Livro-te: Uma Vida de Histórias de Bryan Cranston (Divulgação)


    A editora Marcador lançou recentemente, no passado dia 15 deste mês, um livro de memórias do actor Bryan Cranston, protagonista da série de sucesso Breaking Bad.


Género: Autobiografia
Título em Portugal: Uma Vida de Histórias
Título Original: A Life in Parts
Autor(a): Bryan Cranston
Lançamento: 15/03/2017
Nº de páginas: 280
Editora: Marcador


«Um livro de memórias sobre como um actor constrói
simultaneamente a sua carreira, a sua identidade
e o seu legado.» TOM HANKS



    BRYAN CRANSTON, o protagonista de uma das séries mais aclamadas de sempre na história da TV – Breaking Bad –, vencedor de vários Emmys e nomeado para um Óscar, é o autor deste fascinante livro de memórias, no qual conta a sua viagem pessoal e profissional: de filho abandonado pelo pai a estrela de Hollywood, recordando as atribulações dos seus múltiplos papéis, na vida real, antes do sucesso – distribuidor de jornais, ajudante agrícola, segurança de supermercado, conselheiro matrimonial, suspeito de homicídio, estivador, amante, marido e pai.

    Expondo e analisando a sua vida como poucos homens fazem, descrevendo o seu ofício como poucos actores conseguem, Cranston tem muito a dizer sobre criatividade, entrega e arte. Mas, mais do que tudo, Uma Vida de Histórias é um relato acerca da arte de viver e da dedicação àquilo que mais amamos.



    BRYAN CRANSTON nasceu na Califórnia, em 1956, filho de uma atriz de rádio e de um ex-pugilista que sonhava ser realizador de cinema. Com 19 anos, Cranston percorreu os Estados Unidos de moto, com o seu irmão, e acumulou uma série de pequenos empregos antes do sucesso global como ator, que lhe valeu quatro Emmys pelo seu papel de Walter White na série Breaking Bad.

    Em 2014 recebeu o prémio Tony de teatro pelo seu papel como presidente norte-americano, Lyndon Johnson, na peça All the Way. No cinema, Cranston foi nomeado pela Academia para um Óscar pelo seu desempenho no ­filme Trumbo. As suas inúmeras participações em televisão e no cinema resultaram numa nomeação para os Globos de Ouro e três nomeações para os Emmys, com a sua hilariante personagem, Hal, na série cómicaMalcolm in the Middle – A Vida é Injusta. É casado há 27 anos e tem uma fi­lha, também atriz.

Boas leituras! =)

Share:

4 comentários

  1. Olá. Eu não conhecia esse livro mas, me interessei muito. gosto muito de ler histórias assim. Dica mais que anotada.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderEliminar
  2. Por acaso adorava ler este livro porque sou uma fã assumida de Bryan Cranston! Ele fez papéis que adorei!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Conheci-o através da série Breaking Bad e desde então gosto de ver os trabalhos que vai fazendo!
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG
    MAKEUP LOVERS GIVEAWAY participa!

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.