Livro-te: Mulher Solteira Procura Vingança de Tracy Bloom (Opinião)


    Após a minha última leitura, que foi um pouco lenta, pesada e dramática, estava a precisar de um livro bem disposto e cheio de humor, vasculhei na minha estante e escolhi o livro "Mulher Solteira Procura Vingança" da autora Tracy Bloom, lembro-me bem do quanto namorei este livro, foi daquelas compras por impulso, gostava do título, da capa e da sinopse e não é que foi uma agradável surpresa? Adorei! Uma leitura como estava mesmo a precisar, cheia de momentos divertidos com romance à mistura.


Título em Portugal: Mulher Solteira Procura Vingança
Título Original: Single Woman Seeks Revenge
Autor(a): Tracy Bloom
Nº de Páginas: 256
Lançamento: 04/2014
Editora: Chá das Cinco

Sinopse:
    O que faz uma mulher quando vê a sua vida amorosa em ruínas? Vinga-se de todos os homens que já a magoaram, claro…

    Suzie Miller, uma conselheira sentimental desiludida, nem quer acreditar quando o novo namorado acaba com ela por sms. E logo a seguir a terem feito sexo… duas vezes! Decide então que chegou a hora de fazer cada um dos seus ex-namorados sentirem a dor que ela sentiu quando foi abandonada sem qualquer pudor. Os seus métodos são algo insólitos, mas esses homens merecem a humilhação em grande escala.
    Eufórica por finalmente se ter insurgido, começa também a sugerir formas escandalosas para as suas leitoras lidarem com os pesadelos das suas relações. De repente, toda a gente quer conselhos da Suzie. Enfim satisfeita por estar solteira e a desfrutar da sua promissora carreira, parece que a felicidade está mesmo ao virar da esquina. Até que um homem se intromete no seu caminho…
_______________________________________

    Esta é a história de Suzie Miller, uma jornalista que tem uma coluna de conselheira sentimental num jornal intitulado "Querida Suzie", após o seu mais recentemente relacionamento ter chegado ao fim indecentemente por sms, ela decide que está na hora de deixar de se sentir miserável com o fim dos seus relacionamentos e se sentir uma vitima dos seus ex-namorados. Então decide que é hora de vingar-se dos 4 namorados que a magoaram no passado, começando pelo seu namorado do liceu e consequentemente iniciar uma nova coluna de conselhos que incentivem as mulheres a terem o poder de comandar as suas vidas e vingarem-se dos seus maridos, namorados e afins.
    Nesta jornada de vingança conta com as opiniões da sua melhor amiga Jackie e com ajuda nos planos do seu colega de trabalho Drew.
    Drew tem uma relação de 10 anos com Emily, tudo na relação deles é pragmático e com base em toda a lógica, o passo seguinte é o casamento e ao mesmo tempo em que ajuda Suzie na sua jornada, está envolvido na organização do seu próprio casamento.
    E se Suzie está tão embrenhada neste plano de vingança, que deixa passar-lhe ao lado a grande oportunidade de um grande amor? Daqueles que ela adora ver nos seus filmes de comédia romântica?

    Na verdade esta história é como se estivéssemos a ver um filme de comédia romântica, daqueles que eu gosto e confesso que adorava deparar-me com mais livros como este, é bem ao meu género.
    Soube-me tão bem esta leitura, se querem um livro daqueles para passar um bom tempo embrenhados numa leitura leve, este sem dúvida é um excelente exemplar, a leitura é leve e tão cheia de humor que não vão dar pelo passar, a leitura vai ser tão rápida e viciante que quando se aperceberem já chegaram ao fim. Não há momentos mortos, secantes, nada disso.
    Às vezes podem pensar que a Suzie e a sua história são um pouco tolas e fúteis, mas eu não acho ou pelo menos isso não me incomoda, até gosto e devo dizer que me ri muito com a personalidade dela e com os seus conselhos. 

