Cheesecake de Morangos - Versão saudável


    Como já referi em posts anteriores, ando a tentar fazer umas mudanças na minha alimentação, para perder peso e comer coisas mais saudáveis. Não que queira mudar tudo radicalmente mas quero ter algumas opções para poder pecar sem culpa, sem consumir muitas calorias.
    Nestas últimas semanas ando a fazer umas experiências, algumas receitas tiradas da internet e outras experimentadas e inventadas por mim, que é o caso deste Cheesecake de Morango, peguei na receita base dos meus outros cheesecakes que coloquei aqui e decidi substituir por produtos menos calóricos.
    Devo dizer que pelas contas que fiz, esta receita tem quase 4 vezes menos calorias que a receita normal, isso é muito e vale a pena.
    E tomei para mim a filosofia de vida de comer bem mas sem grandes sacrifícios, eu adoro comer e não vou querer sacrificar no sabor da comida, porque para mim não vale a pena, é um prazer comer e é dos poucos que tenho na vida. Mas quero também ter um corpo saudável, por isso tenho que aliar as duas coisas, acho que muitas das dietas que fiz ao longo dos anos não resultaram por causa disso mesmo, eram muito restritivas, radicais... Quando eu ouvia um médico dizer não podes comer isto e aquilo, revirava logo os olhos na minha mente. Agora não faço dieta, simplesmente tenho uma alimentação muito variada, cheia de opções, sem restrições, é mais um estilo de vida.

Aqui ficam aqueles mais gulosos que já postei antes, para dias especiais:
Cheesecake de Frutos Silvestres Cheesecake de Morangos / Cheesecake de Limão / Cheesecake de Oreo


400g de queijo quark / 3 folhas de gelatina / 10 morangos / Açúcar amarelo / 1 pau de canela
1 limão pequeno / 120g de bolachas saudáveis / Óleo de coco / Essência de baunilha / Mel

Modo de Preparação:
- Numa taça junte o queijo quark, com duas colheres de sopa de mel, 1 c. de chá de essência de baunilha, uma c. de sopa de sumo de limão e mexa tudo muito bem;
- Coloque num processador as bolachas e triture com 1 colher de sopa de óleo de coco derretido;
- Coloque a bolacha no recipiente que vai servir e leve ao frigorífico;
- Hidrate 3 folhas de gelatina em água por alguns minutos, depois escorra e coloque um pouco do sumo de limão, leve ao microondas por 10 segundos, junte à mistura do queijo. Coloque no recipiente por cima da bolacha e leve ao frigorífico por 30 min; 
- Para a calda, corte 10 morangos para um tacho, 2 c. de sopa bem cheias de açúcar amarelo, 1 pau de canela e um pouco de sumo de limão, deixe ferver até engrossar;  
- Deixe arrefecer e depois junte ao recipiente do cheesecake.

Dicas:
- Substitui o queijo creme e as natas pelo queijo quark;
- Usei aquelas bolachas saudáveis que postei aqui Bolachas de gengibre, canela e tâmaras, tinham sobrado algumas que já estavam mais moles e o sabor conjugou muito bem;
- Substitui a manteiga pelo óleo de coco;
- A receita deu para dois copos como o da imagem e mais duas taças um pouco maiores;
- Esta receita tem um sabor mais amargo que as outras gulosas, se gostar de mais doce, coloque um pouco mais de mel ou um açúcar natural. Eu estranhei mas depois comecei a gostar muito do contraste amargo do queijo com o doce do morango.



Arrisque na cozinha e delicie-se! =)

Share:

8 comentários

  1. Olha! Esta posso (e vou!) fazer! =D

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
  2. Muito bom aspecto esse cheesecake, vou ter que ver as outras receitas. Sou mais gulosa 😊 beijinhos
    www.opecadodagula.com

    ResponderEliminar
  3. Tem muito bom aspecto. Confesso é que eu e o queijo quark não nos damos muito bem!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  4. Aii que maravilha, tenho mesmo que experimentar *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  5. Que ótimo aspeto, vou tentar fazer também! :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Hummmmmmmm, parece delicioso!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. É muito bom chegar aqui e ver que tem receitas saudáveis. Estou numa fase de perda de peso e por vezes apetece algo mais docinho e ficamos a pensar "mas o quê?" e acabamos por fazer asneira, assim quando me apetecer já sei onde venho ver as receitas!
    Obrigada <3

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    Os meus batons

    ResponderEliminar
  8. Fiquei com água na boca haha ameii um beijo!

    LEH BLOG

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.