Livro-te: Os Sedutores de Elizabeth Adler (Opinião)


   A autora Elizabeth Adler é uma das autoras que aprecio, a Quinta Essência/Leya gentilmente enviou-me um exemplar do mais recente livro publicado em Portugal, "Os Sedutores", é o sétimo romance que tenho da autora e foi a minha mais recente leitura, a sua escrita envolve romance, viagens e um pouco de mistério/thriller.


Título em Portugal: Os Sedutores
Título Original: The Charmers
Autor(a): Elizabeth Adler
Nº de Páginas: 280
Lançamento: 01/2018
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
    A morte repentina de Jolly, tia de Mirabella Matthews, surge como uma grande tragédia para a escritora. Mas traz também um novo começo, pois Mirabella passa a ser a proprietária de uma luxuosa mansão no Sul de França. Mas a herdeira rapidamente vai perceber que a fortuna traz consigo inesperados mistérios… e incontáveis perigos.

    A caminho da Villa Romantica acontece um estranho incidente que por pouco não lhe tira a vida. E será o primeiro de vários… Aparentemente, Jolly era uma mulher mais complicada do que Mirabella pensava. Os homens do seu passado regressam agora com planos pouco ou nada claros. Num lugar onde tudo é belo, onde paira no ar o aroma a lavanda, pairam também segredos e perigo. Em quem pode Mirabella confiar? Quem é o homem que usa a máscara de um sedutor para ocultar a face de um assassino?

    Com o detalhe e a mestria de que só Elizabeth Adler é capaz, o seu mais recente thriller vai prender o leitor da primeira à última página…
_________________________

    Este não é de todo o melhor livro que esta autora já nos apresentou, Elizabeth Adler é uma autora que nos traz sempre romances deliciosos que nos fazem viajar para destinos idílicos, do pouco que se mantém é esse destino, o Sul de França. 
    Esta história é dividida entre o presente de Mirabella e o passado onde nos é contado a história de Jerusha e devo confessar que esta história de Jerusha foi sem dúvida o que mais gostei neste livro e tenho muita pena que não tenha sido tão desenvolvida.
    A autora devia ter escrito um livro todo à volta da história de Jerusha porque eu acho que tem um enorme potencial, uma história era muito rica e interessante bem ao meu gosto, ora vejamos uma mulher que se tornou artista por ser bonita e isso tirou-a de uma vida de miséria, foi amante de vários homens, sobretudo do primeiro amor, um futuro rei... Tornou-se numa grande estrela e viveu um amor com um sobrevivente do naufrágio do Titanic que foi importante para a história deste livro, um amor que acabou por ser a sua ruína, no meu ponto de vista, injustamente acusada de ser uma assassina... E ficou tanto por saber sobre esta história, fiquei sedento de mais.

    Mirabella foi a herdeira das posses da sua tia Jolly, quem conhecia pouco mas gostava muito dela, a adorada Villa Romantica no Sul de França fazia parte dessa fortuna, que anteriormente a tia Jolly herdara da sua mãe Jerusha, que nunca conheceu. 
    Enquanto viaja para tomar posse do que recebeu ela conhece Verity, uma jovem rapariga que está em fuga de um marido que a traiu e roubo-lhe tudo o que tinha, tornam-se rapidamente amigas e Mirabella convida-a a ficar na sua mansão, dando-lhe abrigo e um ombro amigo.
    O que Mirabella não sonha é que a sua herança é muito desejada na zona, sobretudo por um homem muito perigoso, o Patrão e quando ela chega ao seu destino, sofre a sua primeira tentativa de homicídio por um dos capachos desse homem.
    Resultado desse primeiro incidente, o caminho dela cruza-se com o de Chad, um atraente médico que afirma também ter recebido de herança a mesma mansão, ele vive ao lado da Villa Romantica.

    Este homem tem as suas obsessões e não vai parar enquanto não as possuir, elas são o quadro que sobreviveu ao naufrágio e que fora oferecido a Jerusha, o anel de safira e o colar de pérolas de Jerusha que passaram para a sua filha Jolly e claro, a Villa Romantica porque quer destruí-la e construir um complexo de apartamentos com vista para o mar, ele vai conseguir nem que para isso tenha que matar quem lhe aparecer pelo caminho.

    Uma história de algumas emoções fortes, assassinatos, tentativas de homicídio, rapto...

    Tenho dificuldade em catalogar este livro, porque acho que foi demasiado leve para ser considerado suspense/thriller, não há muito mistério porque sabe-se logo de antemão quem é que a quer matar, o pouco mistério que existe é sobre a história de vida de Jerusha. Também acho que não o posso considerar um romance porque existe pouco... acho que é uma mistura de ambos os géneros.

    Os capítulos deste livro são ligeiramente curtos e relatados pelos diversos personagens, devidamente assinalado por qual no início de cada um, assim a autora vai-nos dando diferentes perspectivas sobre o que vai acontecendo.Também posso dizer que gostei dos personagens, com personalidades bem distintas.
  


