Frango com Manteiga de Amendoim e Hummus de Beterraba


    Este fim de semana foi de andar a fazer experiências na cozinha, só costumo partilhar quando acho que elas correram bem, em relação ao Hummus de Beterraba é uma questão de gosto e hábito, porque quem não gosta mesmo de beterraba será difícil gostar deste prato, eu achei saboroso e é óptimo para variar a nossa alimentação, pode ser servido como entrada tipo paté ou como acompanhamento. O Frango com Manteiga de Amendoim é uma DELICIA, ainda por cima usei uma manteiga de amendoim com pedaços e acho que ficou perfeito para sentirmos diferentes texturas.

Modo de Preparação:
- Corte os peitos de frango em pequenos pedaços e coloque a marinar com o sumo de um limão, 1 c. de chá de gengibre em pó, 1 c. de chá de cominhos, 1 ou 2 dentes de alho picados, umas gotas de piripiri, meio cálice de vinho branco, meia colher de chá de açafrão em pó, sal e pimenta. Esfregue tudo e leve ao frigorífico por 1 hora. 
- Numa frigideira funda ou num tacho, coloque 1 fio de óleo de amendoim e/ou um de óleo de sésamo, eu coloquei um pouco dos dois, coloque o frango e deixe ganhar uma cor, depois junte a marinada, 1 c. de sobremesa de tahine e 2 c. de sopa de manteiga de amendoim. 
- Deixe cozinhar até o frango ficar dourado e o molho ficar consistente. 

Modo de Preparação:
- Envolva a beterraba em papel alumínio e leve ao forno por 1 hora.
- Depois de assada, corte em pedaços e coloque no processador, juntamente coloque 1 chávena de grão de bico cozido e triture.
- Junte 2 c. de chá de tahine, 2 dentes de alhos, o sumo de uma lima e as raspas da mesma, Tempere com sal e pimenta e regue com um fio de azeite, volte a triturar e está pronta a servir. 

Arrisque e delicie-se!

Share:

4 comentários

  1. Vou experimentar isto de certeza! :) . Tem um aspeto maravilhoso! :)

    ResponderEliminar
  2. receitas deliciosas, a experimentar com certeza!

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida uma combinação de ingredientes diferente mas que o aspecto final convida muito a experimentar :) parece muito saboroso

    ResponderEliminar
  4. receitas deliciosas, obrigada pelas sugestões

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.