6 Mulheres Ícones do Séc. XX

Depois de ontem se ter celebrado o dia da Mulher onde continua a fazer sentido o seu propósito pela igualdade de género, decidi hoje fazer uma referência a seis mulheres que foram verdadeiros ícones pelo seu estilo, a sua personalidade e pelo seu trabalho.

Algumas destas foram mulheres muito à frente do seu tempo e ainda hoje são nomes incontornáveis no mundo da moda e servem de inspiração a milhares de pessoas. 

Brigitte Bardot, Grace Kelly e Marilyn Monroe




























A Brigitte Bardot nasceu no ano de 1934 em Paris e das seis é a única que está viva, fez um estrondoso sucesso nos anos 50-60 pela sua beleza e era considerada um dos maiores sex symbols da altura, das poucas actrizes francesas a ser venerada pelos media nos Estados Unidos.
Grace Kelly nasceu no ano '29 nos EUA e faleceu no Mónaco em '82 foi uma das actrizes mais influentes de hollywood, vencedora de um Óscar. Aquela que se tornou a Princesa do Mónaco era não só adorada como considerada um ícone da moda. 
Marilyn Monroe nasceu no ano '26 e faleceu em '62. É um nome incontornável de Hollywood, apesar de envolta em algumas polémicas (principalmente em relação ao Kennedy), Marilyn era a querida da América, ostentava o seu corpo cheio de curvas que inspirou a moda nessa época, tornando o pin-up em voga. 


Audrey Hepburn, Marlene Dietrich e Coco Chanel




























Audrey Hepburn nasceu na Bélgica em '29 e faleceu na Suíça em '93. Foi actriz e modelo, eternizou grandes clássicos do cinema como "Breakfast at Tiffany's", "Funny Face" e "My Fair Lady", foi considerada várias vezes como a actriz mais bonita de Hollywood e um dos maiores ícones da moda. Marlene Dietrich nascida em 1901 e faleceu em' 92, foi uma actriz e cantora que saiu da Alemanha para os EUA onde construiu uma carreira como actriz no cinema de Hollywood e anos mais tarde enveredou também pela área da música chegando a pisar os palcos da Broadway. Inspirou a moda com todo o seu glamour e estilo que nos envolvia numa fusão entre o glamour de Hollywood e o da Broadway. 
Coco Chanel nasceu em 1883 e faleceu em '71. Foi uma das estilistas mais importantes do século XX criou a sua marca Chanel, uma mulher muito polémica e muito à frente do seu tempo que marcava o seu estilo pelas linhas direitas e um pouco tomboy. Conhecida por ser uma mulher extremamente exigente e determinada.  

Miss Margot

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.