Livro-te: Real de Katy Evans (Opinião)


    Uma das minhas mais recentes leituras foi o primeiro volume da série "Real", com o mesmo título, da autora Katy Evans, um romance erótico que eu tinha muita curiosidade em ler, aproveitei que o tinha em ebook e fui lendo-o aos poucos entre outras leituras.


Título em português (br): Real #1
Título original: Real #1
Autor(a): Katy Evans
Nº de Páginas: 304
Lançamento: 2014
Editora: Novo Século
Sinopse:
    Remington Tate tem a reputação de ser um bad boy, dentro e fora do ringue. É conhecido também pelo corpo escultural e pelo poder, sexy e selvagem, que emana de cada gota de suor, levando toda e qualquer mulher que o veja a um verdadeiro frenesim. Em seus olhos, brilha um desejo brutal, devastador e real.
    Brooke, uma especialista em fisioterapia desportiva, é contratada para manter aquele corpo funcionando como uma máquina mortal. Esse parecia ser seu emprego dos sonhos, mas, ao circular pelo perigoso circuito de lutas clandestinas com Tate e sua equipe, Brooke passa a ser dominada por um novo sentimento, um fogo e uma necessidade com os quais ela não sabe lidar.
    O que começa com um simples flirt pode virar uma obsessão sexual incontrolável. Terríveis segredos serão revelados, e Brooke deverá lutar para manter-se sã, discernindo o que há de real e o que é pura ilusão em seus próprios sentimentos.
    _______________________________________

    Romance erótico era um género que nunca me chamou muito atenção e quando decidi experimentar o género literário acho que tive demasiada sorte, porque sinceramente esse primeiro foi o único que amei verdadeiramente, Livro-te: O Ar Que Ele Respira continua a ser o meu livro preferido dentro deste género e acho que será difícil superar, apesar de também ter gostado da série Livro-te: Série - A Rapariga do Calendário, não chegou aos calcanhares do primeiro, com isto para dizer que este livro foi uma desilusão para mim.
    Na mesma linha do Cretino Irresistível, também achei que este livro "Real" peca pela falta de envolvimento com os personagens e com a história, é tudo um pouco vazio, um homem e uma mulher conhecem-se, desejam-se ardentemente e têm sexo, é sempre estas premissas que me irritam no mundo da literatura erótica, eu gosto que tenha alguma história por trás dos personagens principais, neste caso a história de Brooke é quase nula, Remi tem uma história forte que explica um pouco do seu comportamento intempestivo e ao mesmo tempo protector, se autora tivesse desenvolvido mais a história dele e tivesse dado uma mais interessante a Brooke o livro tinha sido bem diferente.

    Outro ponto que me faz abandonar esta série, tal como abandonei a do Cretino Irresistível sem dó nem piedade, é que para mim existe um final neste livro, não ficou em aberto, facto esse que confesso não dá vontade de ler o próximo volume, porque tudo o queria saber, fiquei a saber com o final deste livro.

    Sobre a história pouco há para dizer, acho que a sinopse reproduz bem do que o livro trata e sobre a edição do ebook fica pouco por dizer, tem alguns erros, mas é uma leitura rápida, fluída até, os capítulos são relativamente curtos e facilmente identificados por numeração. 

    Acho que é um livro para quem gosta verdadeiramente do estilo e não se importa com uma história mais vazia de conteúdo, também para aqueles leitores que gostam de histórias com "playlists", esta é uma dessas histórias porque a música é uma constante até para a comunicação entre Brooke e Remi, com boas sugestões musicais. 


Boas leituras! =)

Share:

18 comentários

  1. Fiquei curiosa.Os romances eróticos que já li não foram muito bom. Teve o aclamado 50 tons de cinza, que achei bem patético,desde então fico receosa. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Este género também não é o que mais leio. Aliás, até agora só me aventurei n' As Cinquenta Sombras e na Saga de Gabriel.
    Confesso que este livro não conhecia, mas depois de ler a tua opinião dificilmente será uma escolha

    ResponderEliminar
  3. I love the post:)
    Have a nice day, dear!

    ResponderEliminar
  4. Confesso que ainda não conhecia mas fiquei curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Parece ser muito bom!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  6. Oi Ti, eu tenho muita dificuldade pra falar desse livro. Eu acho que o protagonista passa dos limites várias e várias vezes por conta da personalidade dele, mas ainda assim li as continuações, eu acho que não sou muito normal rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  7. Oi! Tudo bom?
    Real é um dos piores livros que eu li na minha vida e nunca vou me cansar de falar isso. Acho que ultimamente só perde pra Novembro, 9 ASUHUHASUHASUHASUHASUHAS
    Eu fiquei abismada com a quantidade de abuso e toxidade que a autora conseguiu romantizar. O Tate é assustadoooooooor, faz o Travis Maddox parecer um anjinho. Toda a obsessão dele com a protagonista eu só ficava SAI DESSA CASA SATANÁS.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia, mas, também, não é o meu género preferido! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Olá, Tiago.
    Eu até gosto do gênero, mas para ler uma vez no ano e olhe lá porque como os enredos são todos iguais, não dá para ler perto. Eu acho que não leria. Eu li um do gênero recentemente e estou até agora odiando o protagonista hehe.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  10. Oi, Thiago
    A série Real tem muitas críticas porque o teor machista da obra é muito grande, coisa que não agrada boa parcela dos leitores femininos. Eu não li, tinha um liro da série mas não me interessei e passei pra frente.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderEliminar
  11. Oi, Tiago!
    Eu não tenho vontade de ler essa série, que é bem infinita.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
  12. Oi, Tiago

    Eu acho que tenho algum livro dessa autora no Kindle, depois vou verificar.
    Eu gosto bastante do gênero, mas sou chata em certos aspectos. Eu já não gostei de A Garota do Calendário, achei mega mal escrito, abandonei no segundo!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar
  13. That's pretty cool
    Thanks for sharing.

    Much Love,
    Jane | The Bandwagon Chic

    ResponderEliminar
  14. Nunca li nada do gênero, mas esse não me atraiu não. A história pareceu vazia mesmo. =\

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  15. Oi, Tiago!
    Eu sou amante do gênero, então acabo relevando alguns detalhes que te incomodam um pouco durante a leitura. Mas vamos combinar, depois de O Ar que Ele Respira, é bem difícil encontrar outro no mesmo nível hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderEliminar
  16. Também não faz muito o meu género. Geralmente são livros como dizes, mais "vazios". Podem servir para entreter, sendo algo mais leve mas não passa muito disso. Tenho de me aventurar nesse que dizes ser bom! :)
    Beijinhos

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.