Livro-te: 36 Perguntas Que Me Fizeram Gostar de Ti de Vicki Grant (Opinião)


    Mal vi o lançamento deste livro fiquei bastante curioso, o facto de ter uma capa bastante colorida, ser young-adult e ter uma sinopse interessante foram pontos que me conquistaram. Tenho que agradecer muito à Leya porque nos últimos tempos têm sido um grande apoio ao blog acedendo gentilmente aos meus pedidos, este livro "36 Perguntas Que Me Fizeram Gostar de Ti" da autora Vicki Grant foi me enviado pela Gailivro que é uma chancela da Leya para livros mais infanto-juvenis.

Título em Portugal: 36 Perguntas Que Me Fizeram Gostar de Ti
Título Original: 36 Questions That Changed My Mind About You
Autor(a): Vicki Grant
Nº de Páginas: 264
Lançamento: 03/2018
Editora: Gailivro - Leya


Sinopse:
    Hildy e Paul, dois jovens que nada têm em comum, nem mesmo as suas razões para participar no estudo de psicologia em que se inscrevem. No caso de Paul, a motivação são os 40 dólares, no caso de Hildy são razões muito mais complexas, como toda a sua natureza humana.

    O estudo pretende dar resposta a uma simples questão: Pode o amor ser provocado entre duas pessoas que não se conhecem?

    Hildy e Paul têm de fazer 36 perguntas um ao outro, desde «Qual é a sua pior recordação?» até «Quando cantou para si pela última vez?». Até chegarem ao fim do questionário, passam por muitos momentos constrangedores, alguns felizes, outros de sofrimento, mas também descobrem os segredos mais dolorosos que cada um tentava esconder.
    
    Mas será que se apaixonaram?

    Inspirado num estudo real, popularizado pela coluna «Modern Love», do New York Times.

__________________________________________

    Acho que uma das maiores lições que este livro nos traz é não julgar o livro pela capa, literalmente, quando olhamos para esta capa (pelo menos eu) parece um livro de auto-ajuda, o que não reflecte de facto a maravilhosa história que está lá dentro. Nesta metáfora também nos ensina a não julgarmos alguém pela sua aparência... Hildy aparenta ser uma menina rica, certinha e com ares de superioridade, Paul com a sua tatuagem de lágrima no rosto, o seu ar de bad boy, arrogante, distante... Mas não serão essas aparências meras capas que usam? Não serão eles verdadeiramente diferentes das suas capas? Não serão eles até parecidos em muita coisa?

Uma comédia romântica, inteligente, divertida e viciante.

    Este livro foi inspirado num estudo real e sinceramente acho que é um exercício bastante interessante estas 36 perguntas, que podíamos fazer a nós mesmos, a um estranho, como podíamos fazer a um amor, amigos, familiares... Acho que se todos respondessem honestamente a estas perguntas, poderíamos nos surpreender com o outro e criar laços fortes com essa pessoa.

Dois desconhecidos. 36 perguntas que farão apaixonarem-se um pelo outro.

    Hildy decidiu participar no estudo por razões complexas, uma questão de honra e curiosidade em saber se funciona... Paul decidiu participar no estudo apenas pelos 40 dólares que receberá. 

Pode o amor entre dois estranhos ser provocado?

    Adorei os personagens principais, com personalidades tão opostas mas que não divergem, completam-se, é impossível não sentir empatia pela Hildy, engraçada, sonhadora e certinha e é impossível resistir ao encanto de Paul que à primeira vista é arrogante, parvo e provocador, mas ambos são mais do que aquilo que aparentam, há muito mais por baixo das suas capas e a suas histórias de vida são marcantes, cada uma à sua maneira e são o escape perfeito um do outro, mas será que eles não vivem numa bolha? A relação deles resultará num mundo real e quotidiano? O que sentem não é uma manipulação do estudo?

Será que se apaixonam? Descontrai e vê o resultado... 

