Cheesecake de Oreo


    Eu estava já há algum tempo a querer experimentar a receita e decidi arriscar para levar para um almoço em casa de uma tia. Foi um verdadeiro sucesso, estava deliciosa, o único defeito foi a base não estar tão firme como eu gostava, mas nível de sabor, estava divino. 
    Podem usar a base toda de oreo, mas achei que podia ficar demasiado doce e fiz metade de oreo e metade de bolachas digestivas.

Modo de Preparação:
- Separe 150g bolachas oreo do seu creme, reserve o creme.
- Num processador triture essas bolachas com as bolachas digestivas, junte a manteiga derretida e processe até a massa ligar. Coloque a base de bolacha numa taça ou tabuleiro e leve ao frigorífico no mínimo por 30 minutos.
- Separe 1 pacote e meio de bolachas oreo, reserve o creme junte ao restante e reserve as bolachas.
- Numa taça bata o queijo creme, o creme das bolachas, 1 colher de sopa cheia de açúcar e 1 colher de chá de extrato de baunilha.
- Bata as natas em castelo, com uma colher de chá de açúcar e umas gotas de limão, junte ao preparado anterior e envolva com paciência.
- Parta as bolachas oreo reservadas e junte ao preparado.
- Demolhe as 4 folhas de gelatina, quando estiverem amolecidas, escorram a água e levem ao microondas por 10 segundos, dissolve bem e junte ao preparado.
- Junte o preparado à base de bolacha e leve ao frigorífico no mínimo por 2 horas, mas o ideal 4 horas, quando estiver pronto a servir use o restante do pacote das bolachas para enfeitar.   

Arrisque na cozinha e delicie-se!
Mrs. Margot

Share:

1 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.