Um passo para a Liberdade


    Já referi por alto aqui no blog, ainda não falei detalhadamente porque ainda não me sinto preparado,  que sofro de ansiedade e pior que isso de agorafobia há 7 anos, o que faz com que não consiga sair de casa sozinho, vivo muito dentro de quatro paredes e para sair delas preciso muito do namorado e das minhas amigas.
   
    Este ano já dei pequenos passos para sair desta doença, para começar a recuperar a minha vida, o que para muita gente é normal para mim têm sido conquistas enormes, como já ter conseguido sair duas vezes sozinho para dar a minha caminhada, o que não acontece sem me sentir super enjoado, com tonturas, calafrios, sensação que vou desmaiar ou vomitar a cada passo, com dificuldades em respirar, parece que vou a sufocar e que a qualquer momento tenho um ataque cardíaco, é muito penoso porque o que é uma doença psicológica afecta-me muito fisicamente.

    Já mostrei aqui no blog alguns desenhos de moda que faço e sempre foi um sonho ser designer de moda, deixei isso lado e desisti, sei que dificilmente isso irá acontecer... Mas andava a trabalhar com o meu cérebro, numa luta com ele, a contrariá-lo, a desafiá-lo e tomei uma decisão importante que se concretizou hoje, um grande passo para mim, para minha recuperação, para a minha liberdade.

    Fui inscrever-me numa escola de costura e a partir de Janeiro vou começar a ter aulas duas vezes por semana de Corte, Costura e Modelagem. Hoje não foi um dia fácil, quase tive um ataque de pânico, comecei a sentir-me a sufocar, sem conseguir respirar, tive quase um ataque de choro quando entrei no carro mas ganhei toda a coragem do mundo, disse ao meu cérebro: "PÁRA! EU CONSIGO!" e consegui.
    Sinto-me tão mas tão feliz, não só porque desafiei-me, como consegui sair da minha zona de conforto, como obriguei-me a fazer uma mudança na minha vida e estou muito feliz porque vou estar a fazer algo que sempre desejei, aprender um ofício, conhecer pessoas e quem sabe um dia confeccionar as minhas próprias roupas (é a meta).

    E pronto, quase que chorei quando saí da escola com a inscrição feita, mas essas lágrimas eram de pura felicidade, porque hoje eu venci agorafobia, não sei o dia de amanhã, mas hoje consegui!
   
    Queria muito dividir com quem está desse lado, porque provavelmente irei contar aqui como vai ser essa experiência, essa mudança, o curso, tudo!!!


Força e coragem a quem precisa de
um passo para a Liberdade.

Share:

39 comentários

  1. Ai, tão bom! Eu não disse que esse talento precisava de ter espaço na tua vida? Tenho a certeza que foi a melhor decisão que tomaste e não tenho dúvidas de que aos poucos farás grandes conquistas quer a nível profissional quer a nível pessoal! Um grande beijinho e parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Força para sair da tua zona de conforto porque para mim É ÓBVIO que vais conseguir! És um guerreiro e vou adorar acompanhar as tuas aulas por aqui :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Parabéns! Só quem sofre com isso sabe o quanto é difícil e você conseguiu dar um passo enorme graças a sua força de vontade e determinação. Você vai longe, parabéns e boa sorte nessa nova etapa, quero saber tudo sobre o curso. ♥ Beijos
    Charme-se

    ResponderEliminar
  4. Espero que venham muitos mais pequenos passos, acredito que aos poucos estas pequenas batalhas vão sendo vencidas!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Parabéns!!
    Muita coragem em expor a sua doença e conseguir aos poucos superá-la.
    Tenha muito orgulho disso.
    Com certeza você irá muito longe nesse curso e trabalhará no que ama.
    beijão
    Karina Pinheiro

    ResponderEliminar
  6. Falar faz bem. Ouvir também. Muita coragem e força para seguir em frente.

    Beijo de boa noite.

