Livro-te: Abre o Teu Coração


   "Abre o Teu Coração" é um livro do autor James Patterson que é mais conhecido pelos seus policiais e thrillers e que com este romance mostra toda a sua versatilidade e sensibilidade. 
   Este é daqueles livros que encaixa bem na expressão "não deve-se julgar o livro pela capa", andava eu na minha busca por promoções e numa delas tinha que comprar x número de livros para me saírem a 5€ cada um e encontrei este livro que pela capa não disse-me absolutamente nada, pelo título menos ainda e apenas decidi comprar porque algo na sinopse despertou-me interesse. 
   Não podia ter feito melhor escolha e apesar de achar que existe alguns clichés no livro e que de alguma forma se torna previsível, eu gostei de tudo isso.  
   Jennifer estava viúva há pouco mais de um ano, ainda não recuperada da dor recebe a notícia que a sua avó Sam (que é também a sua melhor amiga) teve uma trombose e está internada em coma. Com a sua partida para o Lago Genebra, a casa da sua avó, ao chegar lá ela encontra um maço de cartas da avó dirigidas a ela, para que as vá lendo pouco a pouco, cartas essas que estão carregadas de revelações surpreendentes de um grande amor proibido e vivido no maior secretismo. Durante estas revelações, as visitas ao hospital, o cenário idílico e romântico daquele lago, aparece um homem do passado, que vai despertar em Jennifer muitas emoções, um homem que é um verdadeiro principe encantado, o sonho de homem de qualquer pessoa, romântico, lindo de olhos azuis, carismático, cheio de bom humor... Mas será que tudo pode ser assim tão perfeito? 
   Um romance que emocionou-me, levou-me as lágrimas (também não é difícil), mas sobretudo fez-me sorrir muito e sonhar... com todos os momentos românticos que nos fazem arrancar um suspiro, quase ao nível de Nicholas Sparks.
   É uma leitura muito rápida, não duvido que o leiam logo numa tarde porque é tão delicioso, tão simples e tão bonito que não se consegue parar de ler. 

Boas leituras,
Miss Margot 



Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.