Livro-te: Marcador - Novidades - Maio


    Estes dois livros fazem parte das novidades da editora Marcador para este mês de Maio.


Título: Todos os meus futuros são contigo
Autor(a): Marwan
Nº de Páginas: 264
Lançamento: 03/05/2017
Editora: Marcador

Sinopse:
Todos os Meus Futuros São Contigo é uma viagem profunda pelo diário de alguém que tropeça nos seus sentimentos e que, embora assombrado, os compreende de imediato.

Por vezes, o leitor irá perguntar-se: é poesia ou prosa poética? Prosa poética ou frases lançadas desde o fundo do coração? Cada leitor encontrará a sua resposta, mas o que fica claro é que, ao ler este livro, nenhum dos nossos sentidos fica intacto.

Aqui há poemas de amor, poemas do arrebatamento mais romântico e suicida, poemas nos quais o amor não é apenas uma queimadura ou uma sina malvada, mas sim uma forma de estender pontes para que a felicidade faça o caminho suspenso até ao coração dos outros.

No amor ou no desamor, é quase certo que todos nos veremos refletidos neste livro de uma das grandes sensações musicais e literárias da língua espanhola: Marwan - filho de um palestiniano e de uma espanhola, e cujas influências musicais e literárias vão de Baudelaire a Bukowski, de John Lennon a Joaquín Sabina.


O AUTOR
Marwan nasceu em Madrid a 5 de março de 1979, fruto do amor de um palestiniano e de uma espanhola. É músico, poeta, escritor e viajante. A sua música colheu grandes êxitos nas salas de concertos de Espanha e de todo o mundo.

Marwan foi nomeado pelo Parlamento Europeu como «Músico para a paz», pelas suas múltiplas participações em concertos solidários. O seu livro La Triste Historia de Tu Cuerpo sobre el Mío foi presença constante nos tops de vendas em Espanha.​



Título: Tudo pela minha mãe
Autor(a): Celina Lopes
Nº de Páginas: 324
Lançamento: 17/05/2017
Editora: Marcador
Sinopse:
E se a morte o esquecesse?

Pedro, um menino de oito anos, salta pela janela do quarto e fica na rua. Foge de quê? Porquê? Nem ele sabe a resposta. Foge dos pais, do irmão, dos ciúmes, do castigo, da sua curta vida. Foge da morte. Nesta viagem sem destino, caminha pela aldeia e descobre o mundo inteiro. Não sabe grande coisa de coisa nenhuma, mas acaba por encontrar o sentido da vida. Encontra-o na história a preto e branco da Bruxa, na falta de dentes do louco Daniel que declama poemas de Alberto Caeiro, na carapaça partida de um caracol, no abraço apertado da Mariana que sabe ler os corações, no seu amigo Ricardo que quer ser agricultor, nas mãos sujas do Sr. Luís que não quer ir para o Lar, na Dona Madalena que se veste toda de preto e no Sr. Carlos que tem a alma em cinzas.

O Pedro (que quando for grande quer ser o Super-Homem) foge de casa apenas com o seu relógio e um saco de biscoitos porque já não suporta a dor e a doença. A sua cabeça rapada desperta atenção e pena. Carrega dores e saudades, chega ao fim-do-mundo sem dar conta das horas. Pedro foge e perde-se para se encontrar. Espera que a morte o esqueça. Sonha com o regresso aos braços da mãe. Terá tempo?

Tudo pela minha mãe é uma comovente história de um filho que não se quer perder da mãe. Uma viagem real que quase parece uma fábula. O triunfo do amor contra a morte.


A AUTORA
Celina Amaral Lopes nasceu em Leiria em 1984. Vive em Leiria; é casada e tem dois filhos.
Enfermeira, trabalha na Urgência do Hospital Distrital de Pombal.
Em 2013 publicou o seu primeiro romance: Vieste ver-me antes da morte.


Boas leituras! =)

Share:

7 comentários

  1. Olá lindona, super amei esses livros.
    Já anotei e estão na minha lista de leitura.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderEliminar
  2. Adorei os títulos mas confesso que me interessei bastante por "Tudo pela minha mãe", aguardando ansiosa o lançamento!

    estantedakahofc.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Que belíssimas novidades ein?!!! Adorei as dicas.

    ateoriadaslaranjas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. i don't know this :)
    Would you like to follow each other? Let me know on my blog and I follow you back! :)
    kreconowlosaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. É sempre bom saber de novos livros.

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.