Livro-te: Oh Dear Santa! My Book Wishlist! Parte II


    Como referi no post anterior, tem saído muitos livros que são bem o meu género, tanto que tive que dividir em duas partes a minha mais recente wishlist, a minha carteira não vai aguentar. Estes últimos são na sua maioria romances. 


Título em Portugal: O dia em que te conheci
Título Original: The Memory Book
Autor(a): Rowan Coleman
Lançamento: 20/02/2017
Editora: TopSeller
Sinopse:
    Quando a memória já não consegue guardar o amor… o que nos resta?

    Um marido encantador, duas filhas lindas, um trabalho de que gosta — Claire Armstrong parece ter tudo, até que lhe é diagnosticada a doença de Alzheimer. Todos os que a rodeiam têm de aprender a lidar com uma nova Claire, enquanto tentam habituar-se ao desaparecimento da mulher que amam.

    Através de um livro de memórias, que vão construindo em família, recolhem as peças de uma vida que não estão preparados para deixar desaparecer. Até que a relação que surge de um encontro casual com um homem misterioso leva Claire a interrogar-se sobre o futuro do seu casamento e da sua família.

    Com Claire incapaz de fazer o seu casamento resultar, de tomar conta das filhas, ou sequer de garantir a sua própria segurança, os desafios são imensos. Será que a família vai resistir às notícias que a filha mais velha tem para contar e à intromissão do misterioso homem na vida familiar?


Título em Portugal: Conta-me Três Coisas
Título Original: Tell Me Three Things
Autor(a): Julie Buxbaum
Lançamento: 20/02/2017
Editora: TopSeller
Sinopse:
    E se a pessoa de que mais precisas for alguém que não conheces?

    Passaram apenas dois anos desde a morte da sua mãe e o seu pai volta a casar-se com uma mulher que conheceu online. Jessie é então forçada a mudar-se para a outra ponta do país, para morar com a madrasta e o seu pretensioso filho adolescente, aparentemente passado da cabeça.

    Para Jessie tudo parece errado: sente-se uma estranha naquela casa enorme e fria, tem saudades da sua melhor (e única) amiga. A escola é uma selva autêntica, onde é vítima de bullying. Mas é então que recebe um e-mail de alguém que não conhece, nem se quer deixar conhecer, disponibilizando-lhe apenas a sua amizade virtual.

    O que Jessie não espera é que será este e-mail a mudar a sua vida para sempre.

    Esta é uma história memorável, que não deixa ninguém indiferente. Um misto de comédia e tragédia, amor e perda, dor e alegria.


Título em Portugal: Tempo de dizer adeus
Título Original: Time to Say Goodbye
Autor(a): S. D. Robertson
Lançamento: 01/03/2017
Editora: HarperCollins
Sinopse:
    COMO ABANDONAS A PESSOA QUE MAIS AMAS?
    Com seis anos, Ella, a filha de Will Curtis, sabe que o pai nunca a abandonará.
    Afinal, ele prometera-lho quando a mãe morrera.
    E fará tudo o que lhe for possível para manter a sua palavra.
    O que o Will não sabe é que a promessa que fez à filha pode ser mais difícil de cumprir do que imaginava.
    Quando confrontado com uma decisão impossível, Will descobre que a opção mais óbvia pode não ser a correta.
    Mas o futuro está cheio de surpresas inesperadas.
    E pai e filha estão prestes a embarcar juntos numa viagem inesquecível….


Título em Portugal: Sinto a Tua Falta
Título Original: Miss You
Autor(a): Kate Eberlen
Lançamento: 01/03/2017
Editora: Planeta
Sinopse:
    Tess sonha ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controlo da família e descobrir o que de facto deseja ser. Por um dia, nas férias, os caminhos destes jovens de dezoito anos cruzam-se antes de voltarem a casa e verificarem que a vida nem sempre decorre como planeado.

    Nos dezasseis anos seguintes, com rumos de vida bastante diferentes, cada um descobrirá os prazeres da juventude, enfrentará problemas familiares e encarará as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo leva a crer que será impossível que um dia se conheçam verdadeiramente...

    A extraordinária história que está a apaixonar o mundo.
    Sinto a Tua Falta conta-nos duas trajetórias que se entrelaçam sem se tocarem, numa narrativa que emociona e que nos faz pensar. Um romance com todos os ingredientes para o êxito: amor impossível, drama, desventuras, paixão, sonhos interrompidos, doença, superação, esperança, emoção e com um final onde o amor triunfa acima de tudo.


Título em Portugal: O Universo nos Teus Olhos
Título Original: Holding Up the Universe
Autor(a): Jennifer Niven
Lançamento: 01/03/2017
Editora: Nuvem de Tinta
Sinopse:
    Libby, outrora a rapariga mais gorda da América, conseguiu finalmente ultrapassar o desgosto causado pela morte da mãe e está pronta para voltar a viver.
    Jack é o típico rapaz popular do liceu, no entanto tem prosopagnosia e não consegue reconhecer caras.
    Quando o destino os une a solidão que cada um sente dá lugar a sentimentos muito diferentes… Uma história de superação e de um amor verdadeiro e invulgar que nos devolve a esperança no mundo, em nós e no outro.


