Quadrados de Canela


    Deixem-me que vos diga que mais uma vez uma receita não correu exactamente como eu queria, mas desta vez a culpa foi minha, era para fazer a receita do Bolo Mulato, um dos meus preferidos da minha infância, mas não tinha um ingrediente essencial e reduzi o açúcar, por isso não ficou como eu queria (para a próxima vou fazer tudo certinho e deixo a receita), mas como o bolo ficou TÃO mas TÃO bom, porque o sabor a Bolo Mulato ficou lá, apenas a consistência não ficou como devia, então cortei o bolo aos quadrados e decidi chamar-lhe "Quadrados de Canela", são uma verdadeira tentação.


400g de açúcar / 4 ovos / 500ml de leite (usei vegetal de coco) / 400g de farinha 
45g de canela / 1c. de sopa de manteiga / 1c. de chá de fermento em pó

Modo de Preparação:
- Numa taça bata os ovos com o açúcar, de seguida junte a farinha e o fermento;
- Acrescente a manteiga amolecida, o leite e a canela;
- Mexa tudo muito bem e disponha a mistura num tabuleiro previamente untado;
- Leve ao forno a 180º por 40-45 minutos, fazendo o teste do palito;
- Depois de arrefecido pode cortar em quadrados.

    
    Para quem gosta de canela devo alertar que isto é uma verdadeira tentação, provoca o vício da gula e não me responsabilizo pelas calorias a mais :P
    Como diz aquela expressão popular que tanto gosto: "Perdoa-se o mal que faz pelo bem que sabe!"


Arrisque na cozinha e delicie-se! =)

Share:

13 comentários

  1. A mim parece-me ótimo, e tendo em conta que hoje por aqui está chuva, vento e frio, uma fatia dessas com um chá morno caía que nem luvas! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Esse bolo tem aspeto de bolo que pede café. :) Como se diz: "Já marchava!".

    ResponderEliminar
  3. Já comia, parece-me apetitoso!

    ResponderEliminar
  4. Aii, que maravilha! Um ótimo petisco para ir comendo ao longo do dia :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  5. Que aspeto delicioso! Adoro tanto brownies! Sou capaz de fazer tambem! Obrigada!
    Gostei muito do teu blog,segui :)
    Beijinhos,
    https://fragmentslight.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Tem muito bom aspeto! Mas não comia porque é de canela xP se fosse de chocolate ui +.+
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  7. Às vezes as receitas, por um motivo ou outro, não ficam como inicialmente tínhamos pensado, mas não quer dizer que não fiquem deliciosas. E pela imagem parece-me ser o caso :)

    ResponderEliminar
  8. bem isso tem cá um aspecto, vou ter de experimentar, óptima dica :D

    ResponderEliminar
  9. Que delicia <3 Adoro canela. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ana Marques22/06/17, 21:30

    Têm um óptimo aspecto! Imagino se tivessem corrido como querias!

    ResponderEliminar
  11. Acabei de tomar o pequeno almoço e um quadradinho saberia tão bem 😉

    ResponderEliminar
  12. Não sou muito apreciadora de canela em pó solto mas em mistirado em bolo sim! Estes quadrados têm um aspecto delicioso!

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.