Livro-te: A Amiga de Dorothy Koomson (Opinião)


    Tenho que agradecer muito à Porto Editora por me ter enviado, a meu pedido, um exemplar do livro "A Amiga" da autora Dorothy Koomson, um livro do género policial, thriller e suspense, não sei bem em categoria o inserir.


Título em Portugal: A Amiga
Título Original: The Friend
Autor(a): Dorothy Koomson
Nº de Páginas: 496
Lançamento: 06/07/2017
Editora: Porto Editora

Sinopse:
    Quando o marido é promovido, Cece Solarin muda-se para Brighton com os três filhos, animada com a possibilidade de um recomeço. No entanto, o ambiente do bairro que a acolhe parece-lhe ansioso e os vizinhos sobressaltados.

    Cece descobre que, três semanas antes, Yvonne, uma das mães mais populares da zona, foi deixada às portas da morte, no pátio da escola dos filhos - a mesma onde se vê obrigada a inscrever os seus.

    No primeiro dia de aulas, Cece conhece três mães muito diferentes que parecem querer ajudá-la neste novo começo. Mas Maxie, Anaya e Hazel são também amigas de Yvonne, e a polícia desconfia que uma delas poderá estar envolvida no crime.

    Preocupada com a segurança dos filhos, Cece está decidida a descobrir a verdade…
________________________________

    Devo dizer que este foi o meu primeiro contacto com a autora, sei que este livro é bem diferente da escrita habitual dela, tinha bastante curiosidade com a sua escrita, tenho mais dois livros dela na estante em lista de espera.
    Para quem como eu assistiu à série "Big Little Lies" que foi adaptada do livro de Liane Moriarty, achei esta história "A Amiga" com algumas semelhanças.
    O livro conta a história de Cece que para acompanhar o marido se muda com os seus filhos para uma cidade perto da costa, Brighton, onde recentemente aconteceu um crime, tentaram matar a Yvonne, que foi encontrada ensanguentada em frente à escola e está em coma, as suspeitas desse crime são três amigas, Maxie, Anaya e Hazel, que com Yvonne formavam um grupo de mães amigas, que se encontravam frequentemente para fazer ioga, cocktails ou tricot.
    Yvonne era uma mulher desprezível, na minha opinião, para além de gostar de andar a investigar a vida de toda a gente, ainda se servia dessas informações para fazer chantagem.
    Muitas pessoas tinham motivos para cometer o crime e ao longo da trama a autora vai-nos apresentando os segredos que guardam estas três amigas e a relação de cada uma delas com Yvonne, sendo a Cece a peça chave para desvendar esse mistério.
    O início desta leitura foi algo demorada, eram muitos pormenores e muitos personagens para memorizar, mas com o avançar da trama vamos nos embrenhando cada vez mais na história e quando damos por nós, já estamos completamente agarrados.
    Entramos nas suas vidas aparentemente perfeitas para depois mergulharmos nos seus segredos mais sombrios.
    O tema é: Quem tentou matar a Yvonne?
    Fiquei hesitante em saber se a autora iria ser previsível e sinceramente surpreendeu-me bastante, tinha os meus três suspeitos, mas não estava nada à espera de quem foi, tracei vários cenários, mas nunca o que autora me apresentou.
    E apesar de não ser um género literário que aprecie muito, adorei a história, as personagens, principalmente a protagonista, a Cece!
    Havia só duas coisas que eu gostava de ter sabido antes da história acabar...
    Gostei muito desta leitura e estou ansioso por ler mais livros dela e talvez até dê mais oportunidades a livros mais dentro do género thriller e suspense, ou até mesmo policial. 


Boas leituras! =)

Share:

13 comentários

  1. Eu gosto imenso de livros de suspense. Policiais só li um, da Agatha Christie: o famoso "Crime no Expresso do Oriente". Lembrei-me dessa leitura enquanto lia a publicação porque na altura também tive as minhas suspeitas sobre quem tinha cometido o crime, mas não acertei...
    Fiquei curiosa com este livro que aqui foi apresentado!

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto da autora que tenho a certeza que adoraria este livro!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Ooi ainda não conhecia o livro, mas o enredo me deixou bem curiosa.
    Adorei a resenha, beijos boa semana.
    http://bellapagina.blogspot.com.br/
    Face: Bella Página
    Intagram : Bella Página

    ResponderEliminar
  4. Mais um que não conhecia :o Obrigada pelas sugestões!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  5. Esses são os meus finais preferidos, aqueles que nós nunca adivinhamos, em que temos vários na cabeça e nenhum se realiza. Conheço a história da série, mas não tinha ouvi falar desse livro.

    ResponderEliminar
  6. Adorei a resenha, gosto de livros assim que surpreendem no final. Beijos
    Charme-se

    ResponderEliminar
  7. Não conheço, nem nunca li nada da autora, mas parece ser um bom livro! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Comecei a ler a sinopse e recordei-me de imediato de "Big Little Lies" (gostei taanto) por isso fiquei automaticamente interessada neste livro ahah. :D
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  9. Não conheço mas parece ser uma boa sugestão.
    BJS

    https://opecadomoraemcasa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. já li um livro dessa autora e gostei muito! :) "amor e chocolate" já o li em 2011 e hoje ainda me recordo da historia

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  11. Olá! Eu já ouvi falar desse livro e falam muito bem dele. Eu ainda não li, mas gostaria de poder ler em uma oportunidade futura, ainda mais por ser um gênero que gosto muito.
    Bjks!

    https://mundinhodahanna.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Olá, como vai?
    Gostei muito de sua resenha, e tb gosto muito desse gênero literário. Não tinha ouvido falar desse livro, mas vou procurar por ele aqui no Brasil, me interessou muito. :)

    Bom...fico por aqui aguardando sua visita no meu blog, e lhe desejando ótimas leituras!

    https://minhavida-deleitora.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Também gostei bastante, para além de que também foi a minha estreia com a autora!!

    Convido-o a ir ler também a minha opinião!!

    Bom fim de semana,
    Carolina - https://leiturasdacarolina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.