Entre Costuras #4 - Segunda peça concluída


    Em menos de um mês e meio nas minhas aulas de Corte, Costura e Modelagem já finalizei a minha segunda peça, desta vez foi uma saia em corte pencil com uma racha atrás. A primeira saia que postei aqui Entre Costuras #3 - A primeira peça foi feita no tamanho 36, nesta segunda fiz o tamanho 38.
    Sinto que já aprendi bastante e que já tenho muita intuição na execução, esta segunda saia já a fiz praticamente toda sozinho, sem precisar de grandes ajudas, somente precisei de ajuda nas novas técnicas e acabamentos.

Os tecidos que comprei para os próximos projectos.




    O molde em si foi semelhante à primeira peça, diferenciando na base da saia e no acrescento da racha, depois foi só passar para tecido, aprender a posição da racha e os valores de costura. Seguiu-se o alinhavar da peça, das pinças, coser à máquina e colocar o fecho normal. Fazer bainha invisível à mão. 


    Depois foi a vez daquilo que confesso que menos gosto que é tratar do forro, é um tecido muito escorregadio que me dá dores de cabeça, mas lá foi feito, cortado tal como no tecido principal, alinhavado e depois costurado ao tecido. Seguiu-se a construção do cós que depois de cosido à saia ainda foi todo pespontado à máquina, finalizando com um colchete colocado à mão. (Isto tudo muito resumido claro)


    E pronto em duas semanas finalizei a minha segunda saia.






    Depois da saia finalizada, comecei a definir os tecidos para os meus próximos dois projectos que serão... VESTIDOS!!! Na verdade já comecei aprender o meu primeiro vestido, que é a peça técnica e será feito com o tecido vermelho e no tamanho 40, para o segundo vestido que é a peça mais criativa vou usar duas cores o fúchsia para a parte de cima e azul escuro para a parte debaixo. Não consigo conter a excitação de ir aprender a fazer vestidos, desde criança que é o meu sonho, eheh. 


Bom fim-de-semana! =)

Share:

83 comentários

  1. Muitos parabéns, ficou muito gira.

    ResponderEliminar
  2. Ficou perfeita! Eu nem num ano conseguiria fazer isso! Gostava muito, mas infelizmente não tenho jeitinho nenhum para costura! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sua saia ficou linda! Parabéns!
    Agora quero ver os vestidos! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  4. tás a ficar um verdadeiro artista! parabéns! x

    Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  5. Que legal, tão linda quanto a primeira, parabéns.
    Charme-se

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns, estás a ficar perfeito!

    Beijos. Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Ficou tão gira! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Que gira que ficou! Parabéns!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  9. Olha que esse modelo é bem bonito, adorei o corte
    Beijinhos
    Novo post ( No Correio Recebidos ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Oie,

    Ficou linda a saia que você criou, não vejo a hora de ver os vestidos.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Oi, Tiago

    Parabéns, sua saia ficou linda, o caimento no manequim está perfeito. Imagino que o forro seja uma coisa chatinha de costurar mesmo! Hahaha


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar
  12. Isto faz-me tanto recordar a minha mãe quando costurava!! Por acaso, ela vai começar a fazer umas calças! :) Só estamos à espera que chegue a coleção integral de Primavera para ir escolher um tecido bonito!
    Beijinho*
    http://www.fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Amo saia lápis, eu também ando a pensar em fazer uma :)

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  14. Acho tão chique ter habilidade em corte e costura haha Eu infelizmente não tenho XD
    A peça ficou lindíssima, parabéns =D

    Beijão

    ResponderEliminar
  15. Puxa, que legal, não sabia que você fazia curso de corte e costura! =) E meus parabéns, pois a saia ficou linda! Tenho certeza de que vai arrasar no vestidos também!
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderEliminar
  16. Boa sorte no novo projeto! A saia mesmo gira :)

    Beijinhos,
    Dicolored Winter

    ResponderEliminar
  17. Wow! Love the final look!

    Mihaailo / mihaailo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabéns!
    Aplausos!
    Temos estilista à vista.

