Cine Opinião: A Casa da Senhora Peregrine Para Crianças Peculiares


     Fui este fim de semana ver o filme "A Casa da Senhora Peregrine Para Crianças Peculiares" com o marido e valeu muito a pena, nós gostámos muito do filme e espero que o Tim Burton adapte toda a trilogia.


Título em Portugal: A Casa da Senhora Peregrine Para Crianças Peculiares
Título Original: Miss Peregrine's Home for Peculiar Children
Realizador: Tim Burton
Ano: 2016

Sinopse:
Do visionário realizador Tim Burton, e baseado no best-seller, chega-nos uma experiência cinematográfica inesquecível. Quando o avô de Jake lhe deixa um conjunto de pistas sobre um mistério que se estende por diferentes mundos e tempos, ele encontra um lugar mágico conhecido como A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares. Mas o mistério e o perigo aprofundam-se à medida que conhece os moradores e se apercebe dos seus poderes especiais…e dos seus poderosos inimigos. Jake acaba por descobrir que só a sua “peculiaridade” pode salvar os seus novos amigos.


    "A Casa da Senhora Peregrine Para Crianças Peculiares" tem uma assinatura clara do criativo Tim Burton, que na minha opinião conseguiu criar um mundo fantástico e peculiar, cumprindo o prometido. As criaturas animadas são bem ao seu género e muito bem conseguidas, em relação às crianças peculiares, do pouco que pude ver na sinopse do livro e das fotografias que vinham no mesmo, acho que ele também foi muito fiel à obra do autor Ransom Riggs.
     Ainda não tive oportunidade de ler o livro, apesar de estar na minha wishlist, por isso não posso falar da adaptação, mas pelo que tenho visto, as pessoas que leram o livro na sua maioria gostaram do filme, o que é um bom indicativo.
    Contamos com a maravilhosa prestação da actriz Eva Green como Miss Peregrine e da excelência dos jovens Asa Butterfield no papel de Jake e Ella Purnell no papel de Emma, a minha peculiar preferida que protagonizou os meus momentos favoritos do filme, debaixo de água. E não posso deixar de referir as participações especiais de Judi Dench e Samuel L. Jackson, que apesar de pequenas são sempre relevantes pela excelência do trabalho dos mesmos.
    Fiquei com muita vontade de mergulhar na trilogia e saber mais sobre o mundo dos peculiares, tenho que pedir ao pai natal que me dê de presente, este bendito vício tem um preço maldito. Tenho os ebooks mas em português do Brasil, por isso estou a segurar-me para ler a versão portuguesa.



Bons momentos!



Share:

2 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.