Cinema: Oscars 2017


    Hoje é o dia dos prémios mais importantes e mediáticos do mundo do cinema, os Oscars. Eu andei a semana toda numa maratona para ver o maior número possível dos filmes nomeados, acabei por não ver tantos como eu queria, mas vi todos os nomeados na categoria de "melhor filme".

    Devido ao meu gosto pessoal, à história e interpretação, para mim ganharia como melhor filme o Lion ou Hacksaw Ridge, este último apesar de não ser o meu género de filme, eu gostei mesmo muito, para mim qualquer um dos actores, no primeiro Dev Patel e no segundo Andrew Garfield, deveria levar o prémio de melhor actor secundário e principal, respectivamente, apesar de estar tudo direccionado para ser Casey Afflect nesta última categoria, eu acho a sua prestação bem inferior aos restantes.

    Adorei o Hidden Figures que configura no meu top 3 e trocaria facilmente a nomeação da Michelle Williams como actriz secundária para a Taraji P. Henson, ou qualquer outra na categoria de actriz principal, porque merece muito mais e não percebo o porquê de não estar nomeada, já que a sua colega de filme Octavia Spencer tem uma nomeação.

    Gostei de Moonlight mas queria ter visto mais intensidade e intimidade. E o Arrival é um filme com um bom argumento, gostei do que vi, mas soube a pouco.

    Como fã que sou de musicais, achei o La La Land muito sobrevalorizado, vale o que vale pela interpretação de Emma Stone e Manchester by the Sea, precisava de muito mais intensidade do que o actor principal foi capaz de demonstrar, Michelle Williams também já teve filmes melhores.

    Fences foi um verdadeiro secão, valeu pela Viola Davis que é sempre excelente. E Hell or High Water não percebo sequer a sua nomeação.

    Já tinha visto o Florence Foster Jenkins, opinião aqui: Cine-Opinião: Florence Foster Jenkins

    Na animação vi o Moana e o Zootopia, gosto tanto dos dois que não consigo identificar o meu preferido.

Bons serões! =)



Share:

6 comentários

  1. Boa Noite Thyago Marques, como vai?

    Gostaria de parabenizá-lo pelo post, foi uma ideia muito feliz e inteligente, que vai servir muito para mim, pois não assisti ao Oscar, então estou desinformada, mas agora com o seu post, vou poder saber, qual filme me interessa, e qual não me interessa, não é verdade? lol Seu post vai ser meu guia de filmes, e gostaria de saber, se a medida q eu for vendo os filmes, se eu posso ir comentando com vc. Posso?

    Fico por aqui, lhe desejado muito sucesso com seu blog! :D

    Amanda Trindade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se você vir qualquer um destes filmes, deixe depois aqui a sua opinião para eu saber =)

      Eliminar
  2. Vi Florence Foster Jenkins, e adorei, acho que vale a pena ver.

    ResponderEliminar
  3. Mais um ano de Oscars; mais um ano de passadeira vermelha, de glamour, de pose, de fotografias, de mediatismo.

    ResponderEliminar
  4. Ana Marques26/06/17, 15:10

    Havia muitos filmes bons nomeados, mas o meu eleito é o Lion. Adorei!

    ResponderEliminar
  5. Também nunca vejo todos os que gostaria antes do evento. Em Setembro ainda andava a ver alguns deles :P

    Adorei o Lion e o Hidden Figures.

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.