Livro-te: Zoey Hamilton de Beatriz Fradoca (Opinião)


    A Chiado Editora lançou este mês de Agosto, o livro "Zoey Hamilton" de autora Beatriz Fradoca e eu recebi a meio do mês um contacto da autora com a proposta de eu fazer a leitura em formato digital do seu livro e divulgar o mesmo, o qual agradeço.


Título: Zoey Hamilton
Autor(a): Beatriz Fradoca
Nº de Páginas: 164
Lançamento: 08/2017
Editora: Chiado Editora

Sinopse:
    “Não tenho assim nada de especial para dizer... Chamo-me Zoey Hamilton, tenho dezassete anos, vivo em Greenwich com o Noah, é o meu pai, mas costumava viver com a minha mãe em Hartford só que as coisas não estavam a resultar por isso mudei-me. Descobri há menos de um mês que era adotada.
    Expressar os meus sentimentos nunca me foi fácil e talvez tornar-me nesta pessoa triste, nesta pessoa que não confia, tenha-me ajudado a escondê-los ainda mais. Eu não gosto de ser esta pessoa! De ser esta pessoa que podia ter toda a felicidade do mundo mas escolhe sempre a infelicidade, desta pessoa que numa situação má apenas vê o caminho errado e nunca o certo, eu não gosto de ser ela mas que outra opção é que tenho? Tornar-me alguém que não sou e fingir que está tudo bem quando não está? Pois, eu já tentei e posso dizê-lo com toda a certeza que não é solução.”
___________________________

    Neste livro podemos contar com uma história romântica dentro do género young-adult.
    Após o suicídio da sua melhor amiga, Zoey não se sentia a mesma, a falta de respostas, a falta de atenção da mãe que não conseguia desligar o sofrimento causado pelo divórcio e o aparecimento do pai em sua casa após um par de anos sem se verem, fez com que ela decidisse mudar-se para casa do pai, conhecer outras realidades, mudar de escola, começar uma nova vida, o que Zoey não contava era que os fantasmas do seu passado continuassem a interferir no seu presente e que segredos que não contava descobrirem, basicamente rebentassem como bombas nas suas mãos e no meio disto tudo ela apaixona-se e apaixonam-se por ela, mas esse amor pode tornar-se impossível.      
    Este livro tem um bom argumento que daria uma excelente história young adult, conseguimos criar facilmente empatia com os protagonistas desta história, é uma leitura leve e rápida, basicamente li em dois dias, mas para mim peca por dois grandes males, o primeiro e mais sério é a quantidade de erros ortográficos, falta de acentuação e gafes, o livro devia ter sido revisto mais que uma vez antes de ser publicado e outro é a falta de desenvolvimento na história, é tudo muito corrido, a história é tão deliciosa que sabe a pouco, uma pessoa queria mais detalhes, mais narrativa.
    O livro vale pelo argumento, a ideia é boa, os personagens são bons, acho que a história é muito fofinha e cativa quem lê e tem um grande potencial para ser um grande livro, só precisa de uma melhor execução.

Boas leituras! =)

Share:

16 comentários

  1. Pareceu-me interessante. É uma pena quando os livros apresentam muitos erros ortográficos. Pessoalmente irrita-me bastante...

    ResponderEliminar
  2. parece interessante, eu não sou grande fã de ebooks, o toque do papel, o cheiro a livro novo, faz parte da minha experiencia de leitura!

    beijinho

    http://mimiinthemirror.com/

    ResponderEliminar
  3. Boa crítica! Parece interessante, basta ajustar alguns "pormenores".
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. adorei a tua review, muito completa ^^
    também não gosto nada quando os autores são demasiado sucintos e nos deixam a querer saber mais pormenores ahah
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Nossa , que pena que tem esses erros ortograficos.
    Você falou a verdade , precisamos revisar muitas vezes antes de publicar e mesmo assim é possivel escapar um erro ou outro.
    A ideia parece ser legal e o fato da leitura ser fluida me agrada bastante

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Adorei a capa do livro, mas a premissa não me deixou tão encantada. Todavia, como adoro conhecer o trabalho de autores nacionais, leria o livro.
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Gostei da dica, fiquei curioso para conferir.
    Blog Entrelinhas

    ResponderEliminar
  8. Confesso que não conhecia! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia...
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Deve ser ótimo amei a resenha, bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  11. Estava a ficar bastante curiosa com o livro, parecia ter uma boa história, pena os erros ortográficos e a falta de desenvolvimento.

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Parece-me interessante a sinopse, mas com os erros ortográficos perdi a vontade de ler, é pena.

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
  13. Não conheço este livro fiquei curiosa
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Já o li, é sem dúvida um livro para descobrir e descontrair, direccionado para determinada faixa etária, visto que tem a ver com experiências e vivências na adolescência, prende o leitor, lê-se muito bem.

    E tal como já foi dito apesar de alguns erros ortográficos e falta de virgulas, não dificultou minimamente a transmissão da mensagem/história, confesso que esperava um pouco mais do final.
    Tendo em conta a idade em que foi escrito de uma nota de 0 a 10 daria 7/8...
    Continua Bia, estás no bom caminho "Escritora".
    Jokitas e muitas felicidades!

    Sandrine Sousa

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.