A milhas: Londres | Parte 2 | Comer em Londres


    Antes de ir para Paris tentei saber por diversas pessoas, que moram lá ou já visitaram a cidade a perguntar sítios para fazer as refeições e a resposta foi sempre para não me meter nisso que era tudo demasiado caro, que tinha que recorrer às cadeias de fast food, recusei-me a tal, já que ia a Paris queria ter almoços e jantares mais elaborados e fiz uma intensa pesquisa antes de viajar e escolhi todos os restaurantes que queria ir, resultado? Correu super bem, restaurantes em conta, comi bem e encontrei lugares tão bons que quando voltar a Paris quero voltar a esses restaurantes que falei aqui: A milhas: Paris | Parte 1 | Comer em Paris.
    Antes de ir para Londres basicamente aconteceu o mesmo, toda a gente com quem falei basicamente só ia àquelas cadeias de fast food bem conhecidas, mais uma vez fiz eu a pesquisa e escolhi os restaurantes, todos os que escolhi eu simplesmente adorei e recomendo, só não escolhi o primeiro porque foi uma amiga nossa que nos levou lá e o último, que foi um dos que estava próximo do hotel.

    E não, não foi assim tão caro comer nestas cidades como as pessoas pintam, pelo menos os preços não diferem muito das grandes cidades portuguesas Porto e Lisboa.

MIKE'S CAFÉ
    Este foi o primeiro restaurante que fomos, uma amiga levou-nos lá, o namorado já tinha muitas saudades de comer jacket potato que ele tanto adora, por isso ele comeu uma jacket potato com queijo, chilli com carne e feijões (£7,45) e eu pedi um chili com carne e arroz (£7,95), o chili estava muito bom, mas o namorado disse que a jacket potato não era extraordinária e o meu arroz estava insípido. Mas foi uma refeição em conta.


WAFFLE JACK (American Diner)
    Este restaurante era um pouco longe do nosso hotel, na verdade a ida de Uber até lá foi cara, mas valeu a pena porque os hambúrgueres eram maravilhosos, excelente qualidade, do melhor que já comi.
    De entrada pedimos fries with cheese sauce and crispy bacon (£3,95) com um queijo maravilhoso, adorámos. Eu pedi um Bacon and Cheese Burger (£7,70) e o namorado pediu um Chilli Cheese Burger (£7,60), nós adorámos os hambúrgueres, a qualidade da carne era muito boa, os queijos maravilhosos.
    Como o restaurante era conhecido pelos seus waffles, decidimos pedir para dividirmos um waffle com chocolate e morangos (£4,95) e o namorado ainda comeu um brownie de chocolate com duas bolas de gelado (£4,50), que sinceramente foram uma desilusão, o waffle era muito doce e massudo (devíamos ter pedido a opção de massa sem açúcar) mas o bom é que têm opções sem ovo e outra sem glúten. O brownie o namorado gostou, eu provei e não achei nada de especial, mas também não sou o maior fã dessa sobremesa.


PIZZA UNION ALDGATE
    Minha gente não há desculpas para não se comer bem e barato, este foi o restaurante mais barato que tivemos, as pizzas eram finas, estaladiças, feitas na hora em forno de lenha. O espaço é super acessível, a saída do metro foi mesmo na rua do restaurante.
    Pedimos ambos uma pizza Carne (com molho de tomate, mozarella, frango, carne de vaca, peperoni, cebola roxa e alecrim) [£6,50], uma pizza do tamanho de um prato e estão a ver aquele frango artificial que nem sabe a frango que aquelas cadeias bem conhecidas usam? Pois aqui era mesmo frango, peito desfiado e esta era a pizza mais cara, havia mais baratas ainda. A sério fiquei super fã, bom e barato. Pagámos 16 libras no total e ficámos bem almoçados.


