Moelas à minha moda

Fiz como prato principal desta vez mas costumo fazer como entrada, as moelas que aprendi a fazer com a minha mãe e fui lhe dando o meu toque.

Costumo comprar daquelas congeladas porque dão menos trabalho e resultam bem na mesma.

Ingredientes:

  • 1 embalagem de moelas congeladas
  • 1 cebola grande 
  • 3 dentes de alho
  • Polpa de tomate
  • Piri-piri 
  • 1 folha de louro
  • Vinho branco ou cerveja 
  • Sal q.b. 
Modo de Preparação:
- Numa panela de pressão coloque as moelas e encha com água até cobrir as mesmas e coloque sal, deixe cozer durante 45 minutos. (Se não tiver panela de pressão, 1 hora numa panela normal)
- As moelas estão no ponto quando estiverem quase encruadas, pouco rijas. Reserve o molho da cozedura depois de coado.
- Pique a cebola e os alhos e faça um refogado numa outra panela, depois coloque as moelas e mexa bem, de seguida junte a cerveja ou vinho e deixe cozinhar até o álcool evaporar.
- Tempere com piripiri a gosto, sal e coloque uma folha de louro.
- Deite o caldo da cozedura, uns 250 ml.
- Coloque um cálice de calda tomate e deixe ferver durante uns 10-15 minutos, prove e rectifique os temperos. (Se precisar de água use sempre o caldo reservado)
- Estão no ponto quando picar ou provar e eles estiverem tenras. 




Bom apetite!
Miss Margot


Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.