Livro-te: Júlia: Afinal, Existem Príncipes Encantados de Natalie K. Lynn


    A minha mais recente leitura foi "Júlia: Afinal, Existem Príncipes Encantados" de Natalie K. Lynn, com o apoio da minha primeira parceira a Chiado Editora, a quem agradeço muito a oportunidade.

Título: "Júlia: Afinal, Existem Príncipes Encantados"
Autor: Natalie K. Lynn
Lançamento: Fevereiro 2016
Colecção: Amor, Amigas e Garrafas de Vinho
Editora: Chiado Editora

Sinopse:
    Quando chamou palhaço a Miguel Souto, o homem de bata branca que estava à sua frente, jamais passara pela cabeça de Júlia Medeiros que ele não ia desistir enquanto não a tivesse rendida aos seus encantos...

    Uma missão aparentemente impossível, uma vez que há muito que a jornalista tinha deixado de acreditar em príncipes.

    Mas o pediatra estava determinado a quebrar as muralhas que ela construíra em torno do seu coração para a fazer viver o conto de fadas e nada o iria impedir, nem mesmo as adversidades do destino, como a sua partida numa missão humanitária para um país africano em guerra.

    Uma história empolgante sobre a descoberta do amor neste primeiro volume da coleção "Amor, Amigas e Garrafas de Vinho".


    Confesso que sempre tive algum preconceito em ler livros de autores portugueses, excepto os clássicos e esta foi a excelente oportunidade para dar uma chance e nem quis acreditar no quanto gostei deste romance, foi mesmo um dedo certeiro. Um romance com muitos clichês que eu gosto, bem ao meu género.

    Na altura em que Júlia já tinha desistido da ideia da existência de príncipes encantados dá de caras com Miguel. Júlia e Miguel conheciam a mesma linguagem, o sarcasmo, depois de a jornalista ter confundido o pediatra e director de serviço com um doutor palhaço, começa aí através do sarcasmo e das provocações um amor intenso, uma atracção sexual fatal e uma paixão capaz de abalar os seus mundos.
    Depois de vários meses a viver um conto de fadas, Miguel recebe a noticia que vai numa missão para África e durante a mesma sofre uma emboscada e perde a memória.
    Quando Miguel acorda a mãe apresenta-lhe uma ex-namorada como namorada actual, banindo Júlia da vida dele.
    Durante metade do livro só soltamos sorrisos e gargalhadas e na metade seguinte somos atropelados pela angústia, lágrimas e revolta.
    Júlia pode contar com os ombros das suas 3 amigas, bem ao género de sexo e a cidade, Leonor que é relações públicas de uma multinacional, Marta que é enfermeira e Rita que é advogada, também pode contar com os mimos do seu cão rottweiller, Legend.
    Será que Miguel recuperará a memória? Será que os seus caminhos se irão voltar a cruzar? Estará ela fadada a encontrar o seu príncipe encantado e vê-lo fugir entre dedos? Irá o pediatra casar com a sua ex-namorada?

    Curiosidades sobre a autora, neste caso autoras, duas amigas Carmen Silva e Maria Valente que se cruzaram na Escola Superior de Comunicação Social. Apoderaram-se do nome das suas mães traduzindo para a nacionalidade anglo-saxónica de autoras que tanto apreciam e uniram um "K" que vem da palavra Karma, uma palavra oriental que faz todo sentido, depois da ideia de escrever um livro ter surgido quando estavam ambas na Indonésia.

Boas leituras!
Mrs. Margot

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.