Livro-te: Os Imperfeitos de Cecelia Ahern (Opinião)


    Uma das minhas mais recentes leituras foi o livro "Os Imperfeitos", o primeiro volume da nova trilogia da autora Cecelia Ahern, uma leitura do género young-adult e distopia.


Título em Portugal: Os Imperfeitos (#1)
Título Original: Flawed (#1)
Autor(a): Cecelia Ahern
Nº de Páginas: 328
Lançamento: 02/2017
Editora: Editorial Presença
Sinopse:
    A vida de Celestine North é perfeita. Filha e irmã modelo, é muito popular junto dos colegas e professores e namora com Art Crevan, um dos rapazes mais encantadores da escola. Mas Celestine vê-se confrontada com uma situação à qual reage por instinto, levada pela bondade. Quebradas as regras, terá de lidar com as consequências. Pode ser presa. Pode ser marcada a ferro quente. Podem obrigá-la a juntar-se às fileiras dos imperfeitos.
    Um romance estonteante em que a autora bestseller Cecelia Ahern retrata uma sociedade em que a perfeição é essencial e em que a imperfeição é punida de forma exemplar.
_________________

    Celestine tem 16 anos e vive uma vida perfeita, é uma aluna perfeita, filha perfeita, namorada perfeita de Art Crevan, filho do Juíz Crevan, líder do Tribunal dos Imperfeitos e ela nunca questionou nada do que a sociedade lhe impõe, até que um dia se depara com uma situação que a deixa indignada e que coloca em causa todas as suas convicções.
    Numa sociedade que se divide entre perfeitos e imperfeitos, estes últimos são acusados por questões morais, marcados a ferro e levados a viver uma vida humilde, controlada e numa constante humilhação, vistos como seres inferiores. 
    Ao quebrar as regras, a vida de Celestine vira do avesso e ela tem que enfrentar as consequências, a prisão, o julgamento, as marcações e uma nova realidade que lhe abre os olhos para a sociedade hipócrita e ditatorial em que vive.
    Este livro não é tão fantasioso como as distopias a que estamos habituados, isso foi do que mais gostei e é completamente perturbador pensar que esta distopia é uma ficção que podia ser muito próxima da nossa realidade, sobretudo com as mentalidades de hoje em dia estarem em retrocesso em muitos países.
    A história vai num crescendo, de página para página vamos ficando cada vez mais agarrados, chorei e senti muita revolta em alguns momentos desta história e quando chegou ao fim, fiquei completamente de boca aberta, sem acreditar que tinha acabado daquela maneira, é daqueles livros que nos sentimos obrigados a querer ler o próximo de tamanha a curiosidade, ficaram muitas coisas por resolver, por perceber. 
    Gostei muito e não vejo a hora de lançarem o segundo volume, acho que esta é daquelas histórias com grandes possibilidades de chegar ao cinema. 


Boas leituras! =)

Share:

5 comentários

  1. yaaaaay!!! Fico tão feliz por teres gostado! :). Sinto-me uma boa influência ahah

    ResponderEliminar
  2. Parece ser uma excelente opção de leitura, fiquei curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Very beautiful post. I like it... kisses

    Follow for follow?

    https://style-ladies.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  4. Só pela sinopse se percebe que é bem interessante!!
    Beijinho e bom fim de semana.
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.