Título em Portugal: Aqui Entre Nós
Título Original: Strictly Between Us
Autor(a): Jane Fallon
Lançamento: 06/03/2017
Editora: Quinta Essência
Sinopse:
    Desde sempre que Tamsin e Michelle são inseparáveis. Claro que Tamsin quer o melhor para a amiga. Quando lhe chega aos ouvidos o boato de que Patrick, o marido de Michelle, lhe é infiel, ela põe em prática um plano ousado: utiliza a sua assistente, Bea, como engodo, para ver o que acontece…

    Não lhe ocorreu, todavia, que a fiel Bea pudesse ter outras intenções. Além disso, a farsa parece ter ganho vida própria e, de repente, Tamsin dá por si enredada numa grande teia de mentiras. Consumida por sentimentos de culpa, Tamsin encontra-se perante uma situação delicada: conseguirá ela contar a verdade a Michelle sem arruinar a vida de todos?

    Segredos, manipulação e traições: Aqui Entre Nós é uma comédia de enganos que nos leva a refletir sobre a grande questão: existe alguém em quem possamos verdadeiramente confiar?


Título em Portugal: Entre as Linhas (#1)
Título Original: Between the Lines (#1)
Autor(a): Jodi Picoult & Samantha Van Leer
Lançamento: 17/03/2017
Editora: Bertrand
Sinopse:
    Delilah não consegue parar de ler o seu conto de fadas preferido. As outras raparigas da sua idade já começaram a namorar e são populares, mas ela prefere o conforto de um final feliz e de saber que não vai ter surpresas. Até que lhe acontece a maior surpresa de todas… Oliver é o príncipe encantado do conto de fadas de que Delilah tanto gosta. Um dia, ele olha para ela da sua página e começa a falar. É um milagre que a princípio parece perfeito… mas depois fica tudo virado do avesso.

    Agora Delilah vai ter de decidir: vai ajudar o príncipe Oliver a sair das páginas do livro? Ou será a sua oportunidade para mergulhar nas páginas de um final feliz?


Título em Portugal: Desaparecida
Título Original: One Way or Another
Autor(a): Elizabeth Adler
Lançamento: 21/03/2017
Editora: Quinta Essência
Sinopse:
    Ao entardecer, na belíssima paisagem do Mar Egeu, uma mulher de cabelos ruivos cai da amurada de um iate de luxo. Em terra, o pintor Marco Polo Mahoney vê a queda, percebe que a jovem está ferida e assiste, perplexo, à embarcação a afastar-se deliberadamente. Marco tenta imediatamente salvá-la mas não a consegue encontrar. É como se a bela ruiva nunca tivesse existido. Mas ele tem a certeza do que viu. E está disposto a tudo para resolver o mistério.

    Angie Morse acabou de ser atingida na cabeça com uma garrafa de champanhe. Caiu no mar, ferida, e os seus companheiros parecem estar a abandoná-la. O iate onde ela seguia está a afastar-se, levando consigo os supostos amigos e o namorado. E, embora cada um deles tivesse algo contra si, Angie estava longe de imaginar que quisessem vê-la morta. Agora, enquanto as ondas a tentam submergir, invade-a um sentimento apenas: raiva.

    É a raiva que lhe vai dar forças para sobreviver… e também para se vingar…


Título em Portugal: A Herança Perdida
Título Original: The Inheritance
Autor(a): Katie Agnew 
Lançamento: 21/03/2017
Editora: Quinta Essência
Sinopse:
    Sophia Beaumont-Brown é uma das raparigas mais badaladas de Londres. É pena que esteja agora nas primeiras páginas dos jornais pelas piores razões… Deserdada pelos pais e sem sítio para viver, salta de sofá em sofá, sem rumo. O seu único conforto vem da avó Tilly, uma antiga estrela de Hollywood e a única pessoa que ainda tem fé nela. Nas cartas que lhe escreve, a avó conta-lhe os segredos da sua admirável vida: da agitação dos tempos da guerra em Inglaterra aos estranhos enigmas da história familiar, sem esquecer, claro, o bem mais precioso que alguma vez possuiu: um magnífico colar de pérolas.

    Tilly, a quem não resta muito tempo de vida, tem um derradeiro desejo: mostrar à neta a adorada jóia. O único entrave? Ninguém sabe onde está… E Sophia terá de contar com a ajuda de Hugo, o seu melhor amigo, para descobrir o paradeiro da relíquia e assim realizar o sonho da avó.

    Uma saga que une três mulheres, e nos leva a percorrer vários mundos, desde o dos mergulhadores de pérolas no Japão ao da alta-sociedade inglesa antes da Segunda Guerra Mundial; de Tóquio a Londres e Nova Iorque, a história de uma jóia inestimável que muda a vida de quem a usa…

Boas leituras! =)


Share:

3 comentários

  1. "Conta-me Três Coisas" e "O Universo Nos Teus Olhos" também são dois livros acerca dos quais estou bastante curiosa! No entanto, gostava de me conseguir manter firme à minha resolução de não comprar nenhum livro este ano... vou dar o meu máximo! Hahaha!

    No entanto, já tive a oportunidade de ler "Aqui entre nós" (aliás, terminei-o hoje) e gostava que, assim que pudesse, fosse ler a minha opinião no blogue e deixasse a sua própria opinião! :)

    Beijinhos,
    Carolina - leiturasdacarolina.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. As editoras não facilitam...e a nossa lista a aumentar. O espaço na estante a diminuir e a carteira a emagrecer :)
    Boas leituras

    ResponderEliminar
  3. Admito que tenho bastante curiosidade na maioria dos livros que mencionaste! Eheh
    São todos tão giros apelativos! ;)
    Um beijinho,
    Banal Girl
    www.the-banal-girl.blogspot.com

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.