Livro-te: A Filha do Capitão de Leah Fleming (Divulgação)


    Tenho que dizer que eu tenho a sorte de ter um marido maravilhoso que assim que soube que este livro estava no topo dos que mais desejava comprar, presenteou-me com ele. Um calhamaço com praticamente 600 páginas, adoro!


Título em Portugal: A Filha do Capitão
Título Original: The Captain's Daughter 
Autor(a): Leah Fleming
Lançamento: 12/2016
Editora: Individual

Sinopse:
    Para May Smith, embarcar no Titanic marca o início de uma viagem incrível, destinada a levá-la, juntamente com o marido Joe e a bebé Ellen, das ruas pobres de Bolton para a terra da oportunidade: a América.

    Mas quando o ‘inafundável’ Titanic choca com um icebergue, os sonhos de May são completamente desfeitos.
    Enquanto o transatlântico se afunda, ao saltar para o mar, no último instante, May solta a mão de Joe e vê a sua família ser arrastada. Em pânico, é puxada para dentro de um barco salva-vidas e fica sob a protecção duma passageira de primeira classe, Celeste Parkes. Minutos depois, o próprio Capitão Smith nada até ao salva-vidas e entrega a May um bebé que ela acredita ser Ellen.
     Celeste faz todos os possíveis para manter as duas a salvo enquanto, horrorizadas, assistem aos últimos estertores de morte do poderoso navio, May contemplando um futuro sombrio enquanto viúva, Celeste desejando que o rufia do seu marido tivesse estado a bordo.
    Quando a alvorada chega e as duas mulheres são resgatadas, uma amizade é forjada, uma amizade destinada a transcender as suas diferenças sociais e durar uma vida inteira. É então que May faz uma terrível descoberta e, numa fracção de segundo, toma uma decisão que irá mudar as vidas de muitos.

    Das avenidas de Nova Iorque às ruas calcetadas de Lichfield, passando pelas colinas onduladas da Toscânia, A Filha do Capitão abrange três gerações e dois continentes, para trazer à vida uma história tão épica como devastadora.
Boas leituras!

Share:

2 comentários

  1. Fico à espera da tua opinião! :) Pelo que li aqui, parece do meu interesse! <3

    ResponderEliminar
  2. Eu quero este livro :o *-* bastou ler a sinopse para perceber que vai ser um livro lindo

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.