    Os capítulos desta história são curtos, a maior parte iniciando-se com a pergunta em questão devidamente numerada, é uma história divertida, deliciosa, irresistível e que se consome num instante, deixa um gosto de quero mais. Este primeiro contacto com esta autora foi uma agradável surpresa.



    E esse gosto de quero mais deixou-me transtornado, após a leitura senti-me completamente perdido, sem rumo... Como é possível gostar tanto de uma leitura e chegar ao final (muito a custo porque não queria acabar) e depois o final ser tão pouco desenvolvido, ficar tanta coisa que eu queria saber por acontecer? 
    Tal foi o meu "desespero" que pela primeira vez decidi enviar um tweet a um autor... E não só fiquei super contente pela autora ter-me respondido, como ela respondeu-me dizendo que está a tratar de uma sequela!!! YAY! 



Boas leituras! =)

Share:

27 comentários

  1. Oi, Thiago
    Eu achei que o livro fosse interativo mas já gostei por se tratar de um gênero que eu particularmente amo. Acho que ele não tem aqui no Brasil, mas vou procurar.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para o ler!
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST

    ResponderEliminar
  3. Desconheço o livro :)

    Beijo. Boa noite.

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia o livro, mas achei-o bastante curioso!

    ResponderEliminar
  5. Gostei do título, bem interessante, mas pelo jeito ele engana pois achei que se tratava de um livro interativo de frases hahaha Não sei se eu leria
    Que legal que a autora te respondeu, isso não é muito comum =D
    Ótima resenha, beijão!

    ResponderEliminar
  6. Ola! Tudo bem?
    Nossa, não sei se gostei mais da resenha ou do fato da autora ter te respondido!! Amei!!! Parece ótimo e a autora ainda super simpática né! Bom que vai ter continuação então :)
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Oi, Thiago! Tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas a resenha me deixou bem curiosa! Parece um romance descontraído, e que amorzinho a autora curtindo <3
    Vou anotar pra procurar o título mais pra frente.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    Não conhecia esse livro! Já adorei a temática e ultra curiosa pra abordagem desse estudo. E como não amar autores atenciosos no Twitter *.* Amei a dica!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderEliminar
  9. Adorei a autora ter-te respondido... <3 Agora é esperar!! :D

    ResponderEliminar
  10. Parece bem interessante!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia esse livro não. Mas pela sua resenha, parece bem interessante!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  12. Nossa, pela capa realmente pensei que era auto ajuda!! Gente do céu, como engana ne? Graças a sua resenha fiquei muitooooo curiosa pra ler. Com certeza colocarei na minha lista.

    Beijos
    www.apequenaka.com

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia a obra, mas parece-me uma boa aposta! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia a livro, mas concordei contigo.. não devemos de julgar pela capa. Gostei muito da review :D

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  15. Fiquei curiosa! :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Olá, Tiago.
    Não conhecia o livro ainda e fiquei interessada. Que legal que a autora te respondeu, já é um ponto a favor dela hehe.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia mas fiquei curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Olha fiquei mesmo muito curiosa! E acho muito fixe a autora ter respondido ao teu tweet. :D
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  19. Oi, Tiago!
    Realmente eu achei que era autoajuda hahahahah Gostei da premissa, ainda mais sabendo que foi baseado num estudo real e é YA.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  20. Não conhecia, mas de certeza que deve ser uma leitura bem agradável!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  21. Oi, Tiago!
    Só a capa já foi o suficiente para me convencer a ler o livro, mas sua resenha foi melhor ainda! Entrou para a minha wishlist e espero ler em breve.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderEliminar
  22. Omgggg parece tão interessante!!! Fiquei com imensa vontade de ler!!!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  23. Uma resenha maravilhosa amei a dica do livro, não conhecia o livro amei
    arrasou na resenha, obrigado pela visita,
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  24. Oiii,
    Não conhecia a obra, mas parece bem diferente! Gostei da dica.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  25. não conhecia o livro fiquei curiosa
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Provavelmente não leria o livro, mas gostei do estudo.
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.