Entre Costuras #5 - O meu primeiro vestido


    Quando brincava com bonecas/barbie em criança a peça que mais me fascinava era sem dúvida os vestidos, eram peças vistosas que mudavam completamente o look delas, confesso sem vergonha que brinquei com elas até muito tarde, na minha pré-adolescência as brincadeiras começaram a levar um novo rumo, comecei a pegar nas linhas, agulhas e retalhos de tecidos e fazer roupas para as bonecas, vestidos era o que fazia mais.

    Estava tão mas tão entusiasmado de realizar este desejo de fazer o meu primeiro vestido e adorei cada aula, só tenho pena de não poder mostrar melhor o quão bonito ficou porque a senhora do manequim é mais gordinha e o vestido não cabia nela. :P

    Para quem me segue nas redes sociais sobretudo no instagram, pode ir acompanhando nos meus instastories que vou colocando quando estou nas aulas.  

    As aulas começaram com a aprendizagem da modelagem de tronco e depois a modelagem de vestido inteiro, tive que fazer tal como nas saias os mesmos processos no tecido e no forro, coloquei um fecho invisível nas costas do tecido.


    Aprendi a fazer o decote, com as devidas vistas e entretela.


    Tive também uma aula de modelagem de mangas, que foram feitas também no tecido e no forro e aprender a colocá-las no vestido, uma tarefa que confesso foi um pouco mais complexa, mas nada que não tenha ultrapassado. 


    





    Se eu já estava entusiasmado com este meu primeiro vestido, com o segundo que estou já a preparar estou nas NUVENS, a sério estou super excitado porque vai ser a minha primeira criação, com ajuda da minha professora criei um molde completamente original, inspirado no croqui que fiz da roupa e eu simplesmente adoro esse facto, o de não haver outro corte igual ao meu, mais nenhum aluno irá ter um corte igual, porque foi construído à mão todas as modificações do molde, ao meu gosto, estou super ansioso para ver como vai ficar.


Atira-te ao que te faz feliz! =)

Share:

59 comentários

  1. Nossa que esse vestido ficou mesmo lindo, adorei a cor e o corte
    parabéns
    Beijinhos
    Novo post (Compras & Recebidos) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Oi, Tiago

    Nossa, você está evoluindo muito rápido, parabéns. Adoro esse tom de vermelho, acho que deixa qualquer mulher poderosa!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar
  3. Que lindo, adoro a cor! E no corpo deve ficar espetacular! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficou mesmo bonito, a cor é maravilhosa!

    https://acasadabrancadeneve.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Ficou lindíssimo! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo primeiro vestido que está mesmo giro. Até mesmo sem mangas já estava bonito.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook|

    ResponderEliminar
  7. Se estives mais perto fazias-me um vestido!! Parabéns

    Beijo. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns!! Já estás um profissional! :D Parabéns pelo resultado! E agora? Sai uma coleção? :)
    Beijinho*
    http://www.fine-alchemy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Ai que giro! Saudades dos tempos de aulas de moda! :)
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  10. Eu amei! Já imaginei agora no inverno, com um casacão e uma bota, vai ficar lindo!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderEliminar
  11. O vestido é mesmo bonito! Adoro o corte e a cor *.*

    r: Compreendo o teu ponto de vista e acabo por o partilhar, mas depende muito do tipo de série que for. "Games of Thrones" continua sem me cativar para ver, porque não tem uma história que me atraia. Já com "La Casa de Papel" é diferente, porque todo o enredo me fascina.
    Ainda só apanhei algumas cenas soltas, mas fiquei ainda mais curiosa :)
    Acredito!

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns por mais um excelente trabalho!

    O vestido ficou lindo!

    Beijinho e bom fim de semana,
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Nossa, que capricho! Meus parabéns! Tô adorando acompanhar suas experiências no mundo da costura!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderEliminar
  14. obrigada pelo comentário <3
    parece ter ficado muito bem :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Tenho acompanhado e adorado! Parabéns pela peça.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Oi, Thiago. Já tinha dito aqui que você tem um talento e tanto. Não sei usar uma máquina de costura e nem entendo as medidas, mas gostei do resultado final, ficou lindo!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderEliminar
  17. Oi Tiago! Parabéns pela criação, eu estava esperando pelos vestidos porque eu amo essa peça. Prefiro mil vezes usar vestido que calça! Gostei da cor e espero ver muito mais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabéns pelas criações que tens mostrado confesso que estou rendida e curiosa com este teu curso fico há espera dos próximos capitulos
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Oi oi!
    Estou feliz por você e sua mais nova "aquisição" por assim dizer. Minha mãe é costureira e as vezes eu meto as caras e faço uma roupa para as minhas barbies que restaram. Espero que consiga muito mais com esse aprendizado ♥

    P.s fico realmente muito feliz por você.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderEliminar
  20. As coisas estão a evoluir bem por aí!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  21. Em breve faço um post sobre isso :)
    Depois mostra :D

    Adorei :o Ficou um máximo!

