Livro-te: Uma Villa em Itália de Elizabeth Edmondson (opinião)


    A minha mais recente leitura, que me acompanhou durante as férias, foi "Uma Villa em Itália" de Elizabeth Edmonson e não podia ter sido melhor companhia, adorei.


Título em Portugal: Uma Villa em Itália
Título original: The Villa in Italy
Autor(a): Elizabeth Edmondson
Lançamento: 2008
Editora: ASA

Sinopse
    Quatro pessoas aparentemente sem nada em comum vêem o seu nome mencionado no testamento de uma mulher que não conhecem. Quem foi Beatrice Malaspina e porque exige que compareçam na sua villa em Itália? Enquanto esperam pelas respostas, a magia do lugar começa a exercer os seus efeitos sobre eles: os frescos desbotados, os jardins exuberantes e a magnífica torre medieval não se assemelham a nada que já tenham visto. Aos poucos, quatro pessoas que sempre fizeram os possíveis por esconder os seus problemas descobrem que a mudança - e até mesmo a esperança - é possível.
    Mas a misteriosa Beatrice tem um segredo que os afectará a todos…

    "Uma Villa em Itália" é uma história completamente irresistível, a perfeita junção de um romance, uma viagem e um mistério para desvendar. 
    A protagonista desta história, Beatrice Malaspina, morreu e no seu testamento constam os nomes de quatro pessoas que não se conhecem e que não conhecem a própria Beatrice. Uma cantora de ópera, uma escritora, um cientista e um bancário, recebem as suas cartas através de advogados por parte de Malaspina, nelas só consta que eles têm que viajar até a uma pequena vila em Itália, numa herdade chamada Villa Dante. 
    Começa aqui uma história que é um verdadeiro enigma, eles têm 33 dias para encontrar um objecto que irá explicar o que eles irão herdar, para o encontrarem terão que enfrentar os seus medos, memórias, dramas, passar por uma verdadeira introspecção e descobrirem o que já lhes fez feliz um dia, voltarem a se encontrar consigo mesmos.     
    Beatrice Malaspina era uma mulher extraordinária, com um sentido de humor impecável, por vezes um pouco sádico, criou uma Villa cheia de arte, cultura, mistério, enigmas e várias ligações e metáforas com o mundo do escritor Dante.
    Ficamos presos da primeira à última página, é difícil conseguir largar o livro porque ficamos sedentos de mais informação e muito curiosos por saber o que vem a seguir, o que Beatrice preparou para eles. 
    Aos poucos vão se desfiando as vidas de cada um dos herdeiros e o puzzle vai sendo construído, até no final o mistério ficar resolvido, um final que nos deixa de sorriso no rosto e com o sentimento de dever cumprido. 
    Foi a primeira leitura desta autora, de certo não vai ser a única, e adorei, este é o meu género favorito romance com viagem e quando uma autora é capaz de nos fazer viajar, conquista-me por completo. 
 
Boas leituras!
Mrs. Margot

Share:

1 comentários

  1. Olá!
    Já li este livro há muito tempo, mas lembro-me que gostei bastante.
    Livros e viagens! Combinação perfeita!
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.