O meu salvador!

   Nas férias do ano passado, como postei aqui, consegui a proeza de apanhar um escaldão nos ombros logo no primeiro dia, mesmo com protector factor 50, maior proeza foi no terceiro dia apanhar um novo escaldão sobre esse o outro no mesmo sitio, o que me provocou uma queimadura de segundo grau, basicamente fiquei com os ombros quase em carne viva e com a pele repuxada.
   Uso sempre factor 30, mas como já tinha apanhado um escaldão nessas ilhas decidi levar 50 desta vez e não valeu de nada, para além disso levo sempre um creme e leite próprio para colocar na pele no final do dia para dar hidratação e também bebo sempre muita água para o mesmo efeito.
   As dores foram terríveis, além da medicação, dos cremes hidratantes, os cremes para as assaduras, nada atenuou o ardor que era desesperante quando tentava vestir uma t-shirt.
   No desespero percorri a ilha e comprei algumas coisas que fui encontrando mas depressa apercebi-me que na ilha o aloe vera era muito famoso, pois havia produtos do mesmo à venda na maioria das lojas e decidi comprar este género de óleo que foi um verdadeiro salvador, acalmou o ardor, as dores ficaram amenizadas, ao colocar este produto senti de imediato o seu efeito, a gordura formava uma espécie de protecção e ficava um calor assim meio morno que gerava um conforto naquela zona queimada, não sei explicar bem a sensação.
   Tive medo de ficar com cicatriz, mas o que é certo é que não fiquei, continuei a usar o óleo mesmo depois da queimadura cicatrizar, da pele escamar e até mesmo da crosta sair, a pele regenerou e de vez em quando ainda uso o óleo, para além do aroma maravilhoso que transporta-me para as férias, deixa a pele maravilhosa.


Recomendo, vivendo e aprendendo.
Miss Margot

Share:

1 comentários

  1. Adorei a dica, eu também sofro com o sol, qualquer sol mais forte um pouquinho eu fico um camarão... rsrs.
    Anotei a dica e lembrarei, com certeza, quando eu ou alguém próximo precisar.
    Parabéns pelo excelente trabalho, adoro visitar o seu blog! De verdade =)

    Att.,

    Pathy
    http://pathyeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.