Livro-te: Eleanor & Park de Rainbow Rowell


     A minha mais recente leitura foi "Eleanor & Park" da autora Rainbow Rowell, com o apoio da editora Saída de Emergência. Um romance young-adult.



Título em português: "Eleanor & Park" 
Título original: "Eleanor & Park" 
Autor(a): Rainbow Rowell
Lançamento: 16/01/2015 
Editora: Chá das Cinco


Sinopse:
Dois inadaptados. Um amor extraordinário.
    Eleanor é uma miúda nova na escola, vinda de outra cidade. A sua vida familiar é um caos; sendo roliça e ruiva, e com a sua forma estranha de vestir, atrai a atenção de todos em seu redor, nem sempre pelos melhores motivos.
    Park é um rapaz meio coreano. Não é propriamente popular, mas vestido de negro e sempre isolado nos seus fones e livros, conseguiu tornar-se invisível. Tudo começa a mudar quando Park aceita que Eleanor se sente ao seu lado no autocarro da escola.
    A princípio nem sequer se falam, mas pouco a pouco nasce uma genuína relação de amizade e cumplicidade que mudará as suas vidas. E contra o mundo, o amor aparece. Porque o amor é um superpoder.
____________

    Rainbow Rowell apresentou-nos uma história forte e angustiante, é impossível ficar indiferente à história e ao sofrimento de Eleanor, arrasou-me por completo, desde a primeira página que senti vontade de chorar, muitas vezes fiquei revoltada com tanta injustiça e maldade.
    Desde a pobreza, à violência doméstica e ao bullying, não sei qual custa mais, foi duro percorrer os vários momentos de puro terror.
    A autora compensou-nos com a entrada de Park na vida de Eleanor, um romance que foi florescendo, começou com silêncios, passou a pequenos gestos até se tornar num verdadeiro romance, completamente irresistível e de arrancar muitos suspiros. Park é um rapaz mais solitário que se apaixona à primeira vista por Eleanor e com muita persistência e perícia, consegue entrar no mundo fechado desta nova aluna, que despertava nele sensações que nunca tinha sentido. 
    Eleanor vive no seio de uma família completamente desestruturada, já Park vive no seio de uma família que se ama e se respeita.
    Vemo-nos envolvidos num mar diverso de emoções, ora a autora faz-nos sorrir e apaixonar, como nos arranca o coração aos pedacinhos com as diversas situações que acontece em casa, em relação ao padrasto dela.
    Gostei muito deste romance e só não foi perfeito para mim porque queria um final mais entusiasmante, percebo a desilusão de muita gente em relação ao final mas também consigo perceber a escolha da autora para aquele final, não deixou de ser uma história bonita e forte.

Boas leituras!
Mrs. Margot

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.