    ResponderEliminar
  19. Olá,
    Meus parabéns, a saia ficou muito linda. Nem parece que você é iniciante. Tomara que o vestido fique tão lindo quanto.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  20. Muitos parabéns! Adorava aprender a costurar.

    ResponderEliminar
  21. Ficou mesmo gira, parabéns :) estou bastante curiosa com as próximas peças!

    r: Também é verdade ahahahah desde que seja uma loucura saudável, está tudo bem

    ResponderEliminar
  22. Oi, Thiago. Admiro muito o seu trabalho, eu mesma não sei costurar nem botão, acho muito difícil, e imagina criar a própria roupa? Isso é muito legal! Meus parabéns.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderEliminar
  23. Parabéns, ficou lindo! Incrível quem tem talento para desenho, corte e costura!

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  24. Tiago, adorei também esta 2ª peça! Tu levas jeito pá!! Desejosa de ver agora o vestido :P

    ResponderEliminar
  25. Ahhhh, que coisa mais linda! Parabéns, viu? A saia ficou maravilhosa e mal posso esperar pra ver os seus vestidos <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  26. A saia ficou muito bonita e já quero ver os vestidos, rs. Principalmente o pink. E de tudo q vc descreveu, acho que a única cosia que sei é colocar o colchete, kkkk.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderEliminar
  27. A saia está perfeita, muitos parabéns! Vou adorar ver esses vestido!!

    Beijinho e bom fim de semana
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. obrigada pelo comentário <3
    a saia está muito bem! deve estar a ser muito divertido :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Opah tenho adoro seguir esta tua rubrica, a saia ficou tão gira fico há espera dos próximos os vestidos fiquei curiosa com o que vais fazer. Tenho de ver se existe algum curso de costura onde moro gostava de fazer umas coisas
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Ual! Ficou muito profissional e elegante! Parabéns *--*

    ResponderEliminar
  31. Que saia maravilhosa! Ficou super bem feita!
    Ótimo estilo, parabéns.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  32. muitos parabens...

    a minha mae era modista e a costura corre-me na veia... tambem fiz um curso desses e fiz peças espectaculares que eu simplesmente adorei!

    boa sorte para o vestido :)

    beijinho

    Mimi in the Mirror

    ResponderEliminar
  33. Obrigado :D

    uaaaau, ficou super bem mesmo :D

    NEW REVIEW POST | TWO PRODUCTS MY HAIR HAS LOVED IT! <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  34. Tens imenso jeito! Que corte maravilhoso! Se gostas e ainda por cima com tanto jeito acho muito bem que apostes! Aguardo pelo vestido :D

    ResponderEliminar
  35. Que peça linda ♡
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  36. Oi! Já disse que tem um dom incrível, as saias ficaram lindas, ansiosa para ver os vestidos. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderEliminar
  37. Eu estou super impressionada! A saia está lindíssima e super bem realizada, adorei!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  38. Gostei muito, parabéns!!!
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  39. A saia é super elegante e bonita, estás de parabéns :)
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. Oi
    essa segunda saia ficou linda, adorei a cor escolhida para ela.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderEliminar
  41. Que saia maravilhosa e elegante!! Amei!!
    http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderEliminar
  42. Muitos parabéns! A saia ficou espetacular :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. Amazing skirt! This looks like so much fun and seeing the wonderful result of your work. Bravo!
    I just followed your lovely blog. Hope you follow back and let's keep in touch.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  44. Amazing skirt !!! Have a good day!! ❤️

    ResponderEliminar
  45. Oi Tiago!
    Que saia maravilhosa, muito elegante. Acho incrível quem cria peças assim, parabéns!
    Já estou curiosa para ver os vestidos que você vai fazer.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderEliminar
  46. Morro de vontade de fazer um curso de corte e costura, meus olhos brilharam aqui lendo esse post, a saia ficou linda, quero ver os vestidos também!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  47. Ai que linda a peça!! Tens mesmo jeito
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  48. Oi Mrs.! Tudo bem?!
    Sou doida pra aprender a costurar.
    Adorei a peça, meus parabéns.
    Obrigada por comentar lá no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderEliminar
  49. Que saia linda! Não vejo a hora de ver os vestidos, sou apaixonada por vestidos <3