    ResponderEliminar
  7. Desejo-te toda a sorte e força do mundo! Não é fácil, mas tenho a certeza que aos poucos vais conseguir dominar a ansiedade e a agorafobia. Acredita, estes não são apenas pequenos passos, são enormes conquistas e devem mesmo ser celebradas!
    Tenho a certeza que vais ter imenso sucesso e que vais conseguir concretizar o teu sonho, o facto de teres essas aulas já é um bom começo. :)
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. OIee meu anjo! Fico muito feliz que você tenha dado esse passo importante para mudar sua vida! Você vai sair dessa e tudo será luz, liberdade! Desejo tudo de bom!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderEliminar
  9. Vais conseguir dar a volta, não duvido! O curso vai ser o "empurrão" que precisavas. Muita força.

    ResponderEliminar
  10. Boa Tiago!! Passam-me diariamente pelo consultório pessoas con ansiedade. O passo que deste foi muito importante. PARABÉNS!! Tu vais e estás a conseguir vencer esta batalha! Força!

    ResponderEliminar
  11. Eu já sofri de agorafobia.
    Tive de fazer um tratamento de seis meses.
    E andar com um sos atrás de mim.
    Mas, felizmente, nunca mais tive nenhuma crise.

    ResponderEliminar
  12. Adorei o post! Isso é maravilhoso! Não deve ser nada fácil lidar com isso e o facto de conseguires ultrapassar é lindo. 1 dia é o início :) Que tudo corra muito bem com essa decisão! Se sempre foi o teu sonho, vais ver que vai correr tudo bem. Muita sorte nessa nova etapa!
    E sim, vai partilhando connosco essa aventura :D
    Beijinho

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  13. I'm so proud!!!!!
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
  14. Não deve ser fácil...mas com força de vontade, vais conseguir ultrapassar.
    Boa sorte no curso. Pelos desenho que já vi, tens muito jeito...boa sorte para o curso!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  15. Parabéns, já deste um grande passo, agora é ir em frente.
    Fico a torcer para que tudo corra bem.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  16. Parabéns, e aos poucos vais conseguindo.
    Tens de ter paciência, este passo já foi sem qualquer dúvida uma vitória.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Força!
    E fico muito feliz pela tua nova etapa :)
    Devagarinho vamos lá e tu vais conseguir com todo o mérito que mereces!
    Beijinho!!

    ResponderEliminar
  18. Parabéns pela sua conquista! Certeza que superará essa doença na sua vida. :)

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  19. Oi Tiago =)

    Viva as pequenas vitórias da vida! Eu mesma estou tentando me libertar de alguns medos.

    Ansiedade é um problema, tem dias que é difícil até sair da cama, mas aos poucos vencemos ela.

    Parabéns!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderEliminar
  20. Que maravilha, parabéns!Tenho certeza que vai dar tudo certo e você vai conseguir alcançar seu objetivo!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  21. Nem imagino o que será sofrer assim... Fico muito feliz por este passo que deste e por outros que tenho a certeza que irás dar, o teu amor pela moda vai-te ajudar a vencer. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  22. Ah, que sensação única, né?! Tenho uma amiga que é bem dependente também, mas aos poucos está conseguindo mudar isso. É um passo muuuuito grande! Cê vai conseguir <3

    mariasabetudo

    ResponderEliminar
  23. PARABÉNS!

    Estou orgulhosa de você, por ter enfrentado o medo e ido atrás de um sonho tão bonito!
    Que esse pequeno passo seja o primeiro de muitos outros rumo a realização de cada sonho lindo do seu coração.

    Mil beijos

    ResponderEliminar
  24. Olá, Tiago. Tudo bem?

    Que post feliz, amei passar por aqui nesse momento e me deparar com esse relato.
    Eu realmente fiquei contente por você! Para ficar feliz pelo outro a gente não precisa conhecê-lo, não é mesmo? Basta se colocar no lugar do outro e tentar imaginar como o outro se sente. E foi isso que fiz quando li essa postagem.

    Não conhecia a agorafobia, foi importante você falar inclusive para que as pessoas possam conhecer - há pessoas cruéis que acham que é frescura ou coisa do tipo, imagino.

