Livro-te: Os Imperfeitos de Cecelia Ahern (Opinião)


    Uma das minhas mais recentes leituras foi o livro "Os Imperfeitos", o primeiro volume da nova trilogia da autora Cecelia Ahern, uma leitura do género young-adult e distopia.


Título em Portugal: Os Imperfeitos (#1)
Título Original: Flawed (#1)
Autor(a): Cecelia Ahern
Nº de Páginas: 328
Lançamento: 02/2017
Editora: Editorial Presença
Sinopse:
    A vida de Celestine North é perfeita. Filha e irmã modelo, é muito popular junto dos colegas e professores e namora com Art Crevan, um dos rapazes mais encantadores da escola. Mas Celestine vê-se confrontada com uma situação à qual reage por instinto, levada pela bondade. Quebradas as regras, terá de lidar com as consequências. Pode ser presa. Pode ser marcada a ferro quente. Podem obrigá-la a juntar-se às fileiras dos imperfeitos.
    Um romance estonteante em que a autora bestseller Cecelia Ahern retrata uma sociedade em que a perfeição é essencial e em que a imperfeição é punida de forma exemplar.
_________________

    Celestine tem 16 anos e vive uma vida perfeita, é uma aluna perfeita, filha perfeita, namorada perfeita de Art Crevan, filho do Juíz Crevan, líder do Tribunal dos Imperfeitos e ela nunca questionou nada do que a sociedade lhe impõe, até que um dia se depara com uma situação que a deixa indignada e que coloca em causa todas as suas convicções.
    Numa sociedade que se divide entre perfeitos e imperfeitos, estes últimos são acusados por questões morais, marcados a ferro e levados a viver uma vida humilde, controlada e numa constante humilhação, vistos como seres inferiores. 
    Ao quebrar as regras, a vida de Celestine vira do avesso e ela tem que enfrentar as consequências, a prisão, o julgamento, as marcações e uma nova realidade que lhe abre os olhos para a sociedade hipócrita e ditatorial em que vive.
    Este livro não é tão fantasioso como as distopias a que estamos habituados, isso foi do que mais gostei e é completamente perturbador pensar que esta distopia é uma ficção que podia ser muito próxima da nossa realidade, sobretudo com as mentalidades de hoje em dia estarem em retrocesso em muitos países.
    A história vai num crescendo, de página para página vamos ficando cada vez mais agarrados, chorei e senti muita revolta em alguns momentos desta história e quando chegou ao fim, fiquei completamente de boca aberta, sem acreditar que tinha acabado daquela maneira, é daqueles livros que nos sentimos obrigados a querer ler o próximo de tamanha a curiosidade, ficaram muitas coisas por resolver, por perceber. 
    Gostei muito e não vejo a hora de lançarem o segundo volume, acho que esta é daquelas histórias com grandes possibilidades de chegar ao cinema. 


Boas leituras! =)

Share:

6 comentários

  1. yaaaaay!!! Fico tão feliz por teres gostado! :). Sinto-me uma boa influência ahah

    ResponderEliminar
  2. Parece ser uma excelente opção de leitura, fiquei curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Very beautiful post. I like it... kisses

    Follow for follow?

    https://style-ladies.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  4. Só pela sinopse se percebe que é bem interessante!!
    Beijinho e bom fim de semana.
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Tenho alguma curiosidade com este livro, embora não seja fã deste género literário. No entanto, tenho lido algumas boas críticas sobre ele. Quem sabe não seja uma próxima leitura a apostar?!

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.