Puré de Couve-Flor


  Na minha semana de desintoxicação para controlar o peso, fiz alguns pratos com legumes pela primeira vez, a couve-flor para mim é um excelente substituto aos brócolos que eu não consigo gostar de todo, sempre preferi couve-flor cozida aos brócolos.
   Por isso decidi experimentar fazer puré por pura intuição sem qualquer receita e simplesmente adorei e já repeti mais duas vezes.

Ingredientes: 2 pessoas
- Meia couve-flor
- 1 cebola média (usei roxa por gosto pessoal)
- 1 dente de alho
- Margarina
- 1 cálice de leite
- Sal, pimenta, cominhos, gengibre
- Tomilho, oregãos
- Vinagre ou pickles


Modo de Preparação
- Numa panela com água coza a couve-flor com um pouco de sal. Depois de cozida, escorra bem.
- Coloque-a num processador, junte duas colheres de sopa de manteiga e processe até ficar meio granulada como se fosse arroz.
- Tempere com sal e pimenta.
- Leve ao lume num tacho, a cebola e alho picados com um fio de azeite, polvilhe com gengibre em pó e com cominhos, quando começar a estrugir, coloque a couve-flor e mexa tudo muito bem, junte o leite e deixe ferver um pouco.
- Depois coloque numa taça e junte alguma erva fresca, eu usei tomilho, mas pode usar cebolinho, cebolo ou qualquer outra, polvilho com um pouco de oregãos.
- A gosto pessoal, no fim cortei um pouco de pickles e juntei, mas pode juntar uma colher de sopa de vinagre.


Delicie-se e arrisque na cozinha,
Miss Margot




Share:

1 comentários

  1. Sempre surpreendendo com tuas receitas. Bom eu iniciei uma dieta a base de leguminosas e deu bastante certo, tomava todas as manhãs sucos detox, e super indico, vou apostar nesse seu purê, que me foi bastante agradável.

    Sucesso nesta dieta, e no blog ♥

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.