Entre Costuras #8 - A primeira camisa


    Como já referi aqui no blog, sempre foi um dos meus sonhos aprender a confeccionar roupa, mas confesso que se há peça que nunca me imaginei a fazer foi camisas, sempre pensei que fossem demasiado difíceis e não vou mentir, é um pouco mais complexo e difícil que as peças anteriores, mas compensou bastante porque aprendi várias coisas novas e gostei muito do resultado final.
    Seguindo o meu programa nas aulas de Corte, Costura e Modelagem, nesta primeira camisa base/técnica, escolhi uma cambraia como tecido e numa cor que gosto de chamar "rosa-chiclete", aquele rosa clarinho que faz-nos lembrar as pastilhas elásticas.

 
    O tronco da camisa não foi de grande dificuldade e aprendi a fazer carcelas para colocar botões.


    O que achei de maior dificuldade na camisa, foram sem dúvida os punhos, o colarinho e a colocação da manga, que não foi uma tarefa muito fácil.


    Aprendi finalmente a casear e posso dizer que gostei muito, sempre pensei que fosse mais difícil, mas na verdade achei que é muito fácil, é só decorar os passos e está feito.






    Estou neste momento no processo da segunda camisa, outra peça da minha criação, na camisa criativa é a primeira vez que estou a usar um tecido com padrão e está a ficar tão gira que não vejo a hora de partilhar o resultado.

Atira-te ao que te faz feliz! =)

Share:

37 comentários

  1. Eu amei a sua camisa, usaria com toda certezaaa <3 Você tem uma habilidade incrível em realizar essas ações, admiro toda essa paciência, já teria jogado tudo para o alto hahahaah.

    Beijos do Deivy!
    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Tens imenso jeito, ficou linda *-*

    r: Agora fizeste-me lembrar a minha mãe. Ela também nunca foi amante de gatos, até irmos de férias para casa de um primo e ele nos apresentar a sua gatinha. Conquistou-a por completo e desde então que adora gatos :p
    São patudos que conseguem ser bastante independentes, mas também ter o seu quê de meiguice

    ResponderEliminar
  3. Ficou muito bonita!!

    Beijinhos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Oh eu gostei bastante do modelo e cor dessa camisa que linda
    Beijinhos
    Novo post (Nova Review?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Ficou tão gira! Tens imenso jeito :)

    ResponderEliminar
  6. Ficou super bonita! Parabéns! Que bom ver que estás a gostar de algo que sempre idealizaste fazer. Ficou mesmo elegante, força para as próximas :)
    Beijinhos

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  7. Ahh sou apaixonada por confecções de roupas! Estou fazer curso de corte, costura e modelagem e estou amando, fiz uma saia recentemente e agora estou fazer uma blusa!
    Acabei de conhecer seu blog e devo dizer que é maravilhoso! Estou apaixonada por ele!
    Também acabei de voltar com o blog e junto veio uma repaginada nele, ficaria muito feliz se você me desse a sua opinião sobre ele e quem sabe seguir se gostar!
    Beijos
    http://whymendes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Está muito gira. Lembro-me perfeitamente de ser uma das peças mais difíceis durante a minha licenciatura, mas logo a seguir ao casaco ehehe.

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  9. Incrível!
    Parabéns pela conquista, a camisola ficou super bonita! Senti-me inspirada :)
    Convido-te a visitares o meu novo blog, especialmente dedicado ás redes sociais e tudo o que envolve fotografia!
    Beijinho, Bárbara
    MisturaPossessiva

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pela conquista, o resultado ficou lindo ;)

    http://quaseadultapl.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  11. Que excelente trabalho Tiago, a camisa ficou linda!
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Great post darling, so nice and interesting!
    Enjoy in this weekend! ♥

    New post is on my blog! Visit me!
    Malefica

    ResponderEliminar
  13. Parabéns, está super perfeita e eu pessoalmente adoro a cor! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Ficou muito linda! ♡
    http://www.blogmarianaleal.com/?m=1

    ResponderEliminar
  15. Ficou muito gira! Estou ansiosa por ver a nova com padrões!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  16. Olá Tiago
    Costurar é um sonho que ainda quero realizar, muito embora não sou muito boa com isso, acho que não consigo uma costura reta por exemplo.
    Você tem o dom e um olhar estiloso.
    O modelo e o corte são lindos e a costura ficou ótima.
    A camisa é linda e a cor é sensacional.
    Parabéns pela conquista e nota 100, com méritos, pela aula.
    Excelente semana pra ti e todos aí
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  17. Ficou linda, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Que camisa estilosa!
    Parabéns! Ficou maravilhosa.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  19. Oi
    está de parabéns por essa nova costura, pela imagem parece que ficou bem feita, cada dia superando mais obstáculos no mundo da costura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Oi, Tiago

    Adoro esse tom de rosa e adorei a camisa. Quando vemos a roupa pronta não conseguimos imaginar o número de etapas pelos quais ela passa...

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar
  21. Como te entendo ehehe :P

    ficou um máximo! tens imenso jeito :D

    NEW REVIEW POST | YES, THIS IS THE BEST CLEAR SCRUB TO BLACK SPOTS. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  22. Ficou linda! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Por ter sido a sua primeira camisa, ela ficou ótima! Parabéns!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  24. Adoro il taglio della camicia e adoro il colore del tessuto!! Ottimo post ❤️

    ResponderEliminar
  25. Você nasceu pra isso, parabéns. A camisa está linda demais, gostei muito do acabamento e amei a cor também.
    Charme-se

    ResponderEliminar
  26. Ficou fantástica a sua camisa, gostei muito do acabamento e cor.

    Eu me lembro quando realizei a minha primeira blusa, acredita que tenho até hoje?

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderEliminar
  27. Oi, Tiago!
    Eu acho sensacional quando uma pessoa consegue costurar e montar uma peça do zero. Você está de parabéns, pois sua camisa parece ter ficado muito boa! Espero para ver as suas próximas peças!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderEliminar
  28. Se a primeira ficou, assim imagino o sucesso que vão ser as próximas!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  29. Parabéns sei que uma camisa dá uma trabalheira.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  30. Oie Tiago =)

    Parabéns por mais essa criação *-* Fico linda e cá entre nós a cor é perfeita!

    Continue compartilhando suas criações com a gente ;)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderEliminar
  31. Tenho adorado os teus projectos de costura e a forma como tens mostrado aqui no blog, fico há espera do próximo post
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  32. Oi Tiago! Muito bacana ver o progresso do seu trabalho! Achei que ficou ótima e adoro a cor!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
  33. Ficou fantástica! Adoro!
    A mim parece-me tão dificil de fazer, eu nunca conseguiria!

    Quero ver essa próxima camisa com padrão!

    Beijinho e boa semana
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Está mesmo muito brutal!
    Parabéns!! _Telma.

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.