FEZ MANGAL
    Para o nosso jantar eu tinha escolhido um restaurante de comida turca que é perto do hotel onde ficámos, em Notting Hill e como é que eu digo isto sem ser mal interpretado... estava à espera de um local menos cuidado na apresentação, muito pelo contrário é um espaço super elegante, as pessoas estavam todas muito bem vestidas e a comida era maravilhosa, eu amei, adorei o espaço e a comida era cheia de sabor.
    O restaurante é halal.
    O pão naan veio gratuitamente para a mesa, pedimos de entrada falafel (£4), eu não sou fã por isso não gostei muito mas o namorado adorou. Para prato principal eu pedi um Chicken Beyti Combo (£11,50) com frango grelhado e frango com ervas acompanhado de arroz basmati, simplesmente maravilhoso, mas o do namorado era melhor ainda, ele pediu um Mixed Kebab (£11,50) com borrego, frango e carne "Adana" também acompanhado com arroz basmati. As carnes eram maravilhosas e o prato servido generosamente.


GOURMET BURGER KITCHEN
    Este foi aquele restaurante tipo de desenrasque, ficava perto do hotel, em Portobello Road e foi um tiro no escuro, não foi maravilhoso, mas também não foi desastroso.
    Pedimos de entrada uma onion ring tower (£3,55) que eram uns bons aros de cebola. Pedi um GBK Cheese & Bacon Burger (£9,60) que estava um pouco seco, mas era bom de sabor e bem equilibrado, o namorado pediu um Major Tom Burger (£10,95) com uma carne maturada de 30 dias que ele adorou, disse que era muito bom, pedimos de acompanhamento batata doce fita (£3,95) que não era grande coisa.



    A nível de pastelaria não consegui encontrar grandes opções, por isso confesso que fui algumas vezes à Starbucks, onde comi alguns "buns" que eram algumas das iguarias que queria provar, adorei os swedish buns e os cinnamon swirls



    Ainda tive tempo para ir à Gail's Bakery em Portobello, comer um maravilhoso "pain au chocolat" e um cinnamon roll que matou o meu desejo por eles. 



Boas descobertas! =)

Share:

37 comentários

  1. Acho que nunca vou conseguir gostar da comida inglesa. Não entra! eheheheh
    Mas o truque é mesmo sair das zonas mais turísticas e ir para aquelas ruas mais escondidas, fora do centro que se encontra coisas bem mais em conta. E o que salva aquilo é terem restaurantes de todo o mundo.
    Agora até me ri quando falas da pastelaria. Para quem vai de Portugal, ainda mais de Aveiro como é o meu caso, habitada a bolos recheados a ovos moles, quando lá chega é uma desilusão. Lembro-me que a primeira vez que lá estive vi fatias de bolo com aspeto duvidoso a ser vendidas na estação de Victoria a 6£. A minha mãe disse logo que se ia despedir e mudar para Londres para fazer bolos. eheheheheh

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui a Londres, adorava ir. A comida tem bom aspecto! ehex
    Blog - Maria Rita
    > Follow my Instagram

    ResponderEliminar
  3. Que saudades de Londres *_* Quero tanto voltar!!
    Beijinho*
    http://www.fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Uma postagem bem apetitosa de abrir o apetite Looool
    Amei

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Olha que não me importava nada comer algumas coisas,
    mas parece ser bastante deliciosas
    Beijinhos
    Novo post ( Conjunto Novo Moda ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. De modo geral a comida não tem mau aspeto! O medo que me dá quando tenho de comer fora em lugares que não conheço é que não sejam bons o suficiente. Detesto ir a um restaurante e sair de lá com a sensação de que não valeu a pena! beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Estes posts sobre viagens são super válidos! Já consegui ótimas dicas de roteiros assim e como sonho, um dia, conhecer Londres, estou anotando suas impressões aqui. Atualmente estou em uma viagem ao Chile e percebo como faz falta não se organizar previamente.. rs.
    Adorando os posts! :D
    Abraço,

    Versos e Notas

    ResponderEliminar
  8. Olá Tiago
    Esses seus posts são absolutamente perfeitos!
    Um roteiro que deveria ser de utilidade pública e todos que pretendem viajar deveriam ler.
    Realmente esses achados que valem a pena não são do conhecimento da grande maioria dos turistas já que ou a pessoa mora no local e conhece os cantos interessantes ou demandam pesquisa detalhada.
    Amei as indicações e vou favoritar aqui
    Gratidão por compartilhar
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Por acaso conheço esses restaurantes, excelentes escolhas! Se gostas de American Diners aconselho o Electric Diner em Portobello... tem simplesmente o melhor cheesecake de sempre : D
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin

    ResponderEliminar
  10. Você provou o famoso Fish and Chips? Acho que é o único prato tradicionalmente inglês que conheço.

