Dolci di Love

   A leitura mais recente foi o "Dolci di Love" da autora Sarah-Kate Lynch e foi uma verdadeira e deliciosa viagem pela Toscana na bela Itália.

 















   A história é-nos contada por duas perspectivas que acabam por se cruzar mais tarde: a da Lily que descobre num sapato de golfe do marido uma foto de uma mulher com duas crianças e ele mesmo na foto, Lily percebe que as viagens do marido a Itália não eram só a trabalho, ele tinha outra mulher e pior que isso ele tinha filhos com essa mulher, uma mágoa difícil de digerir porque ela própria não podia os ter; E a perspectiva das irmãs gémeas italianas de 80 anos e viúvas, Luciana e Violetta, que tem uma liga secreta de viúvas que ajudam a curar corações partidos arranjando-lhes um novo amor.
   Uma história cheia de amor, com muito humor à mistura, um pouco de drama sobre as relações, sobre a falta de comunicação, as mágoas, a distância e os encontros e desencontros. Todas as relações são complexas como bem mostra esta história, apesar dessa complexidade não precisam de ser impossíveis. Lily viaja para a Toscana em busca de respostas do marido e é uma viagem que vai mudar toda a sua vida.
   Eu adorei do principio ao fim, apesar do final ser para mim demasiado utópico (eu gosto de um belo drama), as personagens são muito diversificadas e eu gosto da Lily, as irmãs viúvas e da "viúva" irreverente Fiorella que vem desafiar as regras. É uma leitura muito leve, que se lê muito bem e devora-se muito rápido.
Recomendo, boas leituras.
Miss Margot

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.