Livro-te: Série - A Rapariga do Calendário de Audrey Carlan (Opinião)


    As minhas últimas leituras foram da série "A Rapariga do Calendário" da autora Audrey Carlan, li toda de seguida e apesar de não achar uma saga extraordinária, eu gostei e alguns livros gostei mesmo muito.
    Li no formato de ebook e na versão brasileira que foram publicados mês a mês, em Portugal foram publicados por trimestres.

Estas são as capas portuguesas dos livros editados pela editora Planeta:


E estes foram os que eu li:


   Já tinha partilhado a opinião dos três primeiros meses aqui:
Livro-te: A Rapariga do Calendário (Janeiro/Fevereiro/Março)

Abril:
    Neste mês Mia vai para Boston para posar de namorada de um jogador de futebol americano, Maxon.
    Na altura em que li este livro não simpatizei nada com o Maxon nem achei que tinha acrescentado alguma coisa de novo na vida da Mia. Achei-o infantil e idiota. Mas com o avançar dos meses a minha opinião sobre Maxon mudou radicalmente.
    E para não ajudar, Wes desiludiu-me, apesar de perceber o porquê... o meu lado românico queria que ele esperasse.

Maio:
    Neste mês Mia vai para o Havai para trabalhar como modelo de roupa de praia, onde conhece o modelo Tai.
    Tal como o Maxon, na altura em que li não achei graça nenhuma ao personagem Tai, nem ao envolvimento dos dois, nem achei as relações sexuais entre eles assim tão extraordinárias. Mais tarde com o avançar dos meses percebi que o Tai mostrou a Mia o que é pertencer a uma família, seja ela de sangue ou não.
    Foi o mês em que praticamente ela não trabalhou como acompanhante e onde podemos conhecer mais sobre a sua irmã Mads.

Junho:
    Neste mês Mia parte para a capital Washington DC para ser acompanhante de Warren, pai do senador Aaron.
    Aqui é onde Mia trabalha como acompanhante, tal como nós imaginamos o trabalho e tudo corria bem, até que Mia é agredida sexualmente e o mundo dela vira do avesso, a confiança nos homens é quebrada. Gostei que tivesse acontecido este incidente, porque esta série fazia-nos pensar que o trabalho de acompanhante era um mar de rosas e todos sabemos que não é bem assim, assim mostrou-nos um lado mais dramático da profissão.
    E é depois desta agressão que percebemos a importância de Maxon e Tai na vida dela, como dois irmãos protectores.
   
Julho:
    Neste mês Mia vai para Miami para ser musa de um videoclip de um cantor famoso de hip-hop, Latin Lov-ah (Anton).
    Mia tem que lidar com uma nova situação, o seu trauma de ter sido agredida e não consegue deixar que Anton ou qualquer outro homem lhe toque sem reviver de novo esse momento. Eu até esperava que eles se envolvessem sexualmente, mas percebo o porquê.
    E há novos desenvolvimentos entre Wes e Mia.

Agosto:
    Neste mês Mia parte para o Texas para fazer-se passar por irmã de Maxwell, por questões relacionadas com a empresa do próprio.
    Ai Max, ai Max! Eu tenho que morder a língua para não começar a desfiar aqui um monte de spoilers, porque isso estragaria a surpresa, mas devo dizer que este foi um dos meus livros/meses preferidos, adorei a aparição de Max na vida de Mia. 
    Adorei diversos momentos desta leitura que conseguiu arrancar-me alguns suspiros e arrepios, gosto muito que a entrada de Max nesta história tenha mudado algumas dinâmicas e tenha enriquecido a mesma.
    Também ficámos a conhecer mais sobre a vida familiar de Mia. 

Setembro:
    Neste mês Mia não trabalha como acompanhante, volta para casa em Las Vegas por causa de desenvolvimentos na saúde do seu pai. 
    Este é o livro com uma carga dramática mais forte, muito diferente dos outros.
    É muito difícil respirar neste livro, tudo o que há para acontecer de mal, acontece e tudo a seguir umas às outras, se eu fosse a Mia teria entrado em colapso, foi muito agonizante. 
    Foi muito bom ver o desenvolvimento da personagem de Max nesta história, ele é tão adorável. 

Outubro:
    Mia regressa à Califórnia, após a sua dívida ser paga, deixa o seu trabalho como acompanhante. 
    Este livro é sobre curar as feridas e os traumas, deixar o passado para trás e enfrentar o futuro com novas perspectivas.
    É muito difícil assistir ao sofrimento de Wes e Mia, enfrentando os seus demónios causados pelo trauma, mas acho que era necessário isto acontecer, passar pela tempestade para depois encontrar a bonança. E a bonança de Mia começa com uma nova perspectiva de carreira. 

Novembro:
    Este é o mês em que começamos a respirar e onde tudo parece começar a fluir, embora ainda com alguns fantasmas para enfrentar.
    É o mês de acção de graças, de ser grata por tudo o que a vida nos deu de bom e Mia tem muito o que agradecer porque ela finalmente tem aquilo que todos almejam, a família, o amor e o trabalho em união, não lhe falta mais nada para ser feliz.
    Ela parte para Nova Iorque onde se reúne com antigos amigos.
    E tudo começa a levar-nos para o último mês, o encerrar desta série. 

Dezembro:
    Neste mês Mia vai para Aspen, Colorado devido ao seu novo trabalho. 
    O que Mia não esperava (nem nós) é que no último mês voltássemos a ser invadidos com uma surpresa bombástica e não querendo criar spoilers, mas criando um para manter o suspense, a mãe de Mia vive em Aspen e há o reencontro. 
    Dezembro é o mês das emoções, que força Mia a enfrentar o seu passado, fazer as pazes com ele para que possa viver um presente mais sereno e perspectivar um futuro promissor.
    Adorei que a autora tenha deixado uma informação no final do livro sobre o que aconteceu a cada personagem importante na história e uma última frase que deixa no ar se este é o último adeus a Mia... 

    
    Apesar de não ter achado esta série do género erótico extraordinária, eu gostei... É uma série leve que serve bem para entreter, cada livro tem poucas páginas (cerca de 120), não é de uma grande profundidade ou de uma intelectualidade complexa, são livros mais populares ideais para quem não tem o grande hábito de ler ou até nem gosta muito. 

     
Boas leituras! =)




Share:

2 comentários

  1. Gosto muito destas séries mais leves para passar o tempo :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Love it soooo much! Anyway, would you like to support each other's blog by following each other? Please let me know, thank you! ❤

    MARY MARÍA STYLE

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.