Livro-te: A Herdeira de Kiera Cass


    "A Herdeira" da autora Kiera Cass é o quarto livro da saga A Seleção, uma das minhas sagas preferidas que me tem feito ansiar pela continuação. E agora ando a ansiar pelo quinto e último livro "A Coroa" que ainda não foi lançado em Portugal.

    A sinopse encontra-se aqui Livro-te: A Herdeira de Kiera Cass (Aquisição)

    Diferente dos três primeiros que eram contados pela voz de America, este quarto é contado pela sua filha Eadlyn, que é herdeira à coroa, assim sendo a futura Rainha por apenas 7 minutos que a separam do seu irmão gémeo, Ahren.
    Após o fim das castas implementadas pelo Rei Maxon, a população começa a revoltar-se por ver que na prática pouco tinha mudado nas suas vidas e a única solução que os reis encontraram para criar uma distracção e dar alguma alegria ao seu povo, foi criar uma Seleção para Eadlyn encontrar um marido.
    Contrariada, Eadlyn aceita o desafio de ter 35 pretendentes a lutar pela sua mão, determinada a fazer tudo o que conseguir para afugentar cada um deles, ela começa a perceber que existe uma dualidade de sentimentos, o não querer ter um marido, expor-se a alguém que não conhece, querer ser Rainha e governar sozinha e depois a contra-balancear isso tem responsabilidade como futura rainha de ser mais próxima do povo, de agradar ao povo e esta é a única maneira de o fazer, passar pela Seleção e encontrar um candidato que chegue ao seu coração.
    Ela não é uma rapariga fácil de se gostar, nos seus 18 anos ela é mimada, arrogante, convencida, autoritária e fútil, mas vai aprendendo muito com os candidatos  que a fazem amadurecer.  
    Esta história é muito mais leve que os outros três livros, tem muito menos acção e foca-se mais na competição da Seleção, nos seus candidatos e nos possíveis romances.
    Acaba a história sem uma escolha da princesa, mas já podemos tirar algumas suposições.
    Mais um que gostei muito e fico à espera do último.
Boas leituras!
Mrs. Margot

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.