"(...) Quando ele chegar, diga-lhe que tem uma condição: ele terá de usar o fato em PVC e então você fará o que ele quiser. Quando ele o tiver vestido, algeme-o à cama e depois saque do maçarico, ligue-o no máximo e pergunte-lhe que partes da anatomia ele quer que lhe queime primeiro. Depois diga ao verme para nunca mais voltar a incomodá-la"

    Tal como uma bela comédia romântica, o seu fim tem que ser bem decente e este final deixou-me com a expressão no pensamento, "Oh meu deus". ❤️ 
    Os capítulos são nos contados pela perspectiva da Suzie e do Drew alternadamente, mas isso não torna nada a leitura confusa, são capítulos pequenos que nos agarram desde a primeira página até à última.
    Eu gostei bastante, acho que esta história tem todos os ingredientes essenciais que eu gosto e sinceramente acho que daria um belo filme.


Boas leituras! =)

Share:

21 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha!
    Também sou fã de comédias românticas e achei o enredo desse livro muito divertido. :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderEliminar
  2. Parece ser um livro fantástico! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Adoro livros de comédias românticas e esse parece ser bem interessante.
    Dica super anotada.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. A vingança nem sempre é o melhor método. Mas que às vezes certas pessoas merecem ai isso sim.
    Xoxo

    marisacloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Fui lendo sua resenha e também imaginando que daria um belo filme, gostei muito da sinopse, parece gostosinho de ler.
    Charme-se

    ResponderEliminar
  6. Oi tudo bem!
    Não conhecia o livro, mas como gosto de comédias românticas, acredito que iria gostar de lê-lo. Dica anotada!!


    *bye*
    Marla Almeida
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/



    ResponderEliminar
  7. Parece ser uma leitura bem divertida e já ia mesmo comentar que lembra filme de comédia romântica.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderEliminar
  8. Parece-me ser uma óptima leitura, descontraída e divertida, o que bem precisamos depois de um dia de trabalho!

    ResponderEliminar
  9. Parece ser um livro bem leve e divertido. Não me importava de o ler. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Fiquei super curiosa acerca do livro! Parece mesmo divertido!
    Respondendo ao teu comentário no meu post: devias voltar a experimentar aquela nutrição, é espetacular mesmo! Posso dizer que mudou a minha vida!

    Beijinho
    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Parece tão envolvente ainda mais elogiando o final, amei o enredo e sua resenha !
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. obrigada pelo comentário <3
    parece ser excelente, tenho de ler :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. OOi, adorei a resenha, ainda não conhecia o livro, mas o enredo me parece bem divertido.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  14. Awn eu amo comédia romântica, já me interessei
    beijos

    http://www.estiilocarol.com/

    ResponderEliminar
  15. Acho o titulo bem chamativo e olha que acho que iria gostar :D
    beijinho

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  16. Oi, Tiago!
    Apesar de ter achado o título não muito chamativo pra mim, gostei de saber mais sobre o livro. Tem cara de ser bem engraçado e bom pra se ler depois de uma leitura pesada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  17. Uma coisa que não faço muito é ler
    mas adoro sempre saber a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Fashion Zaful / Unha decorada
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  18. Adorei sua resenha!
    Eu baixei esse livro em PDF e tem tempos que quero ler. ^^
    Ele deve ser maravilhoso e nos ensina de uma forma ou de outra na vida, através da personagem.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderEliminar
  19. Oi, Tiago

    Acho que esse livro não foi publicado por aqui. Eu, ao contrário de você, não curti a capa, mas esse ar de comédia romântica chama minha atenção, e olha que eu nem curto muito chick-lit. Mas gostei da proposta dessa história!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar
  20. Gostei muito da dica! Depois de umas leituras mais pesadas que tenho feito acho que este livro seria uma lufada de ar fresco! Vou já por na minha wishlist! :D

    https://theincompletediary.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.