação dessa plantinha, pois eu adoro coisa beeeeeem adoçada. rsrs
    Seu blog é top, já falei isso né?

    Muito obrigada pela visita!

    Att.,

    Pathy
    lendoemqualquerlugar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.