Livro-te: A maleta da Sra. Sinclair


    "A maleta da Sra. Sinclair" (Mrs. Sinclair's Suitcase) da autora Louise Walters é um romance contado a duas vozes e em duas épocas diferentes, Roberta nos dias de hoje e a sua avó Dorothea Sinclair nos anos 30-40.
    Roberta é uma jovem que trabalha numa livraria e um dos seus hobbies preferidos é ao recolher os livros em segunda mão para vender na loja, guardar as cartas, papeis, postais, tudo o que encontrar dentro desses livros. Um dia o pai vai à loja visitá-la e leva-lhe uma mala antiga que contem livros lá dentro, nessa mala que tem a inscrição "D. Sinclair" abre um dos livros e descobre uma carta que a deixa completamente obcecada pela história que está por trás da mesma. A carta começa «Perdoa-me, Dorothea, por não conseguir perdoar-te. O que tu fizeste, a essa criança, à mãe dessa criança, é errado...» de Jan Pietrykowski.
    Dorothea vive num casamento infeliz e não pode concretizar o seu maior sonho, ser mãe, pois toda a vez que engravida sofre um aborto e a gravidez que conseguiu levar até ao fim, o bebé nasceu morto.
    Há grandes segredos nesta família que vão sendo desvendados pouco a pouco, dando ao leitor um motivo para ficar agarrado até à última página, aguçando a curiosidade. Vivemos dois romances, duas paixões diferentes, a de Dorothea pelo piloto Jan Pietrykowski e o de Roberta que é apaixonada pelo seu chefe Philip, mas incapaz de o confessar.
    Este é daqueles romances que peguei sem saber do que se tratava, completamente às escuras e gostei muito, tem uma pitada de romance, drama e até algum suspense. Das criticas que posso tecer é que devido a estar sempre avançar e recuar no tempo por vezes perde-se muitos detalhes que seriam importantes no desenvolvimento de ambas as histórias de amor. Acho que ambas as histórias em separado dariam bons romances.
Boas leituras,
Mrs. Margot

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.