Mousse Soufflé de Chocolate


    Já tenho o livro de receitas da Cristina Ferreira, o "Deliciosa Cristina" há alguns anos, mas nunca tinha experimentado nenhuma receita de lá, mas depois de um dia daqueles críticos que me apetecia comer algo doce, andei a vasculhar os livros de receitas e achei que esta de "Mousse Sufflé de Chocolate" era super fácil, rápida e tinha todos os ingredientes em casa.

    E devo dizer que fiz quatro taças, comemos duas logo nesse dia e coloquei no frigorífico as outras duas para o dia seguinte e não é que estavam ainda melhores? Adorámos! É uma verdadeira delícia.


5 ovos | 120g de chocolate em barra (75%) | 40g de manteiga | 40g de cacau em pó | 2 c. de sopa de açúcar

Modo de Preparação:
- Parta o chocolate em pedaços, deite-o numa tigela, junte a manteiga e deixe a tigela em banho-maria até o chocolate derreter;
- Ligue o forno a 180ºC;
- Retire a tigela do banho-maria e mexa bem até o creme ficar homogéneo;
- Separe as gemas das claras, junte as gemas à mistura de chocolate e mexa;
- Junte o cacau em pó e volte a mexer;
- Bata as claras em castelo, junte o açúcar e bata até as claras estarem firmes;
- Adicione as claras à mistura e envolva delicadamente até ficarem incorporadas no chocolate;
- Leve ao forno durante uns 5 minutos.


Notas:
- Podem polvilhar com açúcar em pó;
- Se não estiverem de dieta e forem mais gulosos podem usar um chocolate com menos percentagem;
- Podem comer morno ou guardar no frigorífico para o dia seguinte;
- Fica cozido por cima, por baixo e nos lados, mas no meio fica uma mousse.


  Arrisque na cozinha e delicie-se! =)

Share:

26 comentários

  1. Que aspeto divinal, tenho mesmo que experimentar! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Não sabia que ela tinha um livro de receitas. Que bom aspecto! bjs
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  3. Isso é pecado! Nossa Senhora!

    ResponderEliminar
  4. Tem um aspeto delicioso e parece super fácil! Vou fazer sem duvida !
    Beijinhos :)
    http://ganeshamyganesha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olha que não sabia que ela tinha um livro de receitas eu tenho o do Goucha mas confesso que nunca fiz nada de lá
    mas esses estão com um bom aspecto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Tu tens 1.70m, eu tenho 1.74m percebo-te bem ahah
    Ficou com um aspecto delicioso! :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. nhom nhom nhom isso parece muita delicioso! xD e nada light xD lá se vai a operaçao bikini xD


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  8. por acaso nunca tive um livro de culinária :)
    mas têm super hiper mega bom aspeto
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Huuum que delícia
    adoroooo doce
    acho que vou anotar a receita ;)
    to te seguindo
    bju
    Karina Pinheiro

    ResponderEliminar
  10. Apesar de não gostar de chocolate, tem muito bom aspecto ;)
    Beijinhos <3 /Andreia

    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Que aspeto verdadeiramente delicioso! E eu que adoro chocolate. <3
    Beijinhos e bom fim de semana, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  12. Isto tem um aspecto delicioso! E eu adoro chocolate! Ainda hoje à tarde fiz um bolinho! :)

    ResponderEliminar
  13. Parece ficar uma delícia, vou salvar a receita pra tentar depois
    Beijos
    Lolamantovani.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Tem um aspecto divinaaaaaaaaaaaaal! Ficámos a babar, literalmente!

    ResponderEliminar
  15. Pelas fotos deve ter ficado uma delícia! Amo chocolate, então sou suspeita para falar! kkkkk
    Bjks!

    https://mundinhodahanna.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. OOi adorei a receita, já até salvei para fazer algum dia. Amo chocolate.
    Beijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  17. Olá, com certeza vou fazer é uma receita super fácil e já fiquei com água na boca, adorei a dica!

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Muito fácil, e amei que precisa de pouco ingrediente. Prático e aposto que é uma delícia, o aspecto está ótimo. *.*
    Charme-se

    ResponderEliminar
  19. Refeições principais não são o meu ponto forte mas adoro experimentar uma nova receita de sobremesa sempre que posso. Cada vez mais, tenho-me interessado por essa área e já nem me lembrava que a Cristina tinha um livro sobre este tema. Parece muito fácil e prático de recriar em casa, vou já experimentar. Está a fazer um ótimo trabalho com o blog, já segui!

    New Post | My Blog

    ResponderEliminar
  20. Uma pessoa a tentar ser fit e depois vê destas coisas! :o que aspecto maravilhoso!!!

    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  21. Nhammm, que aspecto delicioso!!

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar
  22. Olá!! Amei demais essa receita, com certeza vou fazer. Ficou apetitosa e semana que vem terei visitas então já tenho uma sobremesa maravilhosa. Obrigda por compartilhar.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.