    NEW TIPS POST | LAST MINUTE GIFT GUIDE FOR FATHER'S DAY :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  22. OMG I can´t believe you actually did this, it looks amazing!! I think styled with a brown belt, and maybe a beret? can make such a parisian look, I would love to style it!

    Andrea//

    https://justohana.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
  23. Adorei o tom, ficou ótimo, parabéns!
    Beijo
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  24. Oi Margot! Tudo bem?
    Uma graça esse vestido ficou, adorei a cor tbm!
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderEliminar
  25. Oi Margot! Tudo bem?
    Achei uma graça o vestido, adorei a cor que escolheu tbm!
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderEliminar
  26. Adorei, ficou incrível.
    Definitivamente era algo que eu usaria :D

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    BERRYLOOK - MY CHOICES

    ResponderEliminar
  27. Que coisa linda! Tô estudando modelagem também e ver trabalhos assim me deixam muito inspirada ^^
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  28. Também gosto muito de mochilas com tachas. E sim, é maior do que as habituais :)
    __

    Uauu! Muitos parabéns! Amei o teu primeiro vestido :)´
    Fico à espera para ver mais criações tuas, e já estou a seguir o teu insta para ir acompanhando as novidades

    Beijinho
    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Que lindo que ficou, amei
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  30. Que orgulho!! Desejosa de ver agora a tua primeira criação!!

    ResponderEliminar
  31. Parabéns Tiago! Está lindíssimo e é muito elegante. <3 Continua, vais loonge!
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  32. O vestido está mega giro, parabéns Tiago :)
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Olá! A cor do vestido é linda e eu amei saber que você está já pensando em outros modelos. Eu não usaria esse em si, por ter mangas compridas (isso aqui no Brasil não ia sair muito do guarda roupa, rs). A não ser isso, ele está realmente lindo. Parabéns!

    Mundinho da Hanna

    ResponderEliminar
  34. Ficou muito bonito, a cor principalmente. Lembro que minha mãe me fez um vestido durante o curso de costura dela também e vou te dizer, da um baita trabalho mas vale a pena ver o resultado final!

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderEliminar
  35. Olá,
    Eu achei lindíssimo!
    Amo qualquer tom avermelhado, esse tá um arraso.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderEliminar
  36. Que lindoooo! Adoro vestidos, quero!

    mariasabetudo

    ResponderEliminar
  37. Um verdadeiro pro! Parabéns!

    ResponderEliminar
  38. Tão giro! É tão engraçado ver o processo desde o nascimento até ao fim! Muitos parabéns! Que venham muitos mais!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  39. Oi Tiago!
    Parabéns pelo vestido, ficou lindo!!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderEliminar
  40. Ficou lindo! Eu ainda pretendo fazer um curso de corte e costura para poder desenhar e costurar minhas próprias peças.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  41. Olá,
    Eu brinquei de Barbie até os 13 hehe. E até hoje me arrependo de ter doado elas. O vestido ficou lindo. Para quem começou outro dia você está indo muito bem.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  42. Oie, tudo bem?
    Muito legal, achei super classudo esse modelo. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderEliminar
  43. Ficou lindo, parabéns!!! Estou curiosa para ver o que estás a preparar...
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  44. Oi, Tiago!
    Adorei seu vestido! Ficou muito lindo. E essa cor é muito maravilhosa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  45. ADORO! Tens imenso jeito e dá para ver o quanto já aprendeste. Se um dia precisar de um vestido especial vou pedir-te a ti! ;)

    ResponderEliminar
  46. Great post <3

    I followed you on GFC, can you follow me back? Thank you <3

    http://makeyourperfectstyle.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  47. Está maravilhoso, parabéns!!!
    Beijinhos.

    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  48. Que bonito e gosto muito da cor! :) Curiosa para ver o próximo. ;)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  49. Que lindo vestido, adorei o modelo e essa cor combina com tudo. Parabéns, arrasou !
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  50. Está um arraso :) É um modelo intemporal e clássico e bonito em qualquer cor e parece estar mesmo bem feito! Boa sorte com o próximo :p

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  51. Oi
    ficou belo o vestido e eu adorei essa cor, muito linda.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderEliminar
  52. Amo essa cor!!! Poderosa!! Bjs
    http://www.nossomosmoda.com/2018/03/cdl-poa-fomenta-novos-empreendimentos.html
    Confira nossas últimas publicações em: >>> http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderEliminar
  53. Parabéns mais uma vez, seu vestido está lindo. Ansiosa para ver o próximo.
    Charme-se

    ResponderEliminar
  54. Até eu já estou ansiosa por esse próximo vestido! Este ficou lindo. Vc me deixou com saudades de brincar de Barbie.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderEliminar
  55. Que vestido lindo! Adoro o corte, a cor...tudo! Ao ler dá bem para ver como estás entusiasmado e ainda bem! Estou ansiosa para ver o vestido que estás a fazer! Já agora vou-te seguir no instagram :D

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.