Livro-te: O Menino Que Sonhava Chegar à Lua

   O livro "O Menino Que Sonhava Chegar à Lua" de Sally Nicholls traz-me nos a história de Sam, um rapaz de 11 anos que tem leucemia em fase terminal.
   Através de uma escrita do género de um diário podemos acompanhar os pensamentos, os desejos, as perguntas e outras questões sobre o ponto de vista de Sam.



























   Dentro do género não é o meu preferido de todo, compreendo que o objectivo era a escrita representar um menino de 11 anos a falar sobre tudo o que lhe rodeia, mas faltou drama, intensidade e desenvolvimento à história. Por vezes a sensação que dá é que textos soltos, alguns tópicos e rascunhos que foram compilados num livro.
   A segunda metade do livro é melhor que a primeira devido claro ao prolongar da doença, não conseguiu arrancar-me uma lágrima mas não deixou de emocionar-me numa ou outra passagem.
Boas leituras,
Miss Margot

Share:

2 comentários

  1. Olá Miss Margot, tudo bem?

    Gostei da dica de livro, apesar de não ser muito fã de histórias tristes, até hoje não tive coragem de ler 'A Culpa é das Estrelas',pela sua descrição de após a primeira parte ter lhe tocado algumas partes, me parece um livro sutil que não me faria desidratar de tanto chorar. Um livro que eu li e desidratei é "Como eu era antes de você"... rsrs.

    E desejo boa viagem para você, segundo o seu post no meu blog, vc está em Portugal!!! Uhuull por favor, faz um post contando como é ai?

    Att.,

    Pathy
    http://lendoemqualquerlugar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não querida, não estou de viagem não, eu sou mesmo de Portugal, vivo em Lisboa, na capital.
      Ou seja tudo o que vou postando é daqui mesmo, do meu país, dos nossos artistas, restaurantes, espectáculos... :)

      Eliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.