    Confesso que gosto muito das capas que a editora escolhe para os livros, se eu tivesse que fazer compras por impulso (acontece algumas vezes), comprava vários livros da Elizabeth Adler só pela capa.
    Este livro traz-nos uma história rápida de se ler, sem grandes pretensiosismos, ideal para quem procura uma leitura descomplicada.





Boas leituras! =)

Share:

30 comentários

  1. Que blog lindo!
    Super aconchegante, com conteúdo bacana e todo organizadinho.
    Adorei! Parabéns!

    Clube - N

    ResponderEliminar
  2. Parece bem bacana, mas não curto o gênero. :(

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  3. Oi! Será que já tem aqui no Brasil? Parece ser bacana, apesar dos pormenores, haha!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderEliminar
  4. Imagino um bom livro!! :))

    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  5. Oi!
    Eu gostei bastante da sua resenha, mas esse não é um livro que eu leria. Talvez se tivesse mais mistério, mas como desde o início já se descobre tudo não acho que eu fosse gostar.
    Beijo

    Canastra Literária

    ResponderEliminar
  6. Oie,

    O livro tem uma capa belíssima, vou procurar saber mais das histórias da autora.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Eu também compro livro no impulso, so observando a capa. Realmente essa capa está linda! Parece bacana a história, mas adoraria que tivesse mais mistério.
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderEliminar
  8. Identifiquei-me imenso contigo. Muitas vezes compro um livro ou pela capa ou apenas pelo titulo!
    Apesar de não ser fã de romances, acho que até poderia gostar! Não sei
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia, mas acho que ia gostar! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. AMAZING POST! I really like your blog, you put a lot of effort into it 🙂 I wish you a great day!

    Also, I really want us be a great blogger friends, if you want to visit:
    Blog: Happy But Mess
    Instagram: @renatasagolj (I follow back)

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia o livro. Adorei saber sua opinião.
    Parece realmente ser bom.
    A capa e incrível mesmo!

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Li um livro desta autora e tenho curiosidade em descobrir mais obras suas. Por isso, foi bom ler a tua review :)

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia o livro ou a história.

    A sinopse até parece interessante, mas desvendar muito cedo o mistério (quem a quer matar), tira um pouco do interesse à história ;)

    Beijinho e boa semana!
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Nunca li, mas por acaso já conhecia a história. Não sei se foi do teu blog, mas estou com a sensação que sim :b

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  15. 0i, Tiago

    Não conhecia a autora. Que pena que não foi o melhor dela, mas no final o saldo foi mais positivo que negativo, né? Menos mal! Rss

    Beijos 
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar
  16. Amei a resenha,mesmo não sendo o melhor da autora como você falou, acho que seria uma leitura muito agradável
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  17. Come sempre post interessanti e piacevoli. Buona giornata.❤️

    ResponderEliminar
  18. Oi, Tiago!
    Nunca li nada da autora e não sei se estou na vibe desse gênero.
    Mas posso ver que você é fã da autora e é ótimo quando lemos algo que gostamos, né?
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderEliminar
  19. A história em si não me chamou muita atenção, talvez fosse melhor eu começar por um outro livro dela, né? Nunca li nada da Elizabeth Adler. Um beijo :*

    ResponderEliminar
  20. Amei a resenha ótima dica do livro, obrigado pela visita volte sempre.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  21. Não conhecia. Parece interessante.

    ResponderEliminar
  22. Nunca li nenhum livro dessa autora mas por acaso tenho muita curiosidade
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  23. Bem tu lês livros como quem troca de cuecas! (Quem me dera, atenção, mas sou demasiado preguiçosa para isso ahah)

    Penso que este género de livro não seria para mim mas já fiquei muitas vezes surpreendida com livros que não me diziam nada e que acabei a adorar.

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  24. Oi Tiago =)

    A primeira vista, o livro me pareceu mais um típico romance de época, porém a narrativa possui um que de mistério em relação ao passado da personagem.

    Fiquei curiosa para conhecer melhor a história.

    Beijos ;**
    Ane Reis | Blog My Dear Library  

    ResponderEliminar
  25. Parece ser bom!
    bjs
    www.pinkbelezura.com/

    ResponderEliminar
  26. OOi, adorei a dica de leitura, ainda não conhecia essa saga mas fiquei bem curiosa com o enredo. Adorei a resenha.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  27. Looks great. Nice post, dear!
    Have a nice weekend!
    xoxo

    ResponderEliminar
  28. Adoro esta rubrica! Fico sempre a conhecer livros que nunca tinha visto! Infelizmente nunca compro livros, compro sempre mais revistas! Quem me dera conseguir ter mais tempo para ler tudo! :)
    Beijinho*
    http://www.fine-alchemy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. Gostaria de ler esse livro. Apesar de não ser um todo romance e uma misturinha de gêneros, acho que iria amar. Gosto muito de capítulos narrados pelas personagens e curtos.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.