Precious (Filme e Livro)




















   Precious é um filme adaptado da obra literária "Push" de Sapphire e foi realizado pelo Lee Daniels, filme este que teve nomeado aos Óscares em 2010 na categoria de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Actriz e Melhor Actriz Secundária levando apenas este último.
   Falar de Precious não é nada fácil, sabes aquele filme que só consegues ver apenas uma vez mas que te marca para toda a vida? Eu fui vê-lo ao cinema e foi como sentir um murro no estômago de tão difícil que é de lidar com todas as emoções de uma menina que a vida foi muito madrasta.
   Abusos sexuais, maus tratos, bullying, mãe adolescente e entre tantos outros problemas sérios e graves, mas que nos dá uma mensagem de esperança de que temos a capacidade de ultrapassar todos os obstáculos se nos predispormos a lutar por nós, pela nossa vida e Precious fá-lo concentrando a sua atenção nos estudos, nos seus filhos e rodeada de pessoas que a possam ajudar.
   Acho impossível alguém ficar indiferente, posso dizer que chorei o filme todo e ainda o caminho todo até a casa e tornou-se um dos meus filmes preferidos de sempre pela reacção que conseguiu tirar de mim, um verdadeiro drama que é muito real, verdadeiro e que transmite toda a essência crua e dura da realidade de muita gente.
   A interpretação dos actores? Maravilhosa, de excelência. Fazem-nos sentir tudo.




   Em relação ao livro podem acreditar que é tão bom quanto o filme, foi dos poucos livros que li num único dia e todo seguido. Desde que li a primeira palavra não consegui parar, o interessante na escrita de Sapphire é que o livro começa com muitos erros ortográficos e a ortografia vai melhorando consoante a aprendizagem da própria Precious. 
   Não sei qual dos dois arrancou-me mais lágrimas mas certamente que ambos valeram todas elas e eu recomendo que conheçam a história desta menina que se tornou mulher e talvez possamos reflectir que a nossa vida pode não ter sido nada boa mas que há vidas bem piores que podem ter um final mais ou menos feliz, 

E quase que chorei novamente a relembrar do filme.
Miss Margot


Share:

1 comentários

  1. O filme deve ser espetacular, ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas com esse conjunto de atores não tenho dúvida que seja um sucesso. Virei fã de Gabourey quando assistir American Horroy, uma atriz maravilhosa. Assim que puder quero ver o filme. *-*

    Beijos!
    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.