Livro-te: A Rapariga do Calendário de Audrey Carlan - Livro 1 (Janeiro / Fevereiro / Março) [Opinião]


    Já muito tinha ouvido falar sobre esta série de "A Rapariga do Calendário" da autora Audrey Carlan, do género romance erótico e decidi então começar a sua leitura.
    Não li esta versão portuguesa mas estou a ler a versão brasileira em ebook, os livros foram publicados por mês e não trimestralmente como em Portugal.


Título: A Rapariga do Calendário - Janeiro Fevereiro Março
Autor(a): Audrey Carlan
Nº de Páginas: 336
Lançamento: 06/2016
Editora: Planeta

Sinopse:
    Mia Saunders precisa de dinheiro. De muito dinheiro. Tem um ano para pagar ao agiota que ameaça a vida do pai e exige o reembolso de uma enorme dívida de jogo. Um milhão de dólares para ser exacto.
    A sua missão é simples: trabalhar como acompanhante de luxo para a empresa da tia, com sede em Los Angeles, e pagar mensalmente uma parte da dívida. Passar um mês com um homem rico, com o qual não é obrigada a ir para a cama se não quiser. Dinheiro fácil.
    A curvilínea morena amante de motas tem um plano: entrar no jogo, conseguir o dinheiro e voltar a sair. Parte do plano é manter o coração fechado a sete chaves e os olhos no objectivo.
    Pelo menos é como espera que corra.

    Sexo, Amor e segredos. Uma história que a fará sonhar.
_______________

    Achei o argumento desta série muito interessante, o pai de Mia Saunders é viciado em jogo e deve 1 milhão de dólares a um agiota, ex-namorado de Mia e depois de terem deixado o pai dela hospitalizado em coma, Mia decide ir trabalhar como acompanhante de luxo na empresa da tia, o combinado é ter um cliente por mês durante um ano, recebendo 100.000 por mês mais 25.000 caso decida fazer sexo com eles. 
    O que Mia não contava era apaixonar-se e o dilema que enfrenta é desistir de tudo e viver o seu amor ou trabalhar como acompanhante para pagar a dívida e o que tiver de ser será. 














Janeiro:
    Mia parte para a Califórnia e conhece o seu primeiro cliente, Wes e devo dizer que até agora é o meu homem preferido e um dos meus livros preferidos da série.
    A relação entre ambos é intensa, sexual, sensual, romântica e parece que os astros dos dois se alinharam, porque encaixam-se perfeitamente a vários níveis.
    Mia apaixona-se e a escolha é difícil, viver este amor ou continuar o seu trabalho que poderá destruir qualquer hipótese de uma relação futura com Wes.


Fevereiro:
    Mia parte para Seattle, para ser musa do artista francês Alec.
    Este foi o livro que menos gostei, apesar de perceber os ensinamentos e a filosofia barata dele, achei completamente desnecessária toda a quantidade sexual entre eles, não criei ligação com o personagem e achei a ligação entre deles sem nexo.


Março:
    Mia parte para Chicago para ser uma falsa noiva de um ex-lutador e dono de cadeia de restaurantes italianos Tony.
    Gostei tanto como o primeiro, devo dizer que o final deixou-me de lágrima nos olhos de pura felicidade, depois de um livro anterior tão fraco este superou qualquer expectativa, foi uma história menos sexual e mais romântica que era necessário.
    Adorei Tony e principalmente o Hector, Mia mostrou um lado bem diferente neste livro e um reencontro inesperado deixou-nos um pouco de romantismo no ar.


    Gosto que em cada história, em cada envolvimento, Mia tire uma aprendizagem e uma lição, que assim como os laços que vai criando, leva para a vida e as cartas de despedida traduzem muito bem isso.
    Um ponto menos positivo até ao mês Abril é que os seus clientes são um pouco utópicos demais para o meu gosto, os homens são jovens, bonitos, bons na cama e com corpos esculturais de cortar a respiração, acho demasiado irreal e gostava que ela encontrasse clientes mais próximos da realidade.

Boas leituras! =)

Share:

5 comentários

  1. Tenho andado para comprar estes livros, mas não sei se me iriam cativar de verdade. Ando aqui um bocado indecisa :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Olá, tudo bem?
    Gosto muito desse gênero e falam muito bem dessa série.
    Adorei a resenha, o que desanima é a quantidade de livros.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Uma série que cativou muitos leitores mas que ainda não tive oportunidade de ler. Gostava muito de ler os livros.

    ResponderEliminar
  4. Ando pra ler esta colecção há imenso tempo, mas agora virei-me para "A Rapariga de Antes" e estou a devorar o livro! :D

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.