    mariasabetudo

    ResponderEliminar
  50. Eu estou aqui admirada com o seu trabalho :)
    Eu amo vestidos e já fiquei ansiosa para ver o post sobre eles. Quem sabe você não lança a sua marca no futuro? Se assim fizer, não se esqueça de entregar aqui no Brasil!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderEliminar
  51. Olá,
    Ficou maravilhoso. Adorei a cor.
    Já sei que os vestidos vão ficar ainda mais bonitos.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderEliminar
  52. Parabéns pelo trabalho, achei essa saia lindíssima
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  53. Olá!
    Parabéns pelo trabalho, adorei o resultado :)
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  54. Ficou tão tão gira e a cor é linda. Adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2018/02/sorteio-flash-ganha-um-bilhete-duplo.html

    ResponderEliminar
  55. Oie, tudo bem?
    Ficou liiinda a saia!
    Muito chique. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderEliminar
  56. Oh meu deus, adoro!

    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  57. Oi! Como vai?
    Estou muito apaixonada por saias ultimamente, então não é novidade nenhuma dizer que adorei essa daí! Tanto pelo modelo, quanto pela cor. Ficou muito bacana mesmo! Parabéns!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderEliminar
  58. Thanks for sharing! It looks so good!

    xoxo
    Sara's City

    ResponderEliminar
  59. Os cortes ficaram incríveis. Os traços bem marcantes, para um ótimo caimento.
    Você realmente tem talento.

    Tenha uma ótima semana.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  60. Ficou lindo demais, parabéns!
    Queria ver no corpo, deve ficar ainda mais lindo =)
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderEliminar
  61. Quem me dera ter este talento *-*
    A saia ficou linda!!!

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    WISHLIST ZAFUL | 3 TIPOS DE BIKINIS

    ResponderEliminar
  62. Adoro, adoro, adoro! Parabéns! Sabia que tinhas um talento enorme!
    Sou tua fan!!
    _Telma.

    ResponderEliminar
  63. Uau! Que gira. Adoro.
    Muitos parabéns! :)

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  64. Oie Tiago =)

    Vendo a perfeição dessa saia nem dá para acreditar que você é iniciante! Ficou linda, parabéns!

    Mal posso esperar para ver seus vestidos *-*

    Beijos;**
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderEliminar
  65. Oi, nossa você esta arrasando nas peças. Amei e uma saia que gostaria muito de usar.
    Abraços

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  66. Parabéns! Você está produzindo belas peças! Ansiosa para ver as que virão por ai.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderEliminar
  67. Oi, Tiago!
    Eu adoro quando você faz as postagens das suas aulas!
    Acho muito legal quem sabe costurar e posso ver que você se dá muito bem nisso. Parabéns de verdade! Achei muito bonita e estou doida para ver os vestidos.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderEliminar
  68. Parabéns, adorei suas peças elas ficaram lindas!
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  69. Que linda a saia!! Já consegui visualizar um look completo com um salto e uma blusa branca <3
    Ansiosa para ver os vestidos..
    Abraço

    Versos e Notas

    ResponderEliminar
  70. A saia ficou super gira! Adoro especialmente a cor! Desde pequena que sempre vivi no meio de agulhas e máquinas de costura, mas há momentos em que gostava de saber ainda mais do que o que sei para conseguir fazer as peças sem qualquer problema.
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  71. Ficou tão mas tão gira! A sério! :D
    Fiquei mega curiosa para ver esse vestido com rosa e azul, deve ficar o máximo!

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  72. Oie,

    Nossa, muito linda a saia. ♥ Parabéns pelo seu talento, eu mal consigo colocar um botão.

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  73. Oi Tiago, que fantástico eu adorei a saia!! E amo vestidos, já quero ver suas criações!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  74. Uau, ficou sem dúvida fantástica! A escolha da cor também foi perfeita :D
    Fico à espera do vestido :b

    Beijinhos,
    DEZASSETE | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  75. E mais uma vez fizeste um excelente trabalho! Os meus parabéns, continua <3
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  76. A saia ficou muito bonita e aposto que os vestidos também vão ficar. Nasceste para isto ;)

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.