    Toca da Lebre

    ResponderEliminar
  11. Bacana você buscar comer em lugares diferente, porque realmente as pessoas normalmente vão aos fast foods, dessa forma como você está fazendo descobrimos lugares diferente e pelo seu post, a maioria deles muito bom!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Acho que o segredo é mesmo fazer essa pesquisa prévia, assim já sabemos o que contar e conseguimos encontrar opções mais económicas.
    Pena que nem tudo tivesse o melhor sabor, mas de aspeto abre o apetite :)

    ResponderEliminar
  13. Oiee
    Amei as dicas e as fotos. Lindas as sobremesas, os pratinhos super bem compostos.
    Também me recuso viajar para almoçar em fast food.
    Vou anotar todas as dicas.
    Beijão

    Karina Pinheiro

    ResponderEliminar
  14. E pronto, cá estou eu a babar-me para o ecrã. Quero ir para Londres só para comer xD

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um cabaz de novidades da Nyx!

    ResponderEliminar
  15. Vamos a Londres no final deste ano, fico já com algumas sugestões :)

    ResponderEliminar
  16. Uau que bom aspecto. Quero tanto ir a Londres!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  17. great post,photos are amazing!
    If you want that we follow each other let me know by leaving a comment here and please click on links at the end of post --> http://beautyshapes3.blogspot.hr/2018/02/royal-turtleneck-sweater-outfit-zaful.html

    ResponderEliminar
  18. QUE DELIIIICIA!
    Para nós do Brasil, é um sonho comer em Londres, rs.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  19. Wonderful food! Great post darling! Awesome! Have a nice weekend!♥

    New post is here: Visit my blog, Malefica

    ResponderEliminar
  20. Oi! As fotos passam uma imagem de que a comida está saborosa, uma pena nem todas ter o gosto bom. Bjos ❤
    Click Literário

    ResponderEliminar
  21. Mal abri o post fiquei tipo...uauuuuuuuuuuuuuuuu! Adorava comer uma hamburguer do American Diner :D

    ResponderEliminar
  22. Apesar do sabor ter desiludido, só o aspecto da comida abre-me o apetite! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Oie,

    Só de ver essas comidas bate uma vontade de ir no lugar para experimentar.
    Adorei o post.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderEliminar
  24. Que lugar e restaurante maravilhoso!
    Ótimos preços.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  25. Quando vou para fora também gosto de comer as coisas típicas, para comer em cadeias de fast food também como cá! :) Gostei das vossas escolhas, na generalidade tudo bom, em conta e tudo com óptimo aspecto. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  26. até tem tudo muito bom aspeto! eu cá não me importava de provar, nunca comi chilli e parece bom :D
    beijinhos https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. r: Que maravilha :) por acaso, já não faço um bolo há bastante tempo

    ResponderEliminar
  28. Os locais que indicaste onde foste comer têm tão bom aspecto :)
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. Oie!

    Não preciso nem falar que adorei as fotos e que fiquei morrendo de vontade de viajar pra lá também né?

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  30. Quanta comida com a cara boa, adorei as dicas de lugares
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  31. Boas sugestões mas neste momento não posso viajar precisamente devido ao meu problema alimentar..
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  32. Obrigado :D

    Hmmm, estou a ver que Londres tem imensos cool places :D Agrada-me tudo, por assim dizer :D

    NEW FASHION POST | WINTER: THE BEST WAY TO FEEL WARM <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  33. Como eu adorava dar umas voltinhas por Londres.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  34. Olá,
    Eu sou boa de garfo, mas sou meio enjoada para comidas que não conheço hehe. Dessas que você apresentou aqui eu não conheço quase nenhuma. E achei a maioria bem carinha na verdade hehe

    Prefácio

    ResponderEliminar
  35. Oi, Tiago!
    Acho que de todos os pratos, só o primeiro não me despertou muito a vontade de comer hahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  36. Podias ter-me dito que ias a Londres que eu tinha-te recomendado alguns sítios :D

    ResponderEliminar
  37. Adorei ver a tua viagem, quero tanto regressar!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/gamiss-wishlist-thinking-about-summer.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.