Livro-te: One Man Guy de Michael Barakiva


    "One Man Guy" do autor Michael Barakiva, um romance do género young-adult que traz-nos a história de Alek e Ethan, um romance gay e adolescente.
    Alek tem 14 anos e é de uma família armena, onde podemos conhecer muito da sua cultura, do seu país e um pouco do terrível genocídio onde a maior dos seus antepassados perderam a vida. Os pais de Alek têm uma preocupação principal, que ele seja o melhor dos melhores na escola, fazendo parte de uma turma de ensino especial avançado, por isso obrigam-no a frequentar o curso de verão na escola de aulas avançadas para esse efeito.
    Nessa turma há também os chamados "desistentes", alunos que estão a tentar salvar a sua nota com estas aulas para recuperação da mesma, nessas aulas ele prestou atenção a Ethan de 16 anos, ele já o conhecia de vista mas agora este rapaz está mesmo sentado a seu lado.
    Ethan anda sempre acompanhado com os desistentes, quando um deles tenta bater no Alek, ele salta em sua defesa acabando ele por ser agredido. Numa tentativa de aproximar-se e agradecer-lhe, Alek segue-o até à estação de comboio, Ethan quer faltar às aulas e ir até Nova Iorque para ir a um concerto e passear pela grande cidade, Alek é fascinado por Nova Iorque mas apenas pode ir acompanhado pelos seus pais. Ethan agarra Alek pela mão para dentro do comboio quando este está prestes a partir, aí começa a aventura e a descoberta da sua sexualidade.
    Uma relação muito bonita vai florescendo, uma ingenuidade, algo de puro e completamente natural, um amor que ultrapassa as barreiras do preconceito, da religião, dos seus pais difíceis, Sentimo-nos constantemente a sorrir de orelha a orelha durante o livro todo, algumas pessoas podem achar o livro lamechas e até um pouco utópico, mas eu adoro todo e qualquer cliché, utopia ou o que quiserem, afinal quem não gosta de um pouco de romance? Um pouco de conto de fadas? Fiquei completamente apaixonada desde a primeira à última página, com momentos românticos muito irresistíveis e a beleza do primeiro amor.




 Boas leituras,
Mrs. Margot

Share:

0 comentários

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.