Livro-te: Novas aquisições em segunda mão

    Estas são as minhas mais recentes aquisições em segunda mão que comprei online, fiquei contente com estas novas leituras na minha estante, nunca tinha ouvido falar de nenhum deles e achei as sinopses interessantes e são livros com muitas páginas.


Título em Portugal: O Jardim das Torres Invisíveis
Título Original: A Fort of Nine Towers: An Afghan Family Story
Autor(a): Qais Akbar Omar
Lançamento: 18/02/2014
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
    Quando Qais Akbar Omar tinha sete anos, Cabul era uma cidade repleta de jardins onde ele e os primos lançavam papagaios de papel e todas as noites a família se reunia ao jantar em volta de uma toalha estendida sobre o relvado da casa do seu avô. Mas um dia a guerra civil eclodiu. A família de Qais deixou para trás tudo o que tinha e iniciou uma perigosa fuga na tentativa de abandonar o Afeganistão. Para Qais, aquilo que parecia impensável tornou-se a realidade do quotidiano: fome, frio, sofrimento, medo, prisão, tortura...

    O Jardim das Torres Invisíveis é um testemunho impressionante da capacidade que o ser humano tem para resistir às maiores adversidades. Uma obra que não deixará ninguém indiferente.


Título em Portugal: A Rainha Descalça
Título Original: La reina descalza
Autor(a): Ildefonso Falcones
Lançamento: 06/2014
Editora: Bertrand

Sinopse:
    Sevilha, 1748.
    Quando uma jovem cigana conhece uma antiga escrava de Cuba, nem sequer imagina a importância que aquela amizade irá ter durante as perseguições ao povo cigano. Através da música e da dança, duas culturas irão misturar-se.
    Uma história de traição, amor e esperança, desde uma Sevilha fervilhante e o seu povo cigano à Madrid em expansão na primeira metade do século XVIII, que marca o nascimento de uma nova arte: o flamenco.


Título em Portugal: O Comboio dos Órfãos
Título Original: Orphan Train
Autor(a): Christina Baker Kline
Lançamento: 06/2014
Editora: ASA

Sinopse:
    Em 1929, Nova Iorque é uma cidade vibrante mas cruel para com os mais fracos. O número de órfãos a viver nas ruas multiplica-se. Demasiado visíveis, estas crianças são um incómodo para o qual é encontrada uma solução radical.
    Em comboios que partem rumo ao interior dos Estados Unidos, os órfãos são amontoados e oferecidos a quem os quiser receber, os seus destinos entregues a desconhecidos, as suas vidas à mercê do acaso.
    Vivian teve em tempos um lar e uma família. Após o incêndio que matou os seus pais e a deixou só no mundo, ela passa a ser apenas mais uma entre as centenas de crianças forçadas a embarcar no "Comboio dos Órfãos".
    Décadas depois, Molly Ayer, uma jovem que não conhece outro sentimento que não a rejeição das famílias de acolhimento por onde passa, é acusada de roubar um livro. Ela sabe que, agora, ninguém a defenderá. Com aquele livro, morrem também os seus sonhos.
    O fio do destino vai ligar estas duas mulheres. Vivian e Molly são mais parecidas do que imaginam. E no dia em que Molly decide solucionar o grande enigma do passado de Vivian, sem o saber, vai encontrar a sua própria salvação.
    Um relato épico centrado numa realidade da História americana há muito esquecida…

Boas leituras!

Share:

3 comentários

  1. Muito bem!! Todos eles parecem fixes!

    ResponderEliminar
  2. Uauuu gostei das suas compras. Títulos bem chamativos e com histórias que parecem bem interessantes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só conhecia "O Comboio dos Orfãos", tinha-o em ebook na versão brasileira, quando o vi, tentei logo fazer negócio. :)

      Eliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.