A Rapariga Dinamarquesa (The Danish Girl)

   O primeiro filme do ano que decidimos ir ver ao cinema muito por insistência minha foi a "A Rapariga Dinamarquesa" que retrata a primeira pessoa que foi submetida a uma mudança de sexo, uma história inspiradora baseada em factos reais, mas o filme é mais que isso, muito mais que isso...




















   Não sei como explicar por palavras a beleza deste filme, uma história verdadeiramente inspiradora, comovente e incrivelmente bem interpretada pelo brilhante e talentoso actor Eddie Redmayne que deu à personagem uma excepcional sensibilidade, delicadeza e ingenuidade, sem cair no exagero ou no ridículo, conseguiu passar a mensagem da angústia e todas as questões psicológicas de ter nascido no corpo errado.
   Um retrato da transexualidade no final dos anos 30, uma mulher que nasceu no corpo de um homem que se tornou pintor e famoso pelo seu ofício e que todos os dias tem de desempenhar um papel que não a define. Não podemos deixar de referir a actriz Alicia Vikander que dá a vida à mulher de Einar/Lili, que consegue estar mais do que à altura do desafio com a sua marcante representação, segue todo o processo doloroso de perder o seu marido e ser o apoio incondicional da sua transformação.
   Acho que merece sem dúvida ir aos Óscares e estou a torcer pelos prémios de melhor actor e de melhor actriz porque sem dúvida que seriam bem entregues. E estou com curiosidade em ler também o livro com o mesmo nome.

A verdadeira Lili Elbe e a personagem do filme.

Recomendo!
Miss Margot 

Share:

1 comentários

  1. Li o livro e também gostei, foi uma leitura completamente diferente do que estava habituada. Qualquer dia tenho de ver o filme cá em casa! :-)

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.