    Parabéns por esse dia, por esse passo, por essa conquista.
    NÃO DESISTE! Vai um dia de cada vez, se desafia mesmo, segue em frente e com o apoio do LOve, da família e amigos tudo vai ficar mais confortável.

    Esterei daqui torcendo por você.

    Arrase no seu curso e nos desenhos.

    Bjão.
    Di, Blog Vida & Letras.
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Parabéns por esse grande passo, sei o quão é difícil enfrentar os pequenos problemas da vida, mas quando nos libertamos a sensação é maravilhosa.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  26. Muitos parabéns! Um grande passo
    As doenças psicológicas afectam bastante o nosso físico! Mas vais conseguir superar!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  27. Desejo te as maiores felicidades nesse curso e que consigas vencer esses medos.
    Xoxo
    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. Obrigado :D
    sim, é exatamente isso. E nunca pensei que fosse tão simples :)

    Fico muito feliz por ti. Muito mesmo :) Só nos cabe a nós a capacidade de fazer frente às coisas e vencer :)

    NEW REVIEW POST | When a BB CREAM IS MORE COMPLETE than a FACE CREAM.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  29. Muitos parabéns, fico mesmo feliz por ti!
    Muita força e boa sorte para o curso! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Muitos parabéns pela coragem! Com força de vontade vais ver que, a pouco e pouco vais conseguir superar.
    E esse curso vai ajudar muito, pois fazer algo que gostamos é meio caminho andado....força nisso :)


    Beijinho*
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Conheci agora o teu blog, e li este post... confesso que fiquei um pouco emocionada. Sofro de ansiedade e desenvolvi alguns problemas mas nao me quero adiantar aqui a falar nisso, possivelmente consegues entender o quão dificil é expormos essas coisas. O importante para mim é dizer-te que não estás sozinho, agradecer-te por esta partilha e dizer-te que apesar de não te conhecer fico muito feliz que estejas a ultrapassar esse problema porque eu sei que é uma luta dura e constante todos os dias e o facto de estares a regair só mostra que es uma pessoa muito forte e se consegues isso, consegues tudo (:
    Um grande abraço
    https://acolorfulsilence.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Estaremos aqui a torcer por ti! Esperamos que continues a partilhar-te connosco e que te possamos ver crescer no mundo da moda! Vai com toda a garra!! :D
    Votos dos maiores sucessos!!

    ResponderEliminar
  33. Wow, é assim mesmo! Babysteps, mas são realmente grandes vitórias! :D
    Sempre confiante e de cabeça erguida para travar uma nova luta. Desejo-te todo o sucesso nesta nova caminhada :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Parabéns, Tiago! Essa conquista foi enorme!
    Nem imagino como é viver com agorafobia. Tudo o que nos afeta o psicológico é terrível e acaba por se refletir no físico.
    Força, continua! Já conquistaste muito hoje. Boa sorte para o teu curso, não desistas! :)

    Beijinhos
    Maria
    Words of Mary

    ResponderEliminar
  35. Foi a primeira vez que vim ao teu blog e gostei bastante. Achei este post mt interessante e importante, cada vez mais há casos idênticos ao teu e é muito corajoso da tua parte partilhares isso :) beijinhos e parabéns por essa conquista!

    ResponderEliminar
  36. Que bom! Fico feliz por ti! O caminho faz-se caminhando...
    E claro que vou querer ver o resultado desse curso, post fotos!

    ResponderEliminar
  37. Conheci 2 pessoas que se debateram com agorafobia. Uma conseguiu ultrapassar num espaço de tempo relativamente curto, a outra foi mais complicado. Tu já deste passos muito importantes e vais vencer esta batalha. Vou querer saber tudo sobre o curso.

    ResponderEliminar
  38. Força, fico muito feliz por ti :). Vai tudo correr pelo melhor!!!

    ResponderEliminar
  39. Parabéns! Não é fácil, é preciso muita coragem para superar este tipo de ansiedade. Força!!

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.