Caril de Frango

A minha receita do Caril de Frango costuma ser acompanhada na maior parte das vezes com arroz solto, mas de vez em quando gosto de acompanhar com batatas assadas ou esporadicamente com uma boa massa. Visto que é algo calórico (não falemos de coisas tristes!), quando precisamos de uma refeição mais equilibrada, podemos acompanhar com legumes, ou como eu prefiro, recheá-los.

Aqui vou deixar a sugestão de pimentos vermelhos recheados com o caril de frango. 

Ingredientes para 2 pessoas:
- 2 Pimentos Vermelhos
- 4 Peitos de Frango 
- Caril
- 1 pacote de natas
- Coco ralado
- Cominho em pó (opcional)
- Alho em pó
- 200 gramas de cogumelos
- Queijo ralado


Para os Pimentos Vermelhos
- Numa pequena taça ou copo faça uma mistura, um pouco de azeite, alho em pó e uma pitada de sal.
- Abra o pimento a meio, com um pincel mexa o preparado anterior e pincele o interior dos pimentos.

Caril de Frango:
- Corte os peitos de frango em cubos pequenos (baronesa), tempere com um pouco de caril, envolva a carne em coco ralado a gosto (se não gostar, pode não usar coco), sal e um pouco de alho.
- Numa panela coloque um pouco de azeite, uma colher de sopa de caril, uma colher de café de cominho, em lume brando, junte a carne.  
- Eu gosto dos cogumelos bem cozinhados, por isso, passados 1 ou 2 minutos depois de a carne estar a cozinhar, junte os cogumelos.
- Quando a carne ganhar alguma cor, junte as natas. Deixe cozinhar em lume brando e vá provando, até estar a seu gosto. (cerca de 10-15 min)

Finalização:
- Asse o pimento num tabuleiro durante 2 minutos cada lado.
- Recheie os pimentos com o preparado de caril de frango, polvilhe com queijo ralado e leve ao forno a gratinar durante uns 5 minutos. 


Bon apetit,
Miss Margot



Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.