Música: Álbuns que passaram despercebidos


    Nunca fui uma pessoa que só ouvia o que é mainstream, aquelas que passam na rádio e na televisão, desde o inicio da minha adolescência que além dessa música mais comercial, também ouvia músicas de outras nacionalidades, graças a canais como a MCM e a VIVA que na altura passavam quase sempre música francesa e alemã. Assim como também ouvia muitas coisas que havia lá por casa dos meus pais, tipo Modern Talking, ABBA, Queen, Scorpions, Roxette, Bonnie Tyler, Tina Turner, etc...
    Sou a única pessoa que conheço que tem um gosto e uma biblioteca musical tão variada nos seus géneros, idiomas e décadas, gosto mesmo de variedade e tenho pena que as pessoa se cinjam muito ao que é comercial.
    Claro que esta não é uma amostra desse meu gosto, porque não haveria tempo nem espaço para falar de tantos artistas que ouço, decidi apenas falar sobre estes álbuns que tenho pena que não tenham tido tanta atenção das rádios e das televisões, que sinceramente passam sempre o mesmo.
    Numa conversa recente percebi o quão estou cansada das músicas actuais que costumo intitular de "djzadas", nestes últimos anos grande parte da música "das rádios" têm essas misturas que antes eram usadas pelos djs em remixes, enjoei.


    Há álbuns que infelizmente são lançados à frente do seu tempo e estes são na minha opinião dois deles, por coincidência lançados no mesmo ano. 

Miley Cyrus - Can't Be Tamed  (2010)

    Neste álbum percebemos que é a tentativa de Miley se afastar da imagem de Hannah Montana, talvez por isso não tenha tido a devida atenção... tal como o próximo se tivessem sido lançados dois anos mais tarde teriam mais sorte. 
    Gosto de algumas músicas, mas deixo a que foi o primeiro single.



Christina Aguilera - Bionic (2010)

    X-Tina até este álbum sempre teve muito sucesso e quando lança este álbum com um pop mais electrónico parece que foi o azar da carreira dela, o que não se percebe porque é um álbum muito criativo e claramente avançado para a sua época.
    Gosto de várias músicas, mas deixo aqui dois singles bem diferentes. 








Aqua - Megalomania (2011)  
    Os Aqua foram uma banda com um sucesso estrondoso nos anos 90, estiveram separados e quando regressam com este álbum em 2011 ninguém ouve falar dele, o que é uma pena.
    Deixo aqui a minha música preferida.


Melanie C - The Sea (2011)

    Melanie C foi um sucesso estrondoso nas Spice Girls, mas anos antes deste álbum teve muito sucesso com os seus singles a solo em Portugal, que passaram na rádio e eram banda sonora nas novelas portuguesas, 4 anos depois dos seus sucessos, também em 2011 lança este álbum e não se ouve falar dele. 
    Deixo aqui uma das músicas que eu gosto, cheia de energia. 




Jennifer Hudson - I Remember Me (2011)

    Jennifer Hudson não é uma cantora muito conhecida em Portugal, mas para mim é a melhor voz feminina da actualidade e este é o meu álbum preferido dela.
    Deixo aqui o primeiro single, que é uma das minhas músicas preferidas.





MIKA - The Origin of Love (2012)

    Mika já teve sucessos enormes em Portugal, eu adoro, mas acho que este foi o álbum que mais passou ao lado das pessoas. 
    Deixo aqui uma das que gosto.






   Anastacia - Resurrection (2014)

    A Anastacia sempre foi uma das minhas cantoras preferidas, teve muito sucesso em Portugal por volta de 2004 a 2007, depois nunca mais ouvi as suas músicas na televisão e nas rádios. Pude vê-la ao vivo o ano passado e amei.
    Este é o álbum em que ela volta ao género musical que a fez ter sucesso e é uma pena que não tenha sido reconhecido.
    Apesar da minha música preferida ser Broken Wings, deixo aqui o primeiro single.




Paloma Faith - A Perfect Contradiction (2014)

    Na verdade para muita gente este álbum da Paloma não passou despercebido, mas o facto é que não me lembro de ter ouvido as suas músicas a passarem na rádio nem na televisão. 
    Este é um dos meus álbuns preferidos e ela tornou-se numa das minhas cantoras preferidas.
    Deixo aqui dois dos singles que mais gosto.






Agora os álbuns made in Portugal:


    Duas artistas independentes cheias de talento que é uma pena que pouca gente conheça.

Ana Laíns - Quatro Caminhos (2010)

    Este é um álbum que eu gosto muito de ouvir e vou deixar aqui a minha música preferida, que me levou até ele.


Yolanda Soares - Metamorphosis (2011)

    Este é um álbum mais alternativo mas cheio de qualidade e foi a música que deixo a seguir, que me fez comprá-lo para o ouvir na integra,





Projecto Kaya - Bem Vindos a Kaya (2014)

    Aqui está um exemplo de um projecto que eu tenho muita pena de não ser muito conhecido, estas duas cantoras ex-Nonstop lançaram este projecto maravilhoso, com canções que misturam os ritmos quentes de Angola com a nossa portugalidade. Eu adoro. 


Simone de Oliveira - Pedaços de Mim (2013)

    Por último mas não menos importante, pelo contrário. Eu realizei um dos meus sonhos mais antigos que era ver a grande Simone ao vivo e a minha admiração por esta senhora só aumentou.
    Este álbum deveria valer só pelo nome que carrega, mas infelizmente não somos um país que ama os seus artistas, somos um país sem memória. Este álbum é recheado de canções acompanhadas por uma orquestra, delicioso de se ouvir.
    A minha canção preferida é "Vida", mas gosto de todas.




Espero que tenham gostado de alguma! Boas descobertas! =)



Share:

8 comentários

  1. Pois se não conhecias ninguém, agora já conheces! Eu também gosto de todos os géneros e estilos musicais! É claro que há uns que gosto mais e outros que gosto menos! Se a música for boa eu ouço! Afinal, adoro música! Costumo dizer que a música corre-me nas veias! De volta e meia vou descobrindo umas músicas lindas e que infelizmente nunca tiveram devido destaque. Assim que tiver oportunidade vou ouvir todas as que nos trazes! Algumas já conheço, outras não, mas têm tudo para eu gostar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não sou muito apreciadora do Pop comercial, mas da lista que apresentas gosto de Mika.

    Boa semana :)

    ResponderEliminar
  3. Algumas passaram-me ao lado e nunca ouvi! Boas sugestões!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Sou uma grande fã do trabalho da Jennifer Hudson e para mim ela merece tão mais reconhecimento do que aquele que tem. Também gostei imenso desses álbuns da Christina e da Miley!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  5. Poxa, é muito triste quando um álbum muito bom não conhece o devido reconhecimento, né? Quando eu curto um artista, procuro ouvir todas as músicas dele porque sempre tem uma pérola escondida, né? Da sua lista, eu amo o Can't Be Tamed e acho a Jennifer Hudson talentosa demais!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  6. Já eu oiço mesmo é o que as rádios me impingem xD

    Beijinhos,
    Cláudia
    The Pink Book of Style | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  7. Não sabia que os Aqua tinham lançado novo álbum mesmo sendo há mais de cinco anos! Um que adoro e acompanho mais é o Mika! "Underwater" é uma música que adoro e por acaso a tenho no meu carro neste momento! Por ele falar francês como eu e ter sido júri no The Voice França que acabou a semana passada e eu via, por isso é o artista que mais acompanho!

    ResponderEliminar
  8. Confesso que sou do género que só ouve o que passa na rádio, mas nao quer dizer que nao me interesse por música......talvez na agitação do dia a dia deixo a musica um